Canivetes VICTORINOX

Canivetes, Facas e outros equipamentos de corte.

Canivetes VICTORINOX

Mensagempor peter tofte » 13 Jul 2009, 13:53

Tópico criado para discussão de assuntos sobre canivetes da marca VICTORINOX.
http://www.victorinox.com/
http://www.victorinox.com.br/

Vocês vão achar graça deste canivete:

Imagem

É muito pequeno: fechado tem cerca de 6cm.

Porém é muito prático para quem acampa: tem uma pequena lâmina, uma tesourinha, uma caneta, uma lixa de unha, uma chave de fenda e uma ótima luz led vermelha (procurar as coisas dentro da barraca, a noite).

Em promoção, doze doletas.

Claro: não deixo de levar também a minha faca.

peter
Editado pela última vez por Silnei em 16 Mar 2011, 19:10, no total de 2 vez
Razão: Editado para inserir informações sobre o padrão do novo tópico.
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Mai 2004, 17:06
Próximo Destino: Dientes de Navarino, Chile
Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia
Reputation point: 2967

Re: Canivetes

Mensagempor Batata » 17 Jul 2009, 19:21

peter tofte escreveu:Vcs vão achar graça deste canivete:

Imagem

...

Pra mim esse modelo é quase perfeito, não esse em sim, mas todos os Classic. Poderia existir um modelo com as mesmas funções, mas com uma lamina maior.

Substitui a tesoura do meu kit de primeiro socorros por esse canivete.

Poucas vezes usei as outras funções do Victorinox para justificar o preço maior que se paga no canivete. Para camping e viagem um saca-rolhas e um abridor são bem-vindos, para caminhada tipo trekking, travessia... não serve para nada, porque eu que não vou carrega lata e garrafa. ::lol4::

Como o xaliba falou, prefiro improvisar de outro jeito.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Jan 2005, 17:08
Reputation point: 403

Mensagempor Adam Tavares » 12 Ago 2009, 00:37

Fala galera ..blz?

to querendo comprar um canivete victorinox... mas estou em duvida quanto aos modelos...

o que vcs acham do spartan?

eu achei ele por R$62,00

vi tambem o tourist...

qual a difrença dos dois só o tamanho? o tourist é mto menor?

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1413

Mensagempor Batata » 12 Ago 2009, 07:55

Se vc não quiser milhares de funções, o Spartan é uma boa. Tenho um desses e só acho ruim que ele não tem tesoura. Que só vai vir nos modelos com mais funções ($$$) e no classic, que tem uma lamina muito pequena.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Adam Tavares » 12 Ago 2009, 12:27

fala batata... eu vou usar cortador de unha =).. não me entendendo com tesoura para cortar unhas rs..

acabei comprando o tourist por R$55,00.. é igual o spartan.. só que o corpo um tiquinho menos.. menos de 1cm....

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1413

Mensagempor DaniloDassi » 12 Ago 2009, 13:06

Eu dei uma canelada foda quando comprei meu Victorinox.
Comprei um de 12 funções, simples e legal. Na minha primeira trip, precisei de um abridor de latas e fui felizão abrindo o canivete, e adivinhem? Nesse que comprei NÃO TINHA! Fiquei putasso da cara! Mancada não ter prestado atenção nesse item quase que obrigatório. ::prestessao::
Improvisei com a lamina e abridor de garrafas ::lol3::
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor Batata » 12 Ago 2009, 17:00

DaniloDassi escreveu:Improvisei com a lamina e abridor de garrafas ::lol3::

O problema que essa gambiarra detona a ponta da lamina. ::prestessao:: ::bruuu::
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor DaniloDassi » 12 Ago 2009, 17:21

batata escreveu:
DaniloDassi escreveu:Improvisei com a lamina e abridor de garrafas ::lol3::

O problema que essa gambiarra detona a ponta da lamina. ::prestessao:: ::bruuu::

Eu sei :cry:
Mas era atum.... :lol:

Mas pode ficar tranquilo que isso nunca mais vai acontecer ::putz:: ::cool::
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor xaliba » 12 Ago 2009, 23:19

pirata, relaxa, nao foi marcada sua nao. Marcada foi do filha da puta q projetou um canivete sem o abridor!!!!!!!!! Quem nesse mundo vai parar pra reparar se um vitorinox tem ou nao abridor de lata????? hehe.

Qto a tesourinha, cortar a unha eh apenas uma das milhares de vezes q vc pode querer ter uma tesoura qdo viaja. Eu nao abro mao dela!
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....
Reputation point: 2747

Mensagempor ogum777 » 13 Ago 2009, 00:44

DaniloDassi escreveu:Eu dei uma canelada foda quando comprei meu Victorinox.
Comprei um de 12 funções, simples e legal. Na minha primeira trip, precisei de um abridor de latas e fui felizão abrindo o canivete, e adivinhem? Nesse que comprei NÃO TINHA! Fiquei putasso da cara! Mancada não ter prestado atenção nesse item quase que obrigatório. ::prestessao::
Improvisei com a lamina e abridor de garrafas ::lol3::

tem o modelo? uma vez eu dei um pro mei pai, que tinha só um alâmina e uma outra peça que servia de abridor de latas, garrafas e chave de fenda. e quando fui pro pp a penúltima vez, esqueci o meu (um handyman), e usei esse do meu pai. funcionou. era parecido com esse, só que com uma lâmina normal com ponta:
Imagem

tem os gerber tb, bons.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3514

Mensagempor Batata » 13 Ago 2009, 07:59

xaliba escreveu:Qto a tesourinha, cortar a unha eh apenas uma das milhares de vezes q vc pode querer ter uma tesoura qdo viaja. Eu nao abro mao dela!

::cool::
É que o pessoal esta acostumado com aqueles canivetes do Paraguai que a tesoura não corta nada.

ogum777 escreveu:tem os gerber tb, bons.

Os Leatherman e os Spyderco, dificil é comprar no Brasil.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Outrider - Victorinox

Mensagempor wawginiak » 26 Ago 2009, 15:10

Galera, muito boas as dicas desse site,, devo admitir que estou usando pra me equipar cada vez melhor.

Sobre o canivete eu tenho um Outrider http://www.swissarmy.com/images/ProductCatalog/vm/vm_54731_sol_a02.jpg da Victorinox e posso dizer que é muito bom, não preciso de nada melhor. Lâmina com block, abridor de latas e garrafas, saca-rolhas, pinça (nunca se sabe quando vai ser necessário), tesoura, serra de madeira, punção, e palito de dentes (lol), descascador de fios (util, mas não necessário), além das mui interessantes chave de fenda (3 e 6mm) e philips (também muito interessantes de se ter a mão).
Pra quem precisa de um pouco mais eu recomendo o modelo Hércules por causa da 2ª philips mais robusta e alicate (mas uns R$ 40,00 mais caro).
Além disso não vejo motivos pra comprar, só serve pra ganhar volume e peso. Me corrijam se eu estiver errado.

Pra informação ficar completa: esse Outrider custa uns R$ 210,00 mais ou menos no Brasil e uns US$ 45,00 lá fora (mas já vi por até US$ 62,00 no site da Victorinox USA). É caro mas nem se compara em qualidade com outros mais baratos.

Era isso, flws e continuem com esse bela função de ajudar outros mochileiros por aí.
wawginiak

Data de registro: 26 Ago 2009, 14:46
Reputation point: 0

Mensagempor DaniloDassi » 26 Ago 2009, 17:38

ogum777 escreveu:tem o modelo? uma vez eu dei um pro mei pai, que tinha só um alâmina e uma outra peça que servia de abridor de latas, garrafas e chave de fenda. e quando fui pro pp a penúltima vez, esqueci o meu (um handyman), e usei esse do meu pai. funcionou. era parecido com esse, só que com uma lâmina normal com ponta:
Imagem

tem os gerber tb, bons.

Não sei de cabeça, mas chegando em casa eu verifico certinho.

A imagem é semelhante Ogum, tanto que usei essa outra ponta como abridor de latas. O "problema" é que a chave de fenda é grossa, o que dificultou bastante o processo.... sem contar que, pra piorar, eu sou canhoto. ::mmm: ::lol4::

Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor tonyldo » 22 Set 2009, 12:24

Comprei recentemente um Victorinox Rescue Tool. Estou esperando chegar.
Tb tem um que meu pai me deu a bilhoes de anos e o bicho ta novinho.
tonyldo

Data de registro: 12 Ago 2004, 01:16
Reputation point: 138

Mensagempor peter tofte » 24 Set 2009, 13:00

Tony:

Este Rescue Tool é um bom canivete mas, salvo engano, especializado para equipes de resgate. Tem até um quebrador de vidro para-brisa, para resgatar os ocupantes de um carro acidentado se a porta não abre. Tem uma cor amarela justamente para chamar a atenção do socorrista.

Talvez seja meio pesado para trekking! Mas é uma senhora ferramenta!

peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Mai 2004, 17:06
Próximo Destino: Dientes de Navarino, Chile
Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia
Reputation point: 2967

Próximo

Retornar para Canivetes & Facas

• Topicos Relacionados