Cannabis

Um espaço para a troca de idéias. Para quem gosta de opinar e filosofar sobre a vida, o universo e tudo mais. Política, Religião, Arte... Tudo é possível discutir respeitando a opinião alheia! Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

Contra ou à favor?

Legalize it!
104
60%
Proibida!
35
20%
Descriminar!
35
20%

Total de Votos : 174

Re: Cannabis

Nova mensagempor Léus » 26 Jul 2010, 18:36

Se usada com moderação tem efeitos bons, como desistressante, relaxante, sociável etc, sem efeitos ruins em larga escala.

É como o álcool. O segredo, portanto, tá na moderação.

Como no Brasil isso não existe, é só ver a quantidade de vagabundo alcoolatra na rua, bares e restaurantes, creio que a legalização da maconha não é uma saída boa.

Logo, por outro lado, creio que a desciminalização seja a saida correta, eis que permite o plantio para consumo próprio, mas não a venda em bares e restaurantes, evitando um consumo desordenado e o tráfico de drogas (pelo menos diminuirá).
Editado pela última vez por Léus em 25 Fev 2011, 13:32, num total de 1 vezes
Si respetas todas reglas, te pierdes toda la diversión
Léus

Data de registro: 06 Abr 2010, 03:41
Próximo Destino: Valle Nevado - Chile 2011

Nova mensagempor dpa » 16 Ago 2010, 02:09

Po, isso aqui é um forum de mochileiros hehehehe, nesse meio rola mta maconha rs :mrgreen:

Ja acampei em Ilha Grande algumas vezes, e tbm ja fui pra Sana... Mto bom fumar um no meio da natureza. :mrgreen:
dpa

Data de registro: 29 Nov 2005, 12:35

Nova mensagempor LeonamBR » 24 Ago 2010, 10:47

Peço licença para inserir depoimentos de cunho pessoal neste tópico.

Primeiramente, gosto de debater por experiência e não por observação de argumentos alheios (muitas vezes preconceituosos e infundados), portanto sou usuário a alguns anos de cannabis...

Fazendo um resumo do comportamento de todos os usuários que convivem cmg nos finais de semana quando estou em contato com outras pessoas além dos camaradas de trabalho, posso afirmar que há uma grande decepção da parte de todos perente a tremenda injustiça que sofremos por parte de todos que nos indicam como vilões das piores espécies..

Certa época da minha vida, relevei a meus pais e familiares que eu fumava, claro que foi um choque (já esperado). Simplesmente não houve argumentação alguma... ficou claro para mim que pessoas em alguns assuntos são totalmente levadas por mitos e costumes já fixados em suas culturas, o que me entristeceu muito, pois não tive nem ânimo para tentar argumentar já que meu ponto de vista foi totalmente descartado a partir do momento que a revelação veio a mesa.

Seguindo do ponto psicológico: Se você passa a conhecer alguém, e esta pessoa está sempre bem humorada, segura e sensata, você passa a pensar nela desta forma, consequentemente terá CONFIANÇA nesse alguém.
Se todos os dias alguém que nunca teve motivos fortes, formados por seu próprio eu para criticar a cannabis passar a ver noticiários na tv, milhares de apreensões da droga, reportagens mostrando jovens com a cara escondida fumando em lugares mocados, o que vai acontecer?

Lendo uma parte deste tópico percebi que muitos estão falando como observadores. Pessoas que são contra o uso geralmente batem na mesma tecla, costumam ignorar listas enormes de argumentação bem fudadas (Hendrix) ao responder que a fumaça é maléfica para si por exemplo. QUALQUER ação de um determinado ser atinge outro próximo a ele.. se eu falar alto do seu lado, isto pode te afetar, se eu disser oi para uma mulher desconhecida ela pode sentir-se ameaçada ou não, se eu espirrar na rua posso infectar outros com gripe, se eu eu dirigir , irei causar danos não só a outros seres como também ao mundo.. e se eu fumar maconha na rua???? PUTA MERDA ai já é demais!!! Tenho que ir para a cadeia pois cometi o crime de te afetar com a fumaça do meu cigarro... ou tenho que ir para a cadeia pois ofendi aos outros que não suportam a cannabis muitas vezes por motivos ocultos e misteriosos presos ao seu ser

A paz, o livre arbítrio são coisas maravilhosas, quando escrevemos estas palavras nos sentimos muito bem, pois elas remetem a algo que ainda não alcançamos e que seria de fato muito bom viver assim. Nos pegamos perguntando a si mesmos as vezes: O mundo não deveria ser como é, por que todos não podem simplesmente conviver com as diferenças alheias, por que tanto preconceito? Mas logo que alguém toca num assunto polêmico, enraizado em nossas culturas voltamos ao velho hábito de julgar, as palavras podem até esconder, por educação as vezes, porém o pensamento nunca mente.

Ou seja, a palavra chave é TOLERÂNCIA e RESPEITO
A criminalização da maconha é totalmente o oposto destas palavras.
LeonamBR

Data de registro: 12 Nov 2009, 20:10

Nova mensagempor Gabriel_lost » 14 Fev 2011, 23:46

Bom,
pros que tem curiosidade e mais de 18 anos, tem um site que lista contatos ao redor do mundo: http://www.webehigh.com/
::otemo::
Uma viagem não precisa de motivos. Não tarda a provar que basta a si mesma. Você pode achar que vai fazer uma viagem, mas é ela que faz ou desfaz você.
http://gabrielfuser.multiply.com/
Gabriel_lost
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Mar 2005, 17:51

Nova mensagempor Pedrada » 25 Fev 2011, 22:38

valeu pela dica, fundamental !!
pena q ñ tem meu proximo destino....
pra quem conhece, ñ tem erro, mas muitos riscos
se liberassem o plantio em casa, tava resolvido !!
boas trips !!
CUBA: do sonho à realidade - Havana, Santa Clara, Remédios e Trinidad em 17 dias - fev/mar-2012 ---> link para FOTOS

BOLÍVIA, abril/2011-16 dias - La Paz, Copa, Uyuni, Potosi, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos ---> link para fotos

" [...] Vamos caminando / Aquí se respira lucha / Vamos caminando / Yo canto porque se escucha / Vamos caminando / Aquí estamos de pie / Que viva la américa !! No puedes comprar mi vida..." - "Latinoamérica" (por: Calle 13) - link para o vídeo - assista !! -
Pedrada

Data de registro: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Próximo Destino: provincia de Buenos Aires e Montevideo

Nova mensagempor Nanda Heringer » 26 Mar 2011, 02:08

É interessante essa história sobre a origem da cannabis.

A questão é que o país não está adepto à legalização da cannabis. Os efeitos do álcool já são conhecidos por todos, dá cannabis não. Antigamente eu era a favor da legalização da cannabis por causa dos problemas de criminalidade, mas hoje vejo que essa não é a "cura" do problema. Não adianta vc legalizar mais uma droga, se vc não inserir na cabeça da população que ela tambem faz mal. Poderia sim, ser legalizada, mas ser legalizada direito, com taxas de consumo, de venda, propagandas sobre seus efeitos. Assim como tem gente que mata por causa do álcool, vai ter gente que vai continuar matando por causa da cannabis, sendo ela legalizada ou não.
Pilotem as suas próprias cabeças
Nanda Heringer

Data de registro: 04 Abr 2010, 22:54
Próximo Destino: Em aberto...

Nova mensagempor andreantunes » 03 Set 2011, 14:48

Escrever 5 anos após o post começar, fica meio sem graça fazer comentários "fora do tempo".
Mas, ainda "em tempo", li rápido, e há muitos comentários e experiência válidas. Hendrik, Jorge, Haole, mestre Ogum777, LeoRJ e outros. Diferentes pontos de vista. Todos verdadeiros.
Este problema é multifacetado.

Hendrik, acredito na legalização, MAS TEM QUE SER GLOBAL! Se for só Holanda, fica uma ilha como "porto seguro" para piratas do caribe (metáfora...). Se for só Brasil, piorou !!

Jorge, vc está certo, vão fumar no seu canto. A fumaça do cigarro é até MAIS maléfica ao fumante passivo (é fria, sem o filtro, etc, é mais nociva).

""Tô viajando"" agora mesmo ouvindo Eric Clapton & Carlos Santana - Little Wing de Jimi Hendrix - Live In Denver Coliseum, August 12, 1975 , bom demais !!!
Sugiro colocarem este link antes de continuar !!! .http://www.youtube.com/watch?v=IwyEchDI ... re=related

Ogum777, vc me "iniciou" no site, ao me orientar sobre mochilas para ir pro Acampamento Base, "baseado" no pé do Himalia, e "embalado" no relato do Hendrik...
Você, historiador, detalhista, moderado. A desigualdade social é grande parte do problema!! delitos grandes ou pequenos sempre vão existir para a sobrevivência. E a destruição da estrutura social, baseada na célula família, tirou a "base" dos meninos e meninas, que depois entraram para esta vida: Se for rico, vira usuário FINANCIADOR do crime , SE for pobre, criminoso ( gente, sem hipocrisia, não generalizei, e aqui eu quero pegar no pé é do FINANCIADOR que gera armas, lutas, balas perdidas, e MORTES)... E todos aqui no fórum temos amigos do peito que ainda consomem, ou seja financiam a hipocrisia...

Hipocrisia a mídia com dezenas de "Financiadores-usuários", diariamente fazendo cobertura do tráfico, à cada apreensão dão a "cotação das comodities", estimulando alguns à entrarem na roda da fortuna. E dando "destaque" de capa de revista ao bandido, incentivando outra galerinha sem perspectiva, à sonharem inconsciente e depois conscientemente à entrar nesta "galeria de bandidos herois". Melhor morrer bandido famoso do que morrer jovem sem fama...

E a história dos Gangsters (El Capone e cia) só acabou quando legalizaram a bebida alcoólica. É FATO !
( os Estados Unidos era a "ilha" oposta, só lá era proibido beber um wiskie, todo o resto do mundo, onde podia-se beber, estava sem estes criminosos)

Haole, pelo que percebi, sua educação de família permite que você sobreviva e conviva, dizendo não às drogas. Educação é base de um país, de uma sociedade. EDUCAÇÃO Reduz os problemas, mas não elimina por completo. Vimos agora em 23 de julho, aquele doido noruegues de "estirpe", extirpar dezenas de estudantes em Oslo.

LeoRJ, agora em Santiago: Vivenciou bem o lado carioca. Viu o lado dificílimo do combate. O lado da Elite Social finaciadora , e a Elite Política "financiada" pelo crime. Você está certo, que acabando os delitos menores, os bandidos migrarão para outros. Mas uma geração de crianças, em 10 anos, estarão com melhor futuro.
E de imediato acho que o número de mortes diminuirão ( mortes de inocentes, de policiais valorosos, de corruptos, de bandidinhos miúdos ou graúdos, de usuários doentes ou acidentados).

Hoje na minha cidade, interior de Minas, mata-se um ou mais por dia, acerto de contas (já é a migração dos bandidos do rio e sp). Letra minúscula mesmo !!

Um dos medos da legalização seria o aumento de acidentes: em fábricas, rodovias, estradas, etc. E MAIS MORTES.
Um dos obstáculos da legalização é o lobby dos políticos que são financiados por estes mafiosos... pesado isto !!

Tudo na vida passa pelo o que fazer? e depois o COMO FAZER? esta etapa é a realizadora!!
Mantenha a roupa de dormir seca dentro da mochila! Como fazer?
Não detone seu joelho! Como fazer? (aliás vou fazer um post sobre isto... em homenagem à mestre Ogum, e à mim mesmo, hehehe)

IMPORTANTE é discutir. pode dar certo? talvez não. Pode ser utópico, talvez sim. Mas algum dia pode dar certo.
ACHO que NÃO É O MOMENTO!! de implantar. Como disse, teria que ser pelo menos no CONTINENTE TODO !

Resultados positivos na história:
1) Ao acabar a lei seca nos EUA, acabaram os gangsters.
2) Ao limitar propaganda, restringir ambientes, vender maços com imagens negativas, etc, o consumo de cigarro no Brasil e outros países reduziu muito.

Ilusão: o dinheiro que se arrecada é muito menos do que se gasta com reabilitação. Por isso os Governos mudaram de lado sobre o tabagismo. No início as indústrias e os governos ganhavam (vendas e impostos). Após décadas de tabagismo, só a industria continuou ganhando, pois os países passaram a gastar muito mais com medicamentos, internações, radioterapia, quimioterapia, morte ( morte de alguém que produz é um prejuizo para a nação).
Pelo menos surgiria uma nova fonte de financiamento... E que com o tempo, poderia reduzir o número de usuários antigos (pela morte mesmo...), e redução de novos usuários.

Quando perguntei à um amigo meu, tabagista, grande usuário de cocaína, e alcoólatra, o que aconteceria se legalizasse as drogas, ele disse: "Vai morrer neguim demaaaiisss". _Por que fulano?
"De overdose. Hoje ele cheira um mundo de porqueira, quando cheirar um mundo de coca boa, vai morrer neguim demaaiisss...". Infelizmente nosso amigo "passou pra outra" há poucos meses...

Hoje, de maneira simplista, vejo que o número de mortes é muito alto, o poder paralelo implantado num bairro impede o crescimento dos bons valores, limita o futuro do morador "da periferia" (periférico que dizer: JÁ NASCE "marginal", ou seja fora do centro, da educação, de tudo...), periferia da cidade e do bem estar, marginalizado da educação, do futuro. Já vi meninos, 10 anos, dizerem que terão vida curta!! É triste ouvir isto. Crescem sabendo que vão morrer cedo.

E Lao Tsé no milenar livro "O Tao'', (o caminho perfeito) diz que "Para quem não tem medo da morte, não adianta pena de morte" !

Algum dia vamos descobrir o COMO fazer...

Putz, cabou a música, deixa eu "repetir a dose". ::hahaha:: ::otemo::
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Jun 2008, 17:25
Próximo Destino: Torres del Paine, Chile

Re:

Nova mensagempor silvamuricy » 20 Dez 2011, 10:44

doug_ju escreveu:
Jorge Soto escreveu:Doug, acho ingenuidade associar a criminalidade ao uso do beck. Assim vc isenta a responsabildiade social q o governo tem. E da ao Lembo o alibi q ele mais quer. O problema e bem mais embaixo, e cada um sabe muito bem do seu papel na sociedade, apenas o governo nao cumpre o dele. memso com a pesada tributacao q sai do meu e seu bolso.

não estou associando somente ao beck e sim a todas as drogas...qual é a base do crime organizado em qualquer lugar do mundo??? as drogas. e quem financia todas as ações do crime organizado??? o usuário. se cada um soubesse do seu papel na sociedade, o mundo nao estaria desse jeito, não só pelas drogas, mas por todo tipo de discriminação, preconceito, falta de ética, etc. não falo só do problema de são paulo ou do rio de janeiro...

a culpa é do governo em parte...mas fomos nós que colocamos eles no poder...e hoje e sempre vemos com passividade tudo o que ocorre na política...onde estão os caras pintadas???

Cara, a máfia está em todos os lugares. Seja na gasolina pra abastecer seu carro, na casa que vc compra pra morar, até no pãozinho do café da manhã, não tem como culpar usuários de drogas por isso. Falar sobre drogas é muito complexo, é muito provável que vc vá em festas e tome uma ou duas cervejinhas, mas vc está sendo bem sensato na colocação das palavras, ao contrário do nosso colega Jorge que está sendo grosseiro, pq conheço pessoas que falam como ele, e pra eles maconheiro é sinônimo de vagabundo. Não passa de mais um manipulado, deve assistir religiosamente a novela das 8 tbm.
silvamuricy

Data de registro: 06 Abr 2009, 08:41
Próximo Destino: ahhhh rapá...nem ti conto....

Nova mensagempor LeoRJ » 20 Dez 2011, 15:25

ao contrário do nosso colega Jorge que está sendo grosseiro, pq conheço pessoas que falam como ele, e pra eles maconheiro é sinônimo de vagabundo. Não passa de mais um manipulado, deve assistir religiosamente a novela das 8 tbm.

silvamuricy

Não é bem por ai não.

As pessoas aqui se conhecem a anos e esse dialogo íntimo e que pode parecer apimentado é por essa liberdade que todos temos de falar com toda franqueza sem ter a preocupação de que o outro leve a mal ou fique ofendido.

Todos nos conhecemos a ponto de expormos nossas opiniões e cada um sabe o jeito de escrita do outro.

Não leve ao pé da letra, pois somos todos amigos, mesmo que discordemos uns dos outros em vários pontos e tenhamos conceitos diferentes.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58

Nova mensagempor GUILHERME TOSETTO » 21 Dez 2011, 08:32

Como diz aquela velha frase sobre o tema:

TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL PELA CANABIS QUE (TU) SATIVAS!!!!!!! ::lol4:: ::lol4::
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...

Re:

Nova mensagempor Tritão » 02 Jan 2012, 13:56

Jorge Soto escreveu:Francamente, quem quiser fumar, fume... mas pelamor, q o faca longe de mim!!!! Afinal, eu nao mijo na agua de ninguem aqui, portanto.. cada um faz o q der na telha, desde q respeite meu direito de respirar decentemetne. E pra mim, cigarro e maconha nao tem diferenca alguma, apenas um tem tributacao oficial do governo enqto o outro nao.

PS. Kd agora boa parte da galera q fuma daqui defender seu direito de fumar?? Ou sera q nestas horas uma hipocrisia vem a calhar??

Concordo desde que pense e haja da mesma forma com relação ao perfume (outra modalidade de poluição), com relação aos automóveis e outros maquinários "respirantes", com relação ao shampoo que jogam na água que bebemos e sim, vc e todos mijamos nas águas que bebemos, isso sem esquecer os dejetos de cortumes que além de federem mais que qualquer coisa, poluem em muito os rios e lençois. Não precisamos falar do resto de destruição que participamos de uma forma ou de outra, precisamos?
Como vê, nosso problema menor no mundo é a fumaça da maconha ou do cigarro.
Tritão

Data de registro: 02 Jan 2012, 09:50

Nova mensagempor LeoRJ » 02 Jan 2012, 15:22

Acho que esse lance negativo da fumaça de cigarro é bem verdade. Eu acho bem ruim ter que aturar gente fumando ao lado.

Maconha não me importo, mas cigarro é muito mais sufocante para quem não fuma.

É bem verdade que existem coisas piores, mas nem por isso esquecemos as pequenas chatices da vida.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58

Nova mensagempor leo_thc » 15 Jan 2012, 13:58

Esse negócio de maconha aqui tá errado, heim? Para de falar nessa erva do diabo! :lol:
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!

Nova mensagempor bruno sjc » 16 Jan 2012, 07:25

::lol3:: ::lol3:: ::lol4:: ::lol4:: ::hahaha:: ::hahaha::
bruno sjc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:05
Próximo Destino: vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!

Nova mensagempor xmts_jose_br » 17 Mar 2012, 00:25

6 anos depois do início do tópico - Na Argentina houveram avanços significativos, dentre eles poder ter seu própio pé da planta (somente um provando consumo e não tráfico) conforme amigos argentinos me relataram. Mas pelo bem do tópico pretendo ir pessoalmente lá em 2013 e provar se é verdade. Pelas fotos do face book parece ser verdade.
Já imaginou Torres del Paine e você lá nas alturas! ::otemo::
xmts_jose_br

Data de registro: 19 Jan 2011, 00:07
Próximo Destino: Torres del Paine, El Chaltén

Anterior

Retornar para Papo Mochileiro