Jorge Soto escreveu:Doug, acho ingenuidade associar a criminalidade ao uso do beck. Assim vc isenta a responsabildiade social q o governo tem. E da ao Lembo o alibi q ele mais quer. O problema e bem mais embaixo, e cada um sabe muito bem do seu papel na sociedade, apenas o governo nao cumpre o dele. memso com a pesada tributacao q sai do meu e seu bolso.
Jorge, acho que grande parte da pesada tributação que sai do seu bolso nunca chega aos cofres públicos e quando chega, sai logo para outros bolsos. Também tem o problema do mercado informal, cuja percentagem no Brasil é elevada e não paga tributação alguma, mas cujos praticantes usufruem dos serviços públicos do mesmo jeito que quem paga.
Hendrik, estou de pleno acordo q ha hipocrisia do governo em taxar o q e droga ou nao tb, uma vez q tanto o fumo qto o alcool tb matam a sua maneira, direta e indiretamente.
Desconheço casos de overdose por cannabis. Só posso pensar em acidentes decorrentes do uso da droga, mas na falta de dados sobre isso, nos resta dizer que a responsabilidade é da pessoa. É a tal história: se beber, não dirija. Nesse caso cabe punição ao usuário irresponsável.
A taxação do comércio da cannabis seria nova fonte de renda para o Estado.
mas fazeoque!
Obviamente um plano de utilização deve ser desenvolvido no caso de haver descriminalização ou legalização, da mesma forma como há para tudo mais, tipo locais para fumantes.
Na Holanda liberaram a droga e dai...resolveu algo!
Resolveu. O tráfico ilegal caiu, a venda e consumo foram regularizados, os comerciantes são cadastrados e pagam taxas. Seus produtos devem seguir regras higiênicas e passar por testes de qualidade, o consumo caiu...
Tanto que plebiscitos são feitos regularmente para ver se querem continuar com a lei e sempre votam a favor. Deve ser porque estão satisfeitos com os resultados. E nem todo holandês é usuário, apesar de talvez assim vermos esse país.
Basta ver q as bocas de fumo de la agora estao a ceu aberto..como cartao postal do capeta pros transpointing de la.. q binito!
Não sei o que é um transpointing, mas o uso da cannabis está restrito à cafés específicos. Não pode ser fumada na rua, na praça, no ônibus, no cinema, no beco... só nos cafés, que são sinalizados como tal. Quer fumar lá, vá à um desses cafés. Estive em Amsterdam ano passado e nas voltas que dei pela cidade não vi uma única boca de fumo a céu aberto. E apenas uma vez uma pessoa encostou perto, numa ruela mais vazia, e perguntou se eu queria comprar. Claro, se eu quisesse comprar, era só entrar num dos cafés e escolher no menu. Para que iria comprar usando um meio arriscado como traficante?
So discordo qdo vc tenta justificar a hipocrisia dos maconheiros de plantao. Se alguem tem aqui saco roxo, argumentacao e carater pra defender seu direito de uso, q venha ou se esconda! Mas depois por favor, nao venha depois me dizer o q devo ou nao fazer pq senao fica feio..
Imagine que você faça parte de uma sociedade cujos valores entrem em choque com os seus ou alguma prática sua. Digamos que você seja mulçumano nalgum país mulçumano intolerante e de repente se dá conta que não mais acredita em Alá. Se preza seu pescoço, certamente ficará caladinho sobre o assunto.
Do mesmo jeito, não sabemos se o usuário pode chegar aqui, se declarar usuário e arriscar essa informação chegar ao conhecimento de outras pessoas contrárias ao uso e que podem ser significantes em sua vida, tipo esposas, chefes, pais...
O que tão somente lhe é pedido é que reconheça o direito do usuário de poder usar a cannabis sem ser considerado um criminoso, não que fume com ele ou que tenha de aguentar ele fumando ao seu lado, posição essa que você já demostrou ter, então não sei qual o problema.
Hendrik
Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - pergunta Alice.
Depende onde você quer chegar - responde o gato.
(Alice no País das Maravilhas)