Cannabis

Um espaço para a troca de idéias. Para quem gosta de opinar e filosofar sobre a vida, o universo e tudo mais. Política, Religião, Arte... Tudo é possível discutir respeitando a opinião alheia! Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

Contra ou à favor?

Legalize it!
104
60%
Proibida!
35
20%
Descriminar!
35
20%

Total de Votos : 174

Cannabis

Mensagempor Hendrik » 20 Jul 2006, 11:44

Bom, acho que o tema é pertinente à área, já que é um "problema do mundo". Se os moderadores e administrador acharem que aqui não é lugar para se discutir esse tipo de "problema do mundo", é só excluir o tópico. Não me importo.

Já discuti a questão em outro fórum, de cariz cético/ateu. Agora gostaria de ouvir a opinião da galera mochileira.

Pessoalmente sou à favor da descriminalização da Cannabis, vulgo maconha. Apesar de possuir efeitos nocivos, se comparados aos efeitos de outras drogas legais, os da maconha me parecem um passeio no parque. Dois erros fazem um acerto? não... poderia ser contra pelo simples fato de que não precisamos de mais uma droga legal, ou descriminada. Já temos problemas que chegue com álcool e tabaco para inserir o da maconha.

Mas então, devido ao já ser amplamente usada, não creio que se for descriminalizada, o uso da maconha vá ser maior. Na Holanda o uso teve um aumento inicial depois da legalização e depois caiu para patamares menores que antes da legalização. Aparentemente o fruto proibido deixa de ser tão saboroso quando deixa de ser proibido.

Caso a polêmica pegue, creio que muitas informações serão colocadas aqui.

Hendrik
Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - pergunta Alice.
Depende onde você quer chegar - responde o gato.
(Alice no País das Maravilhas)
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Fev 2004, 19:11
Próximo Destino: GR-20, Córsica, França.

Mensagempor Jorge Soto » 20 Jul 2006, 17:44

Francamente, quem quiser fumar, fume... mas pelamor, q o faca longe de mim!!!! Afinal, eu nao mijo na agua de ninguem aqui, portanto.. cada um faz o q der na telha, desde q respeite meu direito de respirar decentemetne. E pra mim, cigarro e maconha nao tem diferenca alguma, apenas um tem tributacao oficial do governo enqto o outro nao.

PS. Kd agora boa parte da galera q fuma daqui defender seu direito de fumar?? Ou sera q nestas horas uma hipocrisia vem a calhar??
"Cansado da mesmice? Ande fora dela..."
http://www.brasilvertical.com.br/antigo/l_trek.html
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 17 Out 2002, 14:56

Mensagempor doug_ju » 20 Jul 2006, 18:49

acho que ninguém aqui é inocente o bastante para ser iludido ou envolvido por outras pessoas que usam...cada um faz o que achar melhor...a opção é de cada um tanto para maconha ou outra droga qualquer...

a questão não é se faz bem ou não pra saúde. é um problema social, é algo que diz respeito a todos, usuários ou não, pois afeta a nossa vida em sociedade, seja pelo cara que rouba pra fumar ou pelo crime cometido com uma arma que seu vício financiou aos marginais

não esqueçam que a grana do seu beck vai parar nas mãos daqueles que estão aterrorizando nosso país...

depois não adianta dizer que a culpa da criminalidade é do governo!!!
Editado pela última vez por doug_ju em 20 Jul 2006, 19:16, num total de 1 vezes
Douglas e Júlia Sawaki
Turismólogos e fotógrafos amadores

Flickr: http://www.flickr.com/photos/sawakifotografia
Blogs: http://www.turismobackpacker.com e http://www.mochilao-na-asia.blogspot.com

Consultoria em Planejamento do Turismo: http://www.backpacker-tourism.com/#!__pt
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Jan 2005, 07:13
Próximo Destino: Talvez Chile e Peru, talvez Austrália

Mensagempor Hendrik » 20 Jul 2006, 19:15

Jorge, há muita diferença entre cannabis e tabaco. É verdade que cannabis contém mais alcatrão que um cigarro normal, embora cigarros com baixos índices de alcatrão causem tanto câncer quanto os de normal índice.

Se em termos de danos aos pulmões, bem, digamos que toda planta irá causar danos, seja cannabis, tabaco ou pételas de rosa. Nossos pulmões não evoluíram para fumos. Nesse caso, para evitar danos aos pulmões decorrente do fumo, aconselha-se que os usuários utilizem cachimbos de água ou comam a cannabis (não dá para fazer isso com tabaco, logo fica aí outra diferença) de forma a não lesionarem seus pulmões.

Outra diferença é a adicção, que creio ser assunto merecedor de considerações próprias, que leva aos fumantes utilizarem largas quantidades do produto. Considerações do tipo "fumar 1 ou 2 maços por dia" são comuns entre fumantes. Entre usuários de cannabis, é raro. Nem sei se há dados nesse sentido. Então parece que outra diferença é que cannabis não leva ao fumar cigarro atrás de cigarro.

Muitíssimo mais crucial é a diferença de que tabaco contém nicotina enquanto cannabis não contém nicotina. A nicotina endurece as artérias é e pode ser a grande vilã por trás de doeças cardíacas causadas pelo tabaco. Isso é importante para todos, pois sabemos bem os perigos de ser fumante passivo. Ser um "cannabis passivo" não traz esse tipo de problema. Aliás, tirando o incômodo com o característico cheiro e incômodo cultural de estar ao lado de algo "tabu", não vejo problema algum à saúde do "cannabis passivo". Pessoalmente prefiriria que todos fumassem cannabis e eu fosse cannabis passivo deles do que eu sou dos fumantes de tabaco. Por fim, há hípoteses da nicotina estar na origem de câncer.

Já a cannabis contém THC, a substância que dá a "viagem". Essa substância também tem efeitos, só que de abrir os brocos, facilitando as respiração. Tabaco faz o oposto.

Tabaco causa câncer de pulmão. O que no tabaco causa esse câncer, ainda não se sabe bem. Nicotina? não sei. Muitos pensam ser uma substância chamada Lead 210 (chumbo 210), que é bastante nocivo à saúde. Tanto tabaco quanto cannabis contém a substância, porém os níveis da mesma na cannabis são muito inferiores que os no tabaco. Talvez por isso, e por outras razões, a inexistência de documentos sobre casos de câncer de pulmão resultante do solo uso da cannabis.

Se acha ser uma falta de educação ter alguém fumando cannabis em sua presença, é um direito seu e até concordo. O uso da cannabis, se legalzada ou descriminalizada, deveria ser restrido, assim como deveria ser restrito o uso de outras substâncias que muita gente usa e ofende quem estiver ao seu lado, ou pode ofender, como queimar combustível fóssil, beber, tabaco, channel n° 5, queimar as folhas do quintal, deixar queimar o assado, etc...

Por fim, acho injusto ficar achando que os usuários deveriam defender na cara dura o uso da cannabis. A razão é muito simples: há um enorme tabu social referente ao tema e nem todos podem se dar ao luxo ou arriscar perder imensas coisas caso "saiam do armário". No entanto, como defendo seus direitos a se recrearem como acharem bom fazer, desde que não importunando quem está ao seu redor, irei fazer de boa vontade.

Não há hipocrisia alguma em a pessoa esconder que usa cannabis. Nalguns casos, é o mais sensível à ser feito. Sabemos bem o quanto preconceito pode ser danoso e arruinar vidas. Negros, gays e judeus que o digam.

E se o caso for de hipocrisia, condeno como hipocrita nossa sociedade, que aceita tão naturalmente tabaco e álcool mas é tão categoricamente contra o uso da cannabis. Se aceita tabaco e álcool por "tradição", então deixem de discursar contra a cannabis alegando danos à saúde ou adicção e admitam é puramente por ser reacionária. Só que ser reacionário é motivo, não razão, logo a sociendade que condena o uso da cannabis não tem razão em querer manter seu uso (e comérico) proibidos.

Hendrik
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Hendrik » 20 Jul 2006, 19:20

doug_ju escreveu:...só não esqueçam que a grana do seu beck vai parar nas mãos daqueles que estão aterrorizando nosso país...

Pois é, doug, outro problema que seria praticamente resolvido com a legalização ou descriminalização da cannabis. Assim como o tabaco, a legalização ou descriminalização da cannabis lançaria a substância nalguma alçada oficial, sendo seu comércio organizado por orgãos oficiais e seguinde especificações. Para que arriscar comprar cannabis adulterada em entucas perigosas e a pessoa pode entrar numa loja de fumo e compar o produto atestado por regras de higiêne e com total segurança?

Se algo faria em relação ao crime, a legalização e descriminalização faria com que o mesmo perdesse uma boa base.

Hendrik
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Jorge Soto » 20 Jul 2006, 19:29

Doug, acho ingenuidade associar a criminalidade ao uso do beck. Assim vc isenta a responsabildiade social q o governo tem. E da ao Lembo o alibi q ele mais quer. O problema e bem mais embaixo, e cada um sabe muito bem do seu papel na sociedade, apenas o governo nao cumpre o dele. memso com a pesada tributacao q sai do meu e seu bolso.

Hendrik, estou de pleno acordo q ha hipocrisia do governo em taxar o q e droga ou nao tb, uma vez q tanto o fumo qto o alcool tb matam a sua maneira, direta e indiretamente..mas fazeoque! Na Holanda liberaram a droga e dai...resolveu algo! Basta ver q as bocas de fumo de la agora estao a ceu aberto..como cartao postal do capeta pros transpointing de la.. q binito!
So discordo qdo vc tenta justificar a hipocrisia dos maconheiros de plantao. Se alguem tem aqui saco roxo, argumentacao e carater pra defender seu direito de uso, q venha ou se esconda! Mas depois por favor, nao venha depois me dizer o q devo ou nao fazer pq senao fica feio..
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor doug_ju » 20 Jul 2006, 19:44

Jorge Soto escreveu:Doug, acho ingenuidade associar a criminalidade ao uso do beck. Assim vc isenta a responsabildiade social q o governo tem. E da ao Lembo o alibi q ele mais quer. O problema e bem mais embaixo, e cada um sabe muito bem do seu papel na sociedade, apenas o governo nao cumpre o dele. memso com a pesada tributacao q sai do meu e seu bolso.

não estou associando somente ao beck e sim a todas as drogas...qual é a base do crime organizado em qualquer lugar do mundo??? as drogas. e quem financia todas as ações do crime organizado??? o usuário. se cada um soubesse do seu papel na sociedade, o mundo nao estaria desse jeito, não só pelas drogas, mas por todo tipo de discriminação, preconceito, falta de ética, etc. não falo só do problema de são paulo ou do rio de janeiro...

a culpa é do governo em parte...mas fomos nós que colocamos eles no poder...e hoje e sempre vemos com passividade tudo o que ocorre na política...onde estão os caras pintadas???
Douglas e Júlia Sawaki
Turismólogos e fotógrafos amadores

Flickr: http://www.flickr.com/photos/sawakifotografia
Blogs: http://www.turismobackpacker.com e http://www.mochilao-na-asia.blogspot.com

Consultoria em Planejamento do Turismo: http://www.backpacker-tourism.com/#!__pt
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Jan 2005, 07:13
Próximo Destino: Talvez Chile e Peru, talvez Austrália

Mensagempor Hendrik » 20 Jul 2006, 20:18

Jorge Soto escreveu:Doug, acho ingenuidade associar a criminalidade ao uso do beck. Assim vc isenta a responsabildiade social q o governo tem. E da ao Lembo o alibi q ele mais quer. O problema e bem mais embaixo, e cada um sabe muito bem do seu papel na sociedade, apenas o governo nao cumpre o dele. memso com a pesada tributacao q sai do meu e seu bolso.

Jorge, acho que grande parte da pesada tributação que sai do seu bolso nunca chega aos cofres públicos e quando chega, sai logo para outros bolsos. Também tem o problema do mercado informal, cuja percentagem no Brasil é elevada e não paga tributação alguma, mas cujos praticantes usufruem dos serviços públicos do mesmo jeito que quem paga.

Hendrik, estou de pleno acordo q ha hipocrisia do governo em taxar o q e droga ou nao tb, uma vez q tanto o fumo qto o alcool tb matam a sua maneira, direta e indiretamente.

Desconheço casos de overdose por cannabis. Só posso pensar em acidentes decorrentes do uso da droga, mas na falta de dados sobre isso, nos resta dizer que a responsabilidade é da pessoa. É a tal história: se beber, não dirija. Nesse caso cabe punição ao usuário irresponsável.

A taxação do comércio da cannabis seria nova fonte de renda para o Estado.

mas fazeoque!

Obviamente um plano de utilização deve ser desenvolvido no caso de haver descriminalização ou legalização, da mesma forma como há para tudo mais, tipo locais para fumantes.

Na Holanda liberaram a droga e dai...resolveu algo!

Resolveu. O tráfico ilegal caiu, a venda e consumo foram regularizados, os comerciantes são cadastrados e pagam taxas. Seus produtos devem seguir regras higiênicas e passar por testes de qualidade, o consumo caiu...

Tanto que plebiscitos são feitos regularmente para ver se querem continuar com a lei e sempre votam a favor. Deve ser porque estão satisfeitos com os resultados. E nem todo holandês é usuário, apesar de talvez assim vermos esse país.

Basta ver q as bocas de fumo de la agora estao a ceu aberto..como cartao postal do capeta pros transpointing de la.. q binito!

Não sei o que é um transpointing, mas o uso da cannabis está restrito à cafés específicos. Não pode ser fumada na rua, na praça, no ônibus, no cinema, no beco... só nos cafés, que são sinalizados como tal. Quer fumar lá, vá à um desses cafés. Estive em Amsterdam ano passado e nas voltas que dei pela cidade não vi uma única boca de fumo a céu aberto. E apenas uma vez uma pessoa encostou perto, numa ruela mais vazia, e perguntou se eu queria comprar. Claro, se eu quisesse comprar, era só entrar num dos cafés e escolher no menu. Para que iria comprar usando um meio arriscado como traficante?

So discordo qdo vc tenta justificar a hipocrisia dos maconheiros de plantao. Se alguem tem aqui saco roxo, argumentacao e carater pra defender seu direito de uso, q venha ou se esconda! Mas depois por favor, nao venha depois me dizer o q devo ou nao fazer pq senao fica feio..

Imagine que você faça parte de uma sociedade cujos valores entrem em choque com os seus ou alguma prática sua. Digamos que você seja mulçumano nalgum país mulçumano intolerante e de repente se dá conta que não mais acredita em Alá. Se preza seu pescoço, certamente ficará caladinho sobre o assunto.

Do mesmo jeito, não sabemos se o usuário pode chegar aqui, se declarar usuário e arriscar essa informação chegar ao conhecimento de outras pessoas contrárias ao uso e que podem ser significantes em sua vida, tipo esposas, chefes, pais...

O que tão somente lhe é pedido é que reconheça o direito do usuário de poder usar a cannabis sem ser considerado um criminoso, não que fume com ele ou que tenha de aguentar ele fumando ao seu lado, posição essa que você já demostrou ter, então não sei qual o problema.

Hendrik
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor ogum777 » 20 Jul 2006, 20:20

só pra tacar fogo na discussão, acrescentando um dado histórico q explica pq álcool e tabaco são legalizados e a cannabis não.

o tabaco vem das américas, mas como cacau, milho, batata e otras cositas más, teve seu uso devidamente apropriado pelos europeus. virou fonte de renda pra muita gente. o álcool é consumido praticamente no mundo todo, desde a antigüidade.

já cannabis.... na origem, apenas no mundo islâmico e na áfrica (no brasil, veio pelas vias africanas, era usado no camdomblé como indutor do transe, e apenas para isso - uso religioso apenas, assemelhado ao uso posterior dos rastas).

só que a cannabis era fartamente consumida por membros de uma seita medieval islâmica que combateu governos islâmicos e cristãos no oriente médio, e era consumida sob a forma de haxixe. os membos da seita eramos hashishim, de onde a palavra "assasino" - muito embora não haja qualquer ligação direta entre fumar e matar, muto pelo contrário o thc é depressor do sistema nervoso.

cannabis sempre foi vista, antes a proibição no mundo ocidental, como droga de preto, pardo, pobre. foi visto tb com remédio, sendo q no brasil chegaram a vender cigarros de maconha como remédio pra asma....

o mundo islâmico, no século VII, viu no álcool o grande vilão, e o islã o proibiu. cannabis não. (se forem pro yêmen, verão q não podem comprar uma garrafa de whisky, mas haxixe no arguile... aí pode). a china tentou no século XIX proibir o ópio, mas o governo inglês era o grande fornecedor e moveu a famosa guerra do ópio - pela manutenção do comércio.... na medida que o consumo de drogas se torna problema de saúde pública no chamado primeiro mundo, vão proibindo o seu comércio...

aqui no brasil, já na década de 30 os candomblés, pra escapar da imensa perseguição da polícia, ente outros atos de racismo, abriu mão do consumo da cannabis. hoje já não há qualquer vinculação entre candomblé e cannabis - embora a repressão policial violenta aos camdomblés perdurou até os anos 70.

quanto ao álcool, continua proibido em países islâmicos. nos e.u.a. conhecemos a exeriência: resultou em al capone e na fortuna de um tal joseph kennedy, que perdeu o primeiro filho, o segundo foi eleito presidente, o terceiro quase foi eleito tb e o quarto, senador, um dia bêbado, num acidente de trânsito matou a secretária.

era fácil proibir a cannabis. não havia nenhuma grande corporação envolvida na exploração do negócio. cocaína, na época, tb era coisa de farmacêutico (só pra ilustrar, freud usava como remédio, e receitou doses cada vez maiores a um paciente, que, supresa! morreu. freud desconfiou, deixou de receitar e passou a consumir menos...).

álcool já era mais difícil. tanto q os americanos não conseguiram. e tabaco.... esse não fazia mal, né? hehehe

(lsd: na década de 30 sintetizado em laboratório, na década de 60 proibido).

depois das probições da década de 30, o terceiro mundo passou a ser o grande exportdor das drogas. cocaína, heroína (um dos motivos pelos quais os e.u.a. apoiou inicalmente o talibã foi que eles combatiam a produção de heroína. quando derrubaram os talibã, a heroína voltou a invadir o mercado americano).

hoje a maconha é uma droga com pouca expressão no total dos valores movimentados pelo tráfico. é coisa de holandês, hippie leitor da high-times americana, e do terceiro mundo - pernambuco é o maior produtor brasileiro.

o fluxo das drogas voltou ao que era no século XIX: dos países centrais ao terceiro mundo. só que não é mais o ópio beneficiado na inglaterra, mas as drogas químicas. ecstasy, speed, ice e tudo quanto é bomba química que te faz pular a noite inteira ao som de qualquer britadeira, achar todo mundo lindo e beijar carinhosamente qualquer tribufu e depois seu cérebro vira pasta de chuchu.

e é difícil de apreender, como já era o lsd.

mas apreender um tijolão de cannabis ainda dá muita manchete na tv.

eu acho lindo quando vejo na tv que apreenderam 500 kg de maconha.... e prenderam dois pernambucanos. mas pq ninguém apreende carregamento de droga química, cujo esquema de "importação" envolve empresa aérea, autoridades alfandegárias, movimentações bancárias gigantescas?

prender um moleque pq tava com um beck, por 3, 4 anos, num carandiru da vida, só vai transformá-lo num traficante.

alcoólatra nãoé doente, merecendo tratamento e, se for o caso, interdição judicial? maconheiro ídem.

que descriminem, e apenas controlem. não precisa legalizar. apenas descriminar. e façam o mesmo com o tabaco. transformem em produto de uso restrito, sem venda pública, muito menos propaganda, e embalagens que usam técnicas mercadológicas. vamos ver se os pulmões brasileiros não melhoram. mas quem vai contra uma philip morris?
[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38

Mensagempor Fernando E. » 20 Jul 2006, 21:25

Plantem em casa: boas sementes, pouca agua, muita luz e boas viagens...
Fernando E.

Data de registro: 20 Jul 2006, 21:22

Mensagempor Fernando E. » 20 Jul 2006, 22:24

hendrik,
Ha artigos que defendem que o consumo de 3 toneladas de maconha em 24hs causa overdose. Balela ou não, vale a pena saber... não exagerem :lol:
Fernando E.

Data de registro: 20 Jul 2006, 21:22

Mensagempor Jorge Soto » 21 Jul 2006, 09:52

Esta discussao nao vai levar a nada; pq nao puxam umzinho e relaxam?
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor ogum777 » 21 Jul 2006, 13:14

jorge,

em vez deles fumarem pra relaxar, pq não fumarem um pra ESQUECER os problemas? hahahaha, esse troço deixa a memória da turma mais furada que teto de barraca da náutika. só que eles não percebem, pq não lembram como era antes... hahahahaha
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38

Mensagempor Hendrik » 21 Jul 2006, 14:37

Jorge Soto escreveu:Esta discussao nao vai levar a nada; pq nao puxam umzinho e relaxam?

Jorge, fico um pouco decepcionado com essa sua colocação. O que você diria à um defensor do direito das pessoas em serem gays? que vão dar o c* para relaxar?

Eu acho que a discussão pode levar à algum lado sim, desde que nos mantenhamos abertos à possibilidade de ver e rever nossas posições referentes ao tema. Eu, por exemplo, já fui contra o uso da cannabis. No entanto pesquisei sobre o assunto, vi muitos mal-entendidos e preconceitos serem propagandeados e por fim cheguei à conclusão que minha rejeição era de ordem cultural. Somos uma sociedade que se acostumou a ver a cannabis como algo imoral. Muita gente não sente desconforto algum ao estar sentado numa mesa de bar e conversando com gente ao seu lado se drogando, algumas vezes copiosamente, com álcool e tabaco. Isso porque, como Ogum mostrou, nossas sociedades cresceram acostumadas ao uso dessas drogas, que por sinal são mais pesadas e nocivas que a cannabis. Já quando nos sentamos com alguém que está curtindo seu baseado, sentimos muito desconforto.

Tudo bem, isso é natural. Crescemos com a idéia que cannabis é imoral. Mudar isso não será fácil, mas acho necessário. Pelo menos se quisermos ser honestos sobre o uso de drogas recreacionais...

Como só estou praticamente só aqui argumentando sobre o uso da droga, concluo que sua mensagem é dirigida à mim. Pois bem: não estou nervoso. Estou argumentando. Se tem contra-argumentos, por favor coloque-os, mas por favor não recorra ao ataque pessoal. Isso sim, é improdutivo.

Hendrik
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Hendrik » 21 Jul 2006, 14:52

Ogum, interessante resumo sobre as origens do preconceito à cannabis no Ocidente. Lembro ter lido algures algo como oposição ao hemp como matéria-prima.

Creio que a falta de memória no uso da cannabis é um efeito grandemente exagerado e explorado. Mas certamente não acurado. Um dos efeitos mais dramáticos da cannabis e que muitas vezes "dedura" o usuário são os famosos lapsos de memória, tipo estar falando e de repente esquecer do que estava falando. Geralmente quando estava dizendo algo de relevânca, se cala e fica todo mundo olhando para a pessoa a espera da conclusão e ela ali, olhando pro nada...

Mas a falta de memória morreu aí. Só ocorre quando a pessoa está viajando, se ocorrer (é imprevisível, não inevitável). Li que há estudos sobre usuários pesados e eles não apresentaram sequer problemas com memória de curto prazo. Já estudos que tentam provar haver danos à memória mostram-se inconclusivos e não duplicáveis.

Outra confusão comum é que um dos efeitos da cannabis é de deixar a pessoa com reações um pouco mais lentas e isso faz com que os outros achem que ela esteja sofrendo de perda de memória.

Esses efeitos sobre o campo cognitivo são ainda de origens desconhecidas. Tem gente que pensa e estuda melhor sob o efeito da cannabis. Outros não conseguem produzir nada de jeito se fumarem.

Já estive com gente que fumou, diversas vezes, e falei com elas sobre o que se tinha passado na "viagem". Elas foram capazes de me contar o que se passou.

Agora faz o mesmo com um bêbado...

Hendrik
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Papo Mochileiro