Canyon del coca - Arequipa - 2 Dias

Troca de informações e relatos sobre Trilhas e Travessias na América do Sul

Canyon del coca - Arequipa - 2 Dias

Nova mensagempor Raffa » 10 Out 2011, 20:39

Vou relatar aqui minha experiência na trilha do Vale del Coca em Arequipa.

Agência: http://www.origenestour.com
Vale del Coca 2d e 1N: 120 soles por pessoa

Incluso:
* Van busca no hostel
* Mantas e travesseiro para a van
* Guia
* Hospedagem em uma cabana em Sangalle (Oasis)
* Alimentação (2 desayunos, 1 almuerzo, 1 cena)
* Piscina Oasis
* Bastão caminhada

Não inclui:
* Boleto turistico: 35 soles (entrada no vale del coca)
* Ingresso a Banhos termais em chivay: 10 soles (Vale a pena depois de uma caminhada dessas)
* Almoço no buffet no final do passeio> 20 soles (recomendo. come a vontade)

O que levar:
* Boné
* óculos de sol
* camiseta manga comprida ou muito protetor solar
* dinheiro extra
* agua e snacks
* tenis e chinelos
* Mochila pequena
* lanterna e pilhas (Oasis não tem luz)
* roupa de banho
* toalha
* papel higienico
* Camera fotos

Obs - Não façam como nós:
Levamos saco de dormir e roupas de frio (Não usamos)

Dicas
* A trilha em dois dias é a mesma de 3 dias, porém um ritmo mais puxado. Se programar direito, dá para fazer sem guia, o ruim é negociar transporte até o ponto de partida (pouco depois do mirante del condor) levam umas 4h de Arequipa.
* Se precisar de van em Arequipa: Pablo 942821509
* Guia Roy: roberto_2_128@hotmail.com (0051 958343366)
* Tracklog da trilha, primeiro dia: http://connect.garmin.com/activity/119601708

PRIMEIRO DIA

3 horas da matina !

Eis que 4 almas estão de pé !!
Estamos no Hostel El Condor esperando a van para nos levar a Chivay (Anderson, Junior, Rafa e Sandro)

A Van nos pegou no hostel por volta das 3:20 da manhã. Passamos por outros hostels para pegar mais gente e seguimos para Chivay. No percurso o pessoal nos oferece uma manta e um encosto tipo aqueles de avião. Não se empolgue, leve mais roupa que até chegar em Chivay, é muito frio. Passamos dos 4000m.

Depois de 3h de van, chegamos na "portaria". Compramos os boletos turisticos, 35 soles. (se voce for só para o mirante eu acho que dá para não pagar) no nosso caso, no meio da trilha pediram.

Primeira parada é um rápido desayuno em Chivay, Bem simples, pan, manteguita , marmelada e té de coca. Depois seguimos até o mirante del condor. Dessa vez dei sorte. Encontramos vários Condores. Consegui tirar várias fotos. Depois começou chegar várias vans e acho que assustou eles.

Vídeo feito no local: http://raffasp.multiply.com/video/item/258

Imagem

Imagem

Depois de meia hora no local, andamos mais 20 minutos e chegamos na Pampa San Miguel (3280m) e nos preparamos para a caminhada. Próximo objetivo era San Juan de Chuccho a 2300m. Um desnível de mil metros.

A trilha é bem demarcada, o pó, as pedras e o sol castigam... Ainda vacilamos e levamos as mochilas um pouco pesadas.

Imagem

Vale

Imagem

Chegando em San Juan del Chuccho, cruzamos com o Rio Colca e subimos um pouco até o restaurante, aonde foi servido o almoço. No local podia comprar bebidas também. ^^

http://multiply.com/mu/raffasp/image/2/photos/317/800x800/111/mochilao2011-114.jpg?et=39E3SEn1XtxcLluYiUQbGQ&nmid=490077496

Imagem

Paramos por uma hora e continuamos subindo até Cosnirhua (2660m), ali tambem paramos um pouco para descansar. Próximo objetivo era acelerar para chegar em Sangalle e curtir as piscinas. Já dava para avistar da trilha.
Imagem

Depois de andar em zig zag e comer bastante poeira eu e o Anderson resolvemos correr na descida. Depois de meia hora descendo rápido, nada adiantou, ainda faltava um bom pedaço rsrssrs.
Imagem

Chegamos em Sangalle (Oasis) por volta das 16h. Deu tempo de curtir a piscina, o por do sol e ainda tomar uma ducha antes do anoitecer. A noite não faz muito frio. Só não curtimos mais porque acordamos muito cedo e a caminhada foi puxada até então. Depois do jantar, dormimos por volta das 8/9h da noite. O dia seguinte prometia, 4h da manhã de pé.

Imagem

Imagem

esse primeiro dia andamos quase 13km em 5h, com desnível de 1000m.

Outros vídeos:
Vídeo 1: http://raffasp.multiply.com/video/item/259
Vídeo 2: http://raffasp.multiply.com/video/item/262
Vídeo 3: http://raffasp.multiply.com/video/item/263

Mais fotos desse dia: http://raffasp.multiply.com/photos/album/317
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Re: Canyon del coca - Arequipa - 2 Dias

Nova mensagempor Raffa » 10 Out 2011, 20:47

Segundo dia de trilha pelo Vale del Coca...

Hoje o dia foi de subir morro acima. Acordamos as 5h da manhã, Roy já estava pronto. Atrasamos, muita gente passou por nós, mas também na subida passamos por muita gente. Se no primeiro dia, encontramos com poucas pessoas, no segundo dia acho que juntou com a galera que estava fazendo o Vale em 3 dias. Vimos bastante gente de todos os lugares do mundo. Muitos subiram a cavalo.

Imagem

Imagem

quem num guenta

Imagem

Subimos de Sangalle (2160m) até Cabanaconde (3280m). Foram quase 3h de subida. Lá em Cabanaconde tomamos nosso desayuno.

Imagem

Imagem

Depois de meia hora de desayuno, passamos pelo povo de Maca. Aproveitei visitei a Igreja que era muito bonita e tirei fotos com um falcão, a Princesa.
Imagem

Imagem

Em seguida fomos para La Calera, aguas termais. Nossa me senti uma salsicha na panela, a agua chegava a 38ºC.
Imagem

O lugar parece um clube, tem armarios, duchas, vestiários e bar. Voce não consegue ficar muito tempo nas piscinas e quando sai, sai totalmente relaxado que nem consegue andar direito. Ficamos aqui uma hora.

Dos termais fomos para Chivay, aonde um restaurante típico nos aguardava. Comida boa e a vontade por 20 soles. Vale a pena.
Imagem

Depois caminhamos pela praça de Chivay, tomamos umas cusquenas e seguimos de van de volta para Arequipa. No caminho paramos no El Mirador de Los Andes(4.900m), descemos e avistamos a cordilheira de Los Andes.

Imagem

Dali seguimos ate a Reserva Nacional de Aguada Blanca, aonde existem lhamas, alpacas e vicunhas. Mas nem descemos da van. Tiramos fotos pela janela.

Chegamos em Arequipa por volta das 5h da tarde. Deu tempo de ir ao hostel, tomar banho e ainda jantar no restaurante mexicano com nosso amigo e guia Roy.

Dia bem cansativo... mas o pior nos aguardava... fechamos o El Misti para o dia seguinte rsrsrsrs

Tracklog segundo dia: http://connect.garmin.com/activity/119601711
Vídeo: http://raffasp.multiply.com/video/item/264

Mais fotos do segundo dia: http://raffasp.multiply.com/photos/album/318

::otemo::
Raffa
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 11 Out 2011, 09:43

MariaEmilia escreveu:Nessa trip vocês estavam com "espirito" de Jorge Soto, e haja pernada.

::cool:: ::cool:: ::cool::

Maria Emilia

Já falei: eles não sabem brincar kkkkkk

Raffa, fazendo a trilha em 3 dias (como gente normal rs ::lol3:: ) fica nivel pantufa ou simplesmente se descansa um pouco mais?
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3622

Nova mensagempor Raffa » 11 Out 2011, 09:52

kkkk

Em 3 dias, voce fica praticamente um dia nas piscinas, mas os morros estão lá do mesmo jeito. vai ter que passar.
Acho que compensa fazer em 3 se estiver muito calor. Quando chegamos em Sangalle estava um ventinho frio..

::otemo::

Cris*Negrabela escreveu:
MariaEmilia escreveu:Nessa trip vocês estavam com "espirito" de Jorge Soto, e haja pernada.

::cool:: ::cool:: ::cool::

Maria Emilia

Já falei: eles não sabem brincar kkkkkk

Raffa, fazendo a trilha em 3 dias (como gente normal rs ::lol3:: ) fica nivel pantufa ou simplesmente se descansa um pouco mais?
Raffa
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 11 Out 2011, 09:56

Tendi...
Pensei que parava em algum local no meio do caminho. Realmente, nao parece valer muito a pena...rs
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3622

Nova mensagempor peter tofte » 25 Nov 2011, 17:02

Parabéns Raffa!

Numa viagem só dois lugares belíssimos e famosos: o Misti e o canion del Colca!

Quanto foi ($) o trekking no Colca e a subida no Misti?

Vc acha que dá para fazer sozinho o canion, tendo mapa e boas infos?

Digo isto porque já fiz a quebrada Santa Cruz sozinho. Mas acho que o Peru tem certo problema de segurança que não vejo no Chile e na Argentina. Te carregaram o anorak. No meu caso foi um bastão de trekking.

Abraços,

Peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Mai 2004, 17:06
Próximo Destino: Dientes de Navarino, Chile
Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia
Reputation point: 2967

Nova mensagempor Raffa » 29 Nov 2011, 07:13

E ai Peter,
tranquilo?

O Vale del coca custou 120 soles e independente de ir com a agência ou sole você tem que comprar o boleto turistico, + 35 soles

A trilha é totalmente demarcada e fácil visualização. Sempre tem grupos caminhando. Só não fizemos sem agência, porcausa, do pouco tempo disponível em pesquisar transporte, pois o local que começa a trilha é afastado de Chivay, Pampas de San Miguel. Se ter um dia para pesquisar transporte, a trilha é fácil de navegação.

tem o tracklog no meu blog:

primeiro dia: http://raffasp.multiply.com/photos/album/317
segundo dia: http://raffasp.multiply.com/photos/album/318

O el misti custou uns 170 soles. mas ele eu recomendo um guia, pois tem uma parte de pedras ali, a noite, pode se perder fácil. e ficar perdido com aquele vento frio, não é fácil.

qualquer dúvida, estamos ai

abs
Raffa
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor peter tofte » 29 Nov 2011, 08:32

Valeu Raffa!

Não é caro. As coisas no Peru pelo que me recordo não são caras.

Realmente é bom ir com um guia. Não sei se tem neve e gelo no topo do el Misti, mas se tiver as vezes tem gretas escondidas daí um guia é bom negócio.

Abs, peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia

Nova mensagempor Raffa » 29 Nov 2011, 14:27

Fala Peter,

então a diferença de ir solo e com guia. não deve ser muito, já que alimentação, transporte e o chalé estavam inclusos
só para comparar, os guias na chapada dos veadeiros cobram 100 reais. só para ir e voltar no mesmo dia.

o El Misti tem uma parte com gelo, mas o pior é que voce sai do acampamento base meia noite. se for procurar a trilha no meio de pedras, vai ser bem desgastante.

abs

peter tofte escreveu:Valeu Raffa!

Não é caro. As coisas no Peru pelo que me recordo não são caras.

Realmente é bom ir com um guia. Não sei se tem neve e gelo no topo do el Misti, mas se tiver as vezes tem gretas escondidas daí um guia é bom negócio.

Abs, peter
Raffa
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor peter tofte » 29 Nov 2011, 15:58

Raffa:

El Misti 170 soles = 115 Reais. De graça, considerando o serviço envolvido!! Isto porque o seu grupo era grande (e diluiu os custos) ou é um preço de tabela que independe do tamanho do grupo?

Abs, peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Huayuash, Peru
Illampu, Bolívia

Nova mensagempor Raffa » 29 Nov 2011, 19:38

Fomos em 4 pessoas, mas a agencia nos colocou em um grupo maior.

Acho que a maioria faz isso e no final uma unica agencia leva.

abs

peter tofte escreveu:Raffa:

El Misti 170 soles = 115 Reais. De graça, considerando o serviço envolvido!! Isto porque o seu grupo era grande (e diluiu os custos) ou é um preço de tabela que independe do tamanho do grupo?

Abs, peter
Raffa
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor PÉRI » 12 Fev 2012, 14:45

LEGAL SEU RELATO IRMAO !!!PARABÉNS !!!
TO INDO PRA AREQUIPA MES QUE VEM , MAS ACHO QUE NUM GUENTO ESSAS TRILHAS PESADAS NAO ...TO FORA DE FORMA , VIDA SEDENTÁRIA E CERVEJÁRIA RS RS
ABRAÇO
PÉRI

Data de registro: 21 Jan 2012, 12:59
Reputation point: 202

Retornar para Trilhas & Travessias na América do Sul