Canyon del Colca - Perguntas e Respostas

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Canyon del Colca - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Gabriella Talamo » 26 Nov 2011, 13:43

Helderzito escreveu:Oi Gabriella, tudo bem e vc?
Esses homens que são mais fracos que as mulheres viu hehehee brincadeira ...
Que pena que não conseguiu subir, deve ser incrível..pode deixar que te conto sim =)

Também faço a trilha na isla del sol, e como vc disse a salkantay..além de downhill em la paz...tem umas coisinhas pesadas...to preparando o fisico também...to malhando..correndo...pedalando..só preciso saber como vai ser minha adaptação na altitude hehehe

Vou poupar o trekking mesmo, acho que é a melhor opção..e realmente eu iria ficar triste não reservar um dia pra conhecer a cidade =)

Obrigado viu...

É isso ai, Helderzito!
Não deixe meeesmo de conhecer Arequipa, é uma cidade incrível1 Eu tb adorei!!!! O museu da Juanita vale muito a pena!

Nossa, quanta coisa puxada que vc vai fazer nessa trip!!!! Boa sorte!!!
Quanto a adaptação a altitude, cada um reage de uma forma.... se vc tiver pressão alta, o ideal é mascar as folhas de coca durante as subidas para altitudes elevadas.... mas se vc tem pressão baixa, nem pensar!!! a coca faz desabar a pressão!!! cuidado!

Quanto ao preço do tour no Colca, acho que paguai 80 soles, se não me engano, com a Eco Tours. Já recomendei essa agência antes, pq eles foram muito bacanas comigo, me ajudando inclusive quando meu namorado passou mal.
O preço depende do tipo de acomodação que vc escolher tb. Eu preferi a mais simples, e tive sorte de ser muito boa. Não vi muita diferença nos outros hotéis da cidade.... além do mais, vc só volta para o hotel para dormir... e 1 noite apenas.... Chivay é minúscula e não tem nada para fazer!!!

Boa preparação, e precisando, pode contar!
Beijos
Gabi
Gabriella Talamo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Dez 2009, 20:04
Reputation point: 2677

Nova mensagempor Helderzito » 28 Nov 2011, 09:54

Obrigado pessoal,

Vou fazer sem trekking mesmo hehehe

Gratidão ::cool::
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser , e se transformar naquilo que você é "
Helderzito

Data de registro: 19 Jan 2011, 15:59
Próximo Destino: Pensando...
Reputation point: 968

Nova mensagempor Daniel Dias » 22 Dez 2011, 11:30

Olá Pessoal.

Gabriela, li os seus relatos, alias ficaram muito bons, e me baseia no seu e do quintanilha para organizar a minha trip em janeiro. è o seguinte tenho apenas dois dias para passar em arequipa e as minhas prioridades são conhecer o museo com a múmia fazendo um city tour e conhecer o canion. Eu consigo fazer tudo isso em apenas dois dias?
Alguém fez o city tour por agencia?
Obrigado
Daniel Dias

Data de registro: 04 Out 2011, 16:28
Reputation point: 0

Nova mensagempor Raffa » 22 Dez 2011, 21:00

Daniel Dias escreveu:Olá Pessoal.

Gabriela, li os seus relatos, alias ficaram muito bons, e me baseia no seu e do quintanilha para organizar a minha trip em janeiro. è o seguinte tenho apenas dois dias para passar em arequipa e as minhas prioridades são conhecer o museo com a múmia fazendo um city tour e conhecer o canion. Eu consigo fazer tudo isso em apenas dois dias?
Alguém fez o city tour por agencia?
Obrigado

Cara, se não houver atrasos com transporte. voce consegue sim. na volta vá direto pro museu.

abs
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Nova mensagempor Renan RR » 27 Dez 2011, 20:08

estive ontem e antes de ontem no trekking pro canyon...
nao recomendo fazer o trekking. achei mto cansativo e uma perda de tempo
vale mais a pena visitar o canyon percorrendo td por van!

a cidade de arequipa eh linda, recomendo visitar tudo que tem por la e rodar bastante a pe pela cidade.
fiquei apenas 1 dia la, mas recomendo ficar mais se possivel... vimos todos os pontos turisticos e igrejas da cidade com uma visita com um guia q contratamos. vale a pena. pagamos 50 soles por cada.. meio caro, mas vale a pena
alguns conhecidos fizeram o city tour de onibus.. que sai da cidade pra ver coisas perto. eles tambem nao recomendaram!

eu e minha namorada contratamos a Eco tour, por recomendacoes aqui no site
foi td tranquilo. dps passamos la pra agradecer, ele nos deu um brinde, tipo um souvenir.
o preco nao eh dos mais baratos, mas foi otimo...
Renan RR

Data de registro: 26 Ago 2011, 00:31
Reputation point: 100

Nova mensagempor Ana Paula Rex » 05 Jan 2012, 00:23

Pessoal, eu andei lendo que há a possibilidade de fazer o passeio em 1 dia, vocês chegaram a ver algo assim nas empresas de turismo? Ele sairia de madrugada até o canyon e retornaria ao final da tarde!!
Ana Paula Rex

Data de registro: 21 Set 2011, 20:04
Próximo Destino: Peru, Bolívia e Chile

Nova mensagempor Junior Rocha » 05 Jan 2012, 15:43

Ana Paula Rex escreveu:Pessoal, eu andei lendo que há a possibilidade de fazer o passeio em 1 dia, vocês chegaram a ver algo assim nas empresas de turismo? Ele sairia de madrugada até o canyon e retornaria ao final da tarde!!

Ana,
no mês de dezembro do ano passado eu fiz o passeio do Canyon de um dia. Ficou por volta de 65 soles com café da manhã. Tem que pagar também um boleto de 30 soles para entrar no parque. O micro bus passa no hostal lá pela 3:30 da madruga e chega em Chivay por volta das 6:30 da manhã. Toma café em Chivay e depois vai para o Canyon. Depois do Canyon ele volta para Arequipa passando por lugares que são visitados no passeio de 2 dias. É bem cansativo e corrido fazer o passseio dessa maneira. Pra mim, depois de visitar Machupicchu e ver tantas montanhas, o Canyon não teve tanta graça. Coisa bem pessoal isso.
Abraços
Junior Rocha

Data de registro: 28 Mai 2011, 23:51
Reputation point: 300

Nova mensagempor Ana Paula Rex » 05 Jan 2012, 16:24

Certo!!! Obrigada!! Então vou seguir fazendo o de 1 dia mesmo...
Ana Paula Rex

Data de registro: 21 Set 2011, 20:04
Próximo Destino: Peru, Bolívia e Chile

Nova mensagempor Renan RR » 06 Jan 2012, 21:07

cheguei ontem de viagem, tenho anotado em algum lugar o preco dos passeios de 1 e 2 dias (com trek e sem)
mas nao to achando agora.. qnd organizar td posso ver e passar! tem q pagar 30 soles mesmo e mais 15 se quiser ir nas aguas termais de chivay

apenas com o trekking q se visita o tal Oasis do canyon, mas como eu disse, nao vi nada demais por la..
qm fez o passeio de 2 dias, sem trekking falou q foi lindo e q gostaram mto!
Renan RR

Nova mensagempor Raffa » 07 Jan 2012, 10:21

eu fiz o passeio de um dia e no ano seguinte o de 2 dias.
O de um dia eu não recomendo. anda muito de carro e fica cansativo

Tambem tem a opção do passeio de 3 dias que é o mesmo caminho do trek de 2 dias, só que com mais tempo de descanso no Oasis.
Para quem gosta de caminhar, eu recomendo o de 2 dias. O Oasis é um lugar bem diferente no meio daquele vale cheio de pedras.

tenho um relato com fotos.

abs
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Nova mensagempor SarahSette » 20 Jan 2012, 09:02

Olá gente,

to com uma dúvida: sairei de Cuzco e chegarei em Arequipa às 6 da manhã, vcs saberiam se consigo fechar o Canyon del Colca (2dias) para o msm dia? o passeio costuma sair às 8 certo... como vou com 9 pessoas, vcs acham q eu consigo fechar tão em cima pra tudo isso de gente?

se não, vou fechar para o dia seguinte e usar o dia para conhecer Arequipa, outra dúvida caso aconteça assim, o passeio retorna no segundo dia lá pelas 8 da noite, consigo um ônibus ainda neste dia para Tacna?

Obrigada por quem ajudar! ::otemo::

abs
SarahSette

Data de registro: 01 Nov 2011, 09:09
Próximo Destino: Bolívia, Peru e Chile

Nova mensagempor Renan RR » 23 Jan 2012, 11:25

provavelmente nao conseguirá! eu nao consegui e acabei usando o primeiro dia para visitar a cidade e os dois dias seguintas para canyon...
na volta, fui pra cusco no mesmo dia. cheguei em arequipa antes das 17 horas (mas fui fazer o trekking, oq, como ja postei em mensagem anterior, nao recomendo)
Renan RR

Nova mensagempor SarahSette » 24 Jan 2012, 14:07

vou conhecer a cidade no primeiro dia e marcar o vale para o dia seguinte, mas vou de trekking msm...
Valeu Renan! :wink:
SarahSette

Data de registro: 01 Nov 2011, 09:09
Próximo Destino: Bolívia, Peru e Chile

Nova mensagempor vchiabai » 23 Fev 2012, 12:01

Ola pessoal...

Muito boa as dicas sobre o CANION... Eu irei optar pelo passeio de 2 dias e 1 noite sem o trkking, pretendo aproveitar o maximo de Arequipa (ficarei por la 4 dias e 3 noites), pretendo fazer o Rafting tb, alguem aconselha??

Minha duvida eh... de Aequipa partirei para Ica de onibus, e pretendo fazer o CANION nos meus ultimos dias, o passeio costuma voltar para Arequipa por volta de qur horas??? Consigo pegar o onibus para Ica as 21h00 com trankilidade??

Agradeco a atencao de todos
vchiabai

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:06

Nova mensagempor gumamanske » 01 Abr 2012, 15:29

Fiquem espertos que o valor do boleto turístico mudou de 2011 para 2012, simplesmente DOBROU de preço. É um absurdo! Recomendo sair de Arequipa de bus, ficar uma noite em Chivay, e pegar aquele bus podre até o mirador do cânion. Pegar agência sai mais caro. Hosel em Chivay custou 20 soles.
Imagem

Glauco Rhuan Manske
gumamanske

Data de registro: 14 Jun 2009, 16:07
Próximo Destino: Paraguai, Argentina, Bolívia e Peru (dez- Jan)
Reputation point: 2

AnteriorPróximo

Retornar para Peru