Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#1072583 por Low
27 Mar 2015, 19:04
\O

Olá, galere...

Pretendo ir pra Capitólio no final de maio. Poderiam me dar dicas a respeito dos locais que não posso deixar de conhecer, lugares em conta pra hospedagem e se fazer os roteiros dá pra fazer sem guia ou quanto custa mais ou menos pra fazer esses roteiros?

Desde já, obrigada...

#1073170 por GabrielRamosPerin
30 Mar 2015, 08:38
Low escreveu:\O

Olá, galere...

Pretendo ir pra Capitólio no final de maio. Poderiam me dar dicas a respeito dos locais que não posso deixar de conhecer, lugares em conta pra hospedagem e se fazer os roteiros dá pra fazer sem guia ou quanto custa mais ou menos pra fazer esses roteiros?

Desde já, obrigada...



Low,

Com certeza um dos locais que não deve ficar fora do roteiro são os Canyons, tente ir de lancha que pode ser alugada em frente ao restaurante do Rio Turvo.

Outros lugares que são ótimos e também no meu roteiro não fica fora são as cachoeiras do vale perdido e lagoa azul.

Valores:

Lancha Cayons: em torno de 50,00R$ por pessoa.
Vale perdido: 15,00 ou 20,00 por pessoa depende da data.
Lagoa Azul: 20,00 por pessoa.

Na internet você consegue ter uma busca mais detalhada sobre como chegar nos locais indicados e fotos, porém é só perguntar para os moradores da região por lá mesmo que você consegue informações mais detalhadas sobre os locais e como chegar. Existem também diversas cachoeiras que eu conheço mas fica meio impossível dar as dicas por aqui, pois os acessos são muito restritos.

Uma dica é sempre perguntar aos moradores da região, pois são sempre atenciosos e dispostos à ajudar os turistas.

Os roteiros que eu indiquei não existe a necessidade de fazer com os guias, aliás eu conheço muitos locais lá e nunca necessitei de guias para conhecer também não sei nem aonde possa encontrá-los rsrssss.

Hospedagem, também existem diversas pousadas simples e baratas em capitólio e nas cidades do entorno, como a cidade de São João Batista do Glória e Passos caso esteja de carro para chegar aos destinos pode se levar em torno de 30 à 40 minutos das cidades citadas.

Sempre que fui até capitólio aluguei ranchos que ficam em torno do Rio Grande, por isso na hospedagem também não poderei te ajudar muito.

Espero ter ajudado você um pouco, qualquer dúvida pode me perguntar.

abs.
#1086063 por Ariádina Ribeiro
06 Mai 2015, 17:06
Oi,

Capitólio é lindo, a cidade não tem muita coisa para fazer,mas as cachoeiras são todas lindas. Quando fui visitei 8 cachoeiras a maioria paga para entrar. O paraíso perdido é muito bonito, mas tem um pequeno problema. Se você não sabe nadar o seu passeio acaba na segunda cachoeira, por que para ter acesso as outras é preciso passar por um cabo de aço sinistro.kkkk
Tem a lagoas azul, trilha do sol(lindo), cascatinha, cachoeira do filo, os canyons, a usina de furnas(muito legal), não me lembro de todas.Legal é ir de carro para ter acesso a todas as cachoeiras que ficam próximas.
#1109626 por andressa.garcia
25 Jul 2015, 11:45
Ha legal Priscila tenho vontade de conhecer também! Já tem programação da logística pra ir, local pra ficar algo assim? O que acha de combinarmos? Pessoal que conheço que gostaria de ir não vai poder, mesmo assim eu quero ir, mesmo que seja só pra conhecer outras pessoas que esteja indo . :)
#1130378 por Samuel Mineiro
14 Out 2015, 20:22
Oi galera, de boa?
Estou querendo ir para Capitólio em algum fds de outubro. Voces sabem me informar algum camping que não seja caro? Tem algum pra indicar?
vlw
#1138114 por AndréIzar
15 Nov 2015, 21:15
Pessoal, fui pra capitolio, achei muito 10!!! Tudo muito simples na cidade,mas muito gostoso, show praça a noite, restaurantes e pizzaria bem simples no centro, mas muito bom, oque não encontrei foi doces e queijos mineiros, mas oque interessa são as cachoeiras, muuuuuito lindas, lugar perfeito, passeio de lancha ótimo, mas não tá dando pra entrar nos cânions, pq tá baixo o nível da água, talvez mais pra fim do ano, com as chuvas volte a dar calado pra lancha entrar, mas mesmo assim valeu a pena, pq a lancha leva em várias cachoeiras ttambém, fiquei no hotel Cirilo, logo na entrada da cidade, R$150,00 a diária, se alguém precisar mais informações é só perguntar.
#1150390 por AndréIzar
04 Jan 2016, 14:58
Boa tarde pessoal, acabei de falar com um amigo q voltou de capitólio ontem, o nivel do reservatório está mais elevado, e já está dando pra entrar nos cânions, só não da pra chegar num local chamado cascatinha, mas ele para proximo para ir andando! Mas com mais alguns dias de chuva isso ja vai se normalizar também!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes