Fala Gibriel,
vou colocar minhas considerações sobre suas idagações..
Barraca - se quiser economizar peso com a barraca, compra uma Falcon 2 da Nautika pesa cerca de 1,8Kg. Só em barraca vc economizará mais de 1 kg.
Mochile - Este item é muito pessoal, então a Curtlo moutaineer 60 + 15, está bom.
Quanto de peso em alimentação vcs acham ideal?
Resposta: Isso varia de pessoa para pessoa, o Lucas colocou muito bem. Café da manhã você pode levar sopa vono, bolachas, Mini bolo da Pulman (achei ontem, já vou levar para a travessia deste final de semana), pão pulman. Almoço: lanche rápido leve salame, compre aquela embalagem a vacuo da sádia, e provolone mais um fruta. Janta: miojo, feijão pronto da camil, farinha, massas prontas da maggi.
Levar alimentação em bolsa a parte é uma boa idéia?
Resposta: não acho uma boa idéia.
Peso de água?
Resposta: O quanto levar do precioso líquido vai depender se há ou não disponível pela trilha. Se a água for escassa na trilha, não tem jeito vai ter que levar uns 4 litros nas costas ou mais. Lembrando que cada litro de água pesa exatamente 1 kg. O jeito é você estudar bem o roteiro que você vai fazer.
Peso de roupa na mochila?
Resposta: uma camiseta para o dia, outra para a noite e uma de reserva. Eu gosto de caminhar de bermuda, mas levo um calça na mochila para a noite. Meias duas por dia, uma fina social por baixo e uma mais grossa por cima dela.
Peso de roupa no corpo?
Resposta: vai depender do tempo.
Qual o peso do sleep ( saco de dormir ) e qual seria o indicado?
Resposta: opinar aqui tb é complicado, vai depender do dinheiro que vc tem para investir, se sente muito ou pouco frio. Bem eu tenho um S10 da quechua paguei baratinho, não muito indicado para caminhadas, pois ele é volumoso e um pouco pesado (1,8kg eu acho), mas comprei um compactador de saco e ele ficou menorzinho. Então se tiver dinheiro sobrando compre um bem pequeno. Não se esqueça do isolante termico, eu comprei um aluminizado da quechua tb, ele é até confortável, já que tem uma espuma com uma boa densidade, mas ele é um estorvo para levar... não consegui colocar ele na mochilar de uma forma legal... estou pensando em investir nos infláveis...
Espititeira + combustível?
Aqui no forum, na parte onde vc opina sobre equipamentos tem instruções de como fazer sua espiriteira com lata de cerveja.. combustível alcool de posto.
Panela, vasilhame?
Resposta: a mais leve possível. Use como prato a própria panela, se for mais alguém leve um pote de margarina qualy das grandes... aquilo dá um bom prato e é super leve...
Lanterna, lanterna de emergência?
Resposta: compre lanter de cabeça com lampadas leds são as melhores e hoje vc encontra modelos por 30 reais.
Pequeno lampião é válido?
Resposta: eu não vejo necessidade, mas se vc quiser levar...
Pack de prim. Socorros?
Resposta: sempre levo gases e faixas para eventuais bolhas
Faca/canivete/pequenos objetos/ pilhas/ tralhas?
Respota: eu levo uma faca que foi do meu avô. Pilhas sempre, pelo menos um par reserva. Tralhas? o que vc entende por tralhas?
Higiene pessoal?
Resposta: lenço umidecido de limpar bunda de nenem kkk funciona bem
Ferramenta de sapa é necessário?
Resposta: tem uma ferramento multifunção da nautika, eu penso que é bom levar, pois nunca se sabe quando precisará improvisar. Mesmo sabendo disso eu não tenho uma dessa
espero ter ajudado, abraços!!