Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1224955 por Ronaldo Cesar Tuleski
15 Out 2016, 10:33
Ola pessoal.
Estou com uma dúvida sobre o carimbo no meu passaporte.
Eu entrei na Espanha de avião e foi carimbado a entrada no meu passaporte. Porém eu voltei para o Brasil de navio e não foi carimbado a saída da Espanha. Será que vou ter problemas agora que vou voltar pra Europa?

#1224982 por adrianolb
15 Out 2016, 13:37
Você conferiu se não tem um carimbo em alguma outra página? as vezes o carimbo pode estar meio apagado...

Já aconteceu comigo de o carimbo de saída estar meio apagado e parcialmente por cima de outro carimbo, 9 meses depois, ao voltar a Europa, o policial me encheu de perguntas por que estava faltando um carimbo, tive que procurar ele no passaporte e mostrar que tudo estava certo, quando ele viu o carimbo faltante, ele me liberou na hora sem mais perguntas.

Se realmente não tiver o carimbo da saída no seu passaporte, eu acredito sim que você possa ter alguns contratempos, ou pelo menos ter que explicar para o policial o por que de estar faltando um carimbo de saída.

Mas se todo o restante estiver certo, você estiver viajando com tudo certo, eu acredito que você não seja impedido de entrar, só terá que dar alguma explicações a mais, mas também não posso te dar certeza de nada, pode ser que pegue um policial que não confira nada, ou pode ser que pegue um chato que implique...

É responsabilidade nossa de viajante nos certificarmos que o passaporte seja carimbado sempre que necessário, pode acontecer de na distração você passar sem carimbar o passaporte em algum lugar necessário, mas se lembrar a tempo, sempre pergunte como resolver ainda lá na Europa, no local onde isto aconteceu.
#1225021 por F M
15 Out 2016, 17:20
Boa tarde, Ronaldo.

Muitos agentes de imigração "esquecem" de carimbar o passaporte. Este é um problema antigo e relativamente comum, agravado agora com a informatização. Já aconteceu comigo várias vezes, principalmente ao entrar na França. Nunca me causou maiores problemas.

Como você poderá ter o azar de encontrar um agente de imigração que "crie caso" com a falta de algum carimbo (já aconteceu comigo uma vez), tenha consigo alguma prova de que deixou (ou entrou) o país legalmente, como a passagem e/ou o "check in" do seu embarque no navio e estará tudo resolvido. ::otemo::

Boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes