Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1134275 por danielefs
31 Out 2015, 17:52
Olá galera,

Sou de Aracaju/SE, e estou programando o Carnaval 2016 em Diamantina MG, por enquanto estou indo sozinha. Pretendo chegar lá na quinta 04/02/2016 e retornar dia 10/02/2016. Alguém se interessa?
Também gostaria de informações sobre o carnaval de lá. Alguém que possa contribuir com suas impressões e experiências sobre o Carnaval em Diamantina?

Se alguém conhecer excursões que façam BH - Diamantina também tenho interesse.

::otemo::

#1134520 por danielsoares10
02 Nov 2015, 03:12
Oi Dani, você estára vindo para um dos melhores carnavais de MG,

pra mim Diamantina perde somente para Ouro Preto, passei o Carnaval em Diama em 2013, fiquei em uma republica um pouco longe das festas, e sofri com as caminhadas pois a cidade tem muitos morros,

começe a pesquisar as republicas que você encontrará muitas excurssões de BH
#1134631 por danielefs
02 Nov 2015, 15:18
Olá Daniel.

Já pesquisei repúblicas, e até já selecionei 1 entre as 3. A estrutura deles vai ser em uma pousada locada e pelo google maps me pareceu ser bem próximo dos principais pontos que li na net que rola festa como o mercado e a rua do bar do Titi.

A excursão da república ñ baterá com meus horários de chegada, daí tô querendo fechar com excursão por fora, mas na net, percebo q é bem difícil informações pra diama 2016, pelo menos por enquanto.

Obr por suas impressões, pretendo ir pra OP no carnaval 2017. :D
#1135363 por danielefs
05 Nov 2015, 06:00
Oi janes87, fechei contrato ontem com uma república (q na vdd é em uma pousada), achei mais cômodo só curtir o carnaval sem mtas preocupações e tb pelas festas temáticas q rola e tal Achei no face ontem algumas pessoas q tão com casas alugadas e têm vagas, se vc quiser te passo os links das.páginas. Agora eu tô procurando excursão q saia do aeroporto de confins p/ diama, ou q saia de BH na sexta pela manhã, por enquanto só encontrei saindo a tarde. E tb quem topar a cia pra viajar. hehe
#1135381 por anna luiza silvestre
05 Nov 2015, 08:01
Oi meninas.

Tiro férias entre fim de janeiro e fim de fevreiro. Diamantina estava entre meus destinos, pra um período mais longo até, porque tinha pensado em fazer work exchange. Mas gostei da ideia de carnaval lá =)

Topo me unir a vocês, seja em uma casa ou alguma republica. Quanto a excursão de Brasilia até lá. Tem jeito mais fácil. Existe um grupo no face (não lembro o nome agora, mas encontro lá) de caronas. Todos os dias tem muita gente oferecendo, tanto de Brasilia pra Diamantina, quanto o oposto. Pedindo apenas valor simbólico na gasolina ou nem isso, na solidariedade mesmo.

Eu sou de Curitiba. Vocês são de onde?
Passagem, daqui pra Brasília, voltemeia, tem promoção,também não é muito problema.
#1141597 por danielefs
29 Nov 2015, 03:36
Fechei e resolvi tudo com o Vaguiner via whatsapp, mas vou aproveitar o tópico pra deixar um resumo sobre as coisas que pesquisei, de repente, possa ser que outras pessoas desejem ir ao carnaval em Diamantina. Então vamos lá...

*** Sobre HOSPEDAGEM (Dependerá muito do foco de cada um)
- Pousadas: o pacote mais barato p/ o período de carnaval (de 05 a 10/02) ficava em torno de 1.900 quarto triplo;
- Hostel: Alguns já indisponíveis. Outros custando 750 p/pessoa e outro que a diária por R$ 90 (mas é obrigatório que seja associado HI e não consultei se ainda tinha disponibilidade, além de que relativamente distante p/ ir à pé p/ o foco da folia.
- Repúblicas: consultei apenas algumas, sendo 3 com bebidas / festas e alguns refeições inclusas (Vem ni mim, Groove Club e Escravos da folia, com preço a partir de R$ 600 e a república na verdade são pousada alugada) e também têm aquelas que só cobra a hospedagem (Good Trip média de R$ 250). *valores vão variando de acordo com os lotes.

*Optei pela República por ter algumas coisas inclusas, comparando com o preço dos demais, achei a melhor relação custo benefício.

*** Sobre TRANSPORTE:
- Algumas repúblicas possuem pacotes com transporte (as citadas acima ofre;
- Existem bate e voltas que sairá de BH para Diamantina (média de preço R$ 120), tem bate e volta do RJ também;
- Passagem saindo da rodoviária de BH em média R$ 88 (cada );
- Outra opção é alugar um carro, dependendo da quantidade de pessoas é a mais barata de todas. (no nosso caso estamos em um grupo com 4 pessoas). Além de que com o carro você pode aproveitar para explorar a cidade vizinhas, fazer passeios etc.

***Sobre o CARNAVAL de Diamantina
- Ainda não possuo muitas informações a respeito da prog., quando tiver volto aqui e completo.
#1157451 por Lucas Garnett
24 Jan 2016, 21:16
Olá Pessoal, O carnaval de Diamantina esta entre os dez melhores do Brasil. Eu sou de MG e já estive no carnaval de Diamantina em duas oportunidades, não tenho nada a reclamar porque na minha opinião foi incrível, noite e dia de badalação e tem que ta em forma pra subir e descer as ruelas do Centro Histórico. Daniele vc fechou com qual Republica? Estou planejando um mochilão America do Sul, mais com aquela vontade de cair na folia em Diamantina. Não sei se vou. Boa Sorte pra vc's e Boas Festas!
#1157526 por danielefs
25 Jan 2016, 07:28
Olá Leonardo e Lucas,

Fechei a ida pra diamantina, mas na república que vou os pacotes esgotaram, porém eles agoram estão com parceria com a República Vem Ni Mim. Se quiserem o contato, só falar! :D

Lucas, obrigada pelas dicas, isso me deixa muito animada, quanto a disposição pra subir as ruelas até tenho, o prol é q nesse período de tempo sofrir uma lesão no joelho e isso me deixa preocupada, mas bora lá, espero que o carnaval de lá seja tão bom quanto dizem.

::otemo::
#1157628 por Leonardo Mach
25 Jan 2016, 12:00
Passei 12 anos seguidos em diamantina. De 1993 em diante.
Dizem que o carnaval hoje, não é tão bom quanto antigamente. Não sei se realmente está assim.

Pretendo ir sozinho, saindo de BH na sexta e volto na segunda.

Daniele, informe os contatos da pousada por favor.
#1159001 por Rafael Jacomo
28 Jan 2016, 17:35
janes87 escreveu:Diamantina é ótima!!! Penso em passar o carnaval lá também... Bora olhar uma casa? Aos poucos conseguiremos mais gente.

Estou saindo de sao paulo sozinho de carro e estou procurando pessoa para dividir o carro ou casa por la !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes