Roteiros de Viagem na Europa

#1093631 por R3nato
30 Mai 2015, 16:14
Estou com vontade de aproveitar o carnaval/2016 em algum lugar na europa com neve nesse período se fosse para escolher uma cidade qual seria na opinião de vocês? Frankfurt, Paris, Amsterdã, Roma ou outra grande cidade que é bem provável estar nevando no inicio de fevereiro/2016. Nunca fui para a Europa e sei que cinco dias é pouco mais quero mesmo curtir uma neve nesse feriado, agradeço a atenção de todos.

#1093747 por xxxxxxxxxx
31 Mai 2015, 10:38
Destas cidades que você citou Roma com certeza não vai ter neve. Paris é um local onde dificilmente neva, quando neva é uma nevasca de 1 dia e que derrete toda no dia seguinte...

Frankfurt, é só uma cidade grande e moderna, sem grandes atrativos turísticos. O interessante de Frankfurt são os passeios pelas cidades e vilas próximas, passeio de barco pelo Rio Reno, pelos vinhedos, etc, mas em Fevereiro, nenhum destes passeios vale a pena.

Sobraria Amsterdam, onde geralmente costuma ter neve em Fevereiro, mas também não é garantido... Mas Amsterdam com neve perde uma boa parte do seu charme...

Sugestão, se você faz questão de ver neve, vá para a Suíça, lá com certeza você vai pegar neve, mas prepare o bolso, vai lhe custar quase o dobro que qualquer outra capital Europeia...
#1093921 por R3nato
01 Jun 2015, 00:01
Valeu pelas dicas Adriano, mais uma coisa e OSLO tenho poucas informações sobre a Noruega, conhece? Neva no período?
#1093953 por xxxxxxxxxx
01 Jun 2015, 08:20
Não conheço Oslo, mas com certeza vai ter neve...

Mas se pergunte, o que raios você vai fazer em Oslo no meio do inverno? Ficar lá no hotel sem poder sair ou então ir passar frio na rua sem ter o que fazer? Pois no inverno estas cidades praticamente "morrem" quase nada do que interessa para um turista ver e fazer fica aberto a não ser as estações de esqui...

Na verdade quando você está visitando uma cidade, a neve mais atrapalha do que ajuda, você até acha bonitinho nos primeiros 5 minutos, mas depois você vai odiar, vai ser o maior estorvo na sua viagem, pois molha os pés, fica liso quando derrete, você escorrega e leva tombos, você fica todo molhado durante as nevascas, etc... Se for só para ver neve eu iria aqui para Bariloche mesma, é bem mais barato... Ou então para algum local preparado para o turismo de inverno, com programação e atividades ligadas aos esportes de inverno, mas aí estamos falando de outro nível de custos...
#1097423 por Liza_sp
14 Jun 2015, 03:43
É questão de gosto mas neve é muito legal na primeira vez e na primeira hora que se vê, perfeita a colocação do Adriano, acho que exceto onde se praticam esportes td fica bem morto na neve.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes