Ir para conteúdo

Carnaval Oruro 2013 - Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém vai para a Bolívia no Carnaval de Oruro de 2013?

Quem já foi? onde ficaram hospedados? Pois, na internet as opções são limitadas.

 

Achei algumas opções, mas os preços.....

 

http://www.boliviahostels.com/Alojamiento_San_Juan_De_Dios-Oruro-Carnival_814-en.html U$ 79.00

http://www.boliviahostels.com/availableoruro.php?IdHotel=823 * - U$ 50.00

http://www.boliviahostels.com/Alojamiento_La_Paz_2-Oruro-Carnival_813-en.html - U$ 80.00

http://www.boliviahostels.com/Gran_Hotel_Bolivia-Oruro-Carnival_806-en.html - U$ 85.00

 

Quem for, entre em contato. Abraços

jrfabri@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jr,

 

Fui ao carnaval de oruro em 2010, e é assim mesmo, os hotéis ficam lotados e caríssimos, tem que reservar com bastante antecedência, eu não consegui com alguns dias antes....... quando fui fiquei num "purgueiro", dentro de um estacionamento, no centro da cidade.....cheguei lá no sábado de manhã, tudo lotadaço.....somente esse tinha vaga, paguei um preço até razoável(não lembro), mas depois paguei um alto preço para curar as picadas dos percevejos, tivemos alergia....foi traumático.....tive até, que detetizar o carro.........tenso, viu!!!!!

 

Dica, se não conseguir reservar um hotel bom:

Esse carnaval dura 24 horas.......na minha opinião, o melhor foi na parte da noite/madrugada, onde aquelas fantasias com luzes deram um show a parte.............então, durma em La paz, saia bem cedo, assista o carnaval à tarde e à noite/madrugada;no outro dia, pegue um busão e volte para La paz(eu faria isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

FR,

 

Só uma retificação do post anterior:

"o carnaval na verdade começa na quinta-feira, com o desfile dos campesinos, e no sábado de manhã começa as diabladas......" eu não assisti o desfile dos campesinos...

 

Fiz um breve relato desse dia no meu relato de viagem:

 

Carnaval de Oruro:

Festa em homenagem a patroeira da cidade, o percurso tem uns 4 kms, para assistir paga-se a quantia de Bol$150, cerca de US$22, em arquibancadas montadas nas ruas, sem estrutura(banheiro, cobertura...), mas dá para assitir sem pagar nada......vi muitos homens fazendo xixi nas cabeças das pessoas que passavam embaixo das arquibancadas. CHOCANTE!!

Muita guerra de água(dentro de bexigas) as mulheres são os alvos preferidos. Muita espuma.

Começa na quinta-feira, com o desfile dos campezinos e suas flautas(com a participação do pres. evo morales);

no sábado foi a vez dos conjuntos mais "arrumados", como diabladas, morenadas...., desfilaram uns 50 conjuntos, cada um abortando um tema.

O desfile de sábado começou por volta das 07 da manhã e terminou no domingo as 07 horas, foram exaustivas 24 horas de desfile, muito calor, suor, água, espuma.

O desfile em si é muito bonito, coreografias diferentes do nosso tradicional carnaval, não há mulheres peladas, somente algumas pernas de fora das bolivianas.

Não fiz reserva de hospedagem, tive dificuldade, pois chegamos à cidade na manhã de sábado, por sorte, um alojamento teve uma disistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Vou chegar em santa cruz as 12:00. As 14 pego avião para Cochabamba, levando em torno de 45 minutos e de lá, ônibus até oruro...ou seja, devo chegar depois das 20 horas e não faço a minima idéia da aonde erei me hospedar. Vamos unir forçar? hahaha...pretendo ficar até dia 10 ou dia 12 aonde pegarei o trem pra ir para o salar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...