Fala
Isa, blz ?
Eu faço assim, mas é o meu jeito, existem "n" jeitos.....heheheheheheheheheheehhe
Na Argentina eu uso os nossos Reais mesmo, a taxa que vc encontra em Buenos Ayres é praticamente a mesma que acha em Ushuaia, há nas grandes cidades, normalmente um lugar para "cambiar" os nossos reais com os Pesos Argentinos, normalmente eu procuro a Rede Talher ou Taller, algo assim.... heheheheheheheheheheeh
Mas cuidado, finais de semana é praticamente impossível encontrar aberto, só achamos em Ushuaia.
No Chile eu levo Dólares Americanos, pois a cotação Pesos Chileno x Reais (quando é possível "cambiar") é horrível, o mesmo vale para o Peru (em Cusco vi a cotação de 1 por 1

em um lugar, horrível é pouco.....)
Pelo que pude perceber fora de Santiago a cotação do Dólar não é lá essas coisas, mas é o que funciona.
Dá para usar Cartões de Crédito e Débito no Exterior também, desde que seja Internacional.
Consegui sacar várias vezes da minha C/C no Banco do Brasil em várias cidades, inclusive no Peru, mas..... tem que avisar no Banco que vai sair do país e tem que cadastrar nas máquinas de Autoatendimento e.... pois, é ás vezes o pessoal mesmo vc avisando e cadastrando nas máquinas de autoatendimento não "liberam" no primeiro saque, chegaram a ligar em casa para confirmar se eu estava na Argentina mesmo..... enfim, só tenho conta no BB e só posso falar por ele, mas sempre vejo agencias do Santander e do HSBC nesses países, em várias cidades.
O uso do Cartão de Crédito é beeeem complicado, na Argentina é bem difícil, se tiver Amex esqueça.....heheheheheheheheheheheheheheheh
No Chile é mais fácil, mas não é em todo lugar não, então fica a dica para não passar apuros, acho que o melhor é sempre ter dinheiro vivo mesmo, "cambiar" antes de acabar sempre e tomar cuidado com os finais de semana (quando a gente viaja é normal esquecer que é Sábado ou domingo, a gente perde a noção de dia, portanto tem que se policiar).
Enfim, só aumentando o número de informações.
Grande abraço,