Carretera Austral de Bicicleta

Cicloturismo - Troca de informações sobre viagens de bicicleta. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre bicicletas, peças e outros equipamentos relacionados

Re: CARRETERA AUSTRAL

Mensagempor Isah Andreoni » 09 Dez 2009, 10:45

UMA DÚVIDA:

Estou em dúvida qto a q moeda levar pra ARG e CHILE. Qual das opções é a melhor?

1)levar REAIS e trocar por pesos lá NA ARG e cHILE?
2)levar DÓLARES e trocar por PESOS lá na ARG e CHILE?
3) Levar PESOS aqui mesmo do Brasil ?

Se puderem me dar uma dica...

Abçs

I s a h
Isah Andreoni

Data de registro: 20 Set 2009, 12:26
Reputation point: 0

Mensagempor trotatorres » 09 Dez 2009, 12:29

leva dólar e vai trocando na medida que necessite.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor Bulha » 09 Dez 2009, 13:52

O melhor é comprar euros ou dólares aqui ir trocando durante a viagem. A taxa do peso aqui não é boa, assim como lá no Chile a taxa do real é pior do que a do dólar e a do euro.

Agora, a taxa no Centro de Santiago, em alguma das casas de câmbio perto do La Moneda, vai ser menor que a taxa de Puerto Montt, que vai ser melhor que a taxa de Coyhaique, que vai ser melhor que a taxa de Cochrane. De Coyhaique pra baixo ninguém aceita cartão de crédito e de Cochrane pra baixo não tem mais casa de câmbio. Cochrane também é o último lugar da Carretera Austral com banco 24 horas.

Casas de Câmbio na Carretera Austral:

Puerto Montt -
Exchange: Talca 84
Afex: Portales 516
Eureka Tour: Antonio Varas 445
Banco 24 horas: Banco de Chile, Puerto Montt com Diego Portales

Coyhaique -
Turismo Prado – 21 de Mayo 417
Cambios Emperador – Bilbao 222

Cochrane -
Banco del Estado – Plaza de Armas: somente dólares

Abraço,

Bulha
Bulha

Data de registro: 08 Set 2003, 13:27
Próximo Destino: Chile, Carretera Austral: Coyhaique - Villa O'Higgins

Mensagempor chinaf » 09 Dez 2009, 14:33

Fala Isa, blz ?

Eu faço assim, mas é o meu jeito, existem "n" jeitos.....heheheheheheheheheheehhe

Na Argentina eu uso os nossos Reais mesmo, a taxa que vc encontra em Buenos Ayres é praticamente a mesma que acha em Ushuaia, há nas grandes cidades, normalmente um lugar para "cambiar" os nossos reais com os Pesos Argentinos, normalmente eu procuro a Rede Talher ou Taller, algo assim.... heheheheheheheheheheeh

Mas cuidado, finais de semana é praticamente impossível encontrar aberto, só achamos em Ushuaia.

No Chile eu levo Dólares Americanos, pois a cotação Pesos Chileno x Reais (quando é possível "cambiar") é horrível, o mesmo vale para o Peru (em Cusco vi a cotação de 1 por 1 ::ahhhh:: ::ahhhh:: ::ahhhh:: em um lugar, horrível é pouco.....)

Pelo que pude perceber fora de Santiago a cotação do Dólar não é lá essas coisas, mas é o que funciona.

Dá para usar Cartões de Crédito e Débito no Exterior também, desde que seja Internacional.

Consegui sacar várias vezes da minha C/C no Banco do Brasil em várias cidades, inclusive no Peru, mas..... tem que avisar no Banco que vai sair do país e tem que cadastrar nas máquinas de Autoatendimento e.... pois, é ás vezes o pessoal mesmo vc avisando e cadastrando nas máquinas de autoatendimento não "liberam" no primeiro saque, chegaram a ligar em casa para confirmar se eu estava na Argentina mesmo..... enfim, só tenho conta no BB e só posso falar por ele, mas sempre vejo agencias do Santander e do HSBC nesses países, em várias cidades.

O uso do Cartão de Crédito é beeeem complicado, na Argentina é bem difícil, se tiver Amex esqueça.....heheheheheheheheheheheheheheheh

No Chile é mais fácil, mas não é em todo lugar não, então fica a dica para não passar apuros, acho que o melhor é sempre ter dinheiro vivo mesmo, "cambiar" antes de acabar sempre e tomar cuidado com os finais de semana (quando a gente viaja é normal esquecer que é Sábado ou domingo, a gente perde a noção de dia, portanto tem que se policiar).

Enfim, só aumentando o número de informações.

Grande abraço,
Zeca & Eu - Viagem com o meu cachorro pelo Sul do Brasil - 2010
Ushuaia - 2007/2008
Atacama e Machu Picchu - 2008/2009
chinaf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Fev 2006, 20:57
Reputation point: 1268

Mensagempor carlanog » 13 Dez 2009, 09:59

Boa pergunta Isa...

Sempre tive dúvidas em como levar o dinheiro...

Decidi levar 2/3 da grana em dolares americanos e 1/3 em real. Assim que eu chegar em Buenos Aires vou trocar todo meu real por peso argentino, uma vez que a cotação 'real-peso' lá é melhor que nas casas de cambio daqui...

Em Bariloche, antes de cruzar a fronteira, vou trocar um pouco de dolar por peso chileno e assim que chegar em Pucon-Villarrica troco mais...
Antes de entrar na carretera vou passar por Puerto Montt e troco mais um pouco...

Sobre as casas de cambio na carretera, valeu Bulha pelas dicas, inclusive passei para meu blog na íntegra, com créditos pra vc...

Cartão de crédito internacional tb vou desbloquear e levar. Mas não vai ser a fonte principal...

Faltam 18 dias! Contagem regressiva...
hehehehehe
Bjs a todos
carlanog
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Nov 2008, 19:10
Próximo Destino: Monte Verde - Feriado Corpus Christie
Huaraz - Peru - Férias de julho 2012
Ilha do Cardoso - Marujá - Setembro 2012
Cavernas do Petar - outubro 2012
Florianópolis - novembro 2012
Jalapada = Jalapão + Chapada dos Veadeiros - janeiro 2013
Chapada diamantina - janeiro 2013
Reputation point: 1381

Mensagempor carlanog » 13 Dez 2009, 10:10

Isa biker escreveu:BULHA (e pra quem mais interessar)

Vou estar na Carretera agora no fim de dezembro, começo de janeiro. Vamos ver, quem sabe a gente nao se encontra e pedala por lá.

Vcs são de onde? e vão do q até o início da Carretera? Começam a pedalar desde onde?

Abraços

I s a h ::dãã2::

Vou chegar em Bariloche dia 5 de janeiro e fazer Pucon Villarrica Osorno até dia 15 de janeiro.
Dia 16 de janeiro começo a descer desde Bariloche até Futaleufu, entrando na carretera e seguindo até Cochrane (ou Tortel, depende do tempo). Volto dia 26 de janeiro para Bariloche para voltar pro Brasil...
Mas vou de carro, não de bike... Provavelmente vamos nos cruzar na estrada... Estarei com uma Kangoo com placa argentina, adesivada com meu logo que está no meu avatar. Caso precisem de algo é só acenar que eu paro... rs
Somos de Iguape, litoral sul de SP. Vamos eu, meu esposo e meu pai de Curitiba (meu pai só vai fazer a carretera...).

bjs e até
carlanog
Colaborador
Colaborador

Mensagempor chinaf » 13 Dez 2009, 18:58

carlanog escreveu:O que eu mais queria saber agora é se Chaitén estará liberada para turistas em janeiro de 2010. Segundo o site do Parque Pulmallim (que sabe Deus quando foi a última atualização) diz que para as temporadas de 2009 e 2010 não estará recebendo visitas... Alguém tem alguma notícia sobre isso?

Fala Carlanog, blz ?

Estava lendo essa semana um relato mais atual sobre uma viagem de moto pela Carretera Austral e tem fotos recentes de Chaíten(tremendo banho de água geladíssima).

Vou te falar a verdade, acho difícil que Chaíten volte a receber turistas, olhas as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não sei se vc teve a chance de ler esse ótimo relato, mas fica aí a dica do site:

Link: http://www.cenasdocotidiano.com/2009/03 ... rte-3.html

Sobre o Parque Pumalin eu li um outro relato de alguns brasileiros que iam tentar atravessar por lá, saindo de Caleta Gonzalo até Chaíten e não conseguiram prosseguir pois a estrada tinha 3 pontes quebradas, sem previsão de reparos, tiveram que seguir de Puerto Montt para Chaíten naquele barco de 12 hs, mas não era tão atual, li também no site viajeros de um cara que ia fazer Pumalin e não conseguiu, ficou como trecho interrompido no relato dele, exatamente pq o pumalin estava fechado.

Chato é que parece que mudaram até o horário dos barcos de Quelón para Chaíten, sendo a travessia reduzida só para um dia da semana (Sexta-Feira), isso acaba com qualquer planejamento.

Enfim, vamos nos conversando.

Grande abraço e boa leitura.
Zeca & Eu - Viagem com o meu cachorro pelo Sul do Brasil - 2010
Ushuaia - 2007/2008
Atacama e Machu Picchu - 2008/2009
chinaf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Fev 2006, 20:57
Reputation point: 1268

Mensagempor carlanog » 17 Dez 2009, 22:41

Oi Chinaf!

Legal o blog que vc indicou, ainda não tinha visto... Lindas as fotos e texto.
Pelo visto Chaiten não vai nunca mais voltar a ser como era antes, nem que a população queira. É triste, pois para alguns parece fácil mudar de casa, de cidade... Mas para outros envolve muito mais. São as lembranças, a cultura, os bens conquistados por anos...
Provavelmente irei dar uma passadinha em Chaiten, subindo por Puerto Cárdenas. Despois conto como foi...
O Parque Pulmalin vai ficar para uma próxima vez...
Obrigada pela atenção! Vc tem me ajudado mto...
carlanog
Colaborador
Colaborador

Mensagempor carlanog » 27 Jan 2010, 11:21

Oi pessoal!
Acabei de chegar! MARAVILHOSA a Carretera Austral... Entrei por Futaleufu, fui até Chaitén e saí por Chile Chico... A estrada está ótima! Encontrei o Bulha e sua trip em Puerto Tranquillo...
Qualquer dúvida, leiam meu Blog ou perguntem...
Até mais...
carlanog
Colaborador
Colaborador

Re: Carretera Austral de Bicicleta

Mensagempor Irineu Pinto » 11 Jan 2011, 13:40

Amigos.
Estou indo em março para a Carretera Austral, pretendo fazer de Puerto Montt até Villa O"higgins.
Gostaria da ajuda de vocês para saber como volto de lá para P. Montt, pois, pelo que li em vários relatos os ônibus não levam as bikes e aeroporto é precário em V. O'Higgins.
Alguém tem alguma dica?
Alguém indo pra lá em março?

Obs.: Saiu o Guia de Trilhas Carretar Austral - Guilherme Cavallari - Ed. Kalapalo

Abraço
Irineu
Irineu Pinto

Data de registro: 11 Jan 2011, 13:25

Mensagempor carlanog » 14 Jan 2011, 08:53

Ah! Irineu... Ótima pedida... Tenho acompanhado o blog do Clube Kalapalo e o guia deles está maravilhoso... Talvez tenha as respostas das suas dúvidas sobre a travessia Villa O'Higgins para El Chalten...
Bjs e Boas Viagens!
carlanog
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Irineu Pinto » 14 Jan 2011, 10:41

Infelizmente não tem essa resposta. Já comprei o guia (acho que fui o primeiro a comprar) e conversei com o guilherme, mas não consegui essa informação ainda.
No guia ele diz que podemos atravessar para El Chaltén e El Calafate para pegar vôo pra B. Aires e SP, mas, como ele não fez esse trajeto, faltam mais informações sobre as trilhas, se os ônibus aceitam bikes e tempo para cumprir essa parte.
Se alguém puder ajudar, por favor!!!
Abraço
Irineu Pinto

Celular na carretera?

Mensagempor Irineu Pinto » 03 Mar 2011, 20:15

Amigos! jájá estou partindo para a Carretera. Vamos fazer de Coyhaque à V. O´higgins, depois chaltem e calafate.
Alguém conseguiu usar celular por lá? Gostaria de levar para casos de emergencia. Alguma dica?
Dia 11/03 estou partindo!
ansiedade do cara....caramba! rss
Irineu Pinto

Mensagempor carlanog » 10 Mar 2011, 09:48

Com certeza Vivo e Tim não pegaram por lá...
Bjs
carlanog
Colaborador
Colaborador

Mensagempor vdrezende » 05 Nov 2011, 09:35

Olá pessoal!
Há algum tempo leio os fóruns do site, mas só me registrei agora.
Caso eu cometa algum erro, peço desculpas.

Eu e minha companheira vamos fazer a Carretera Austral de bike entre fins de dezembro e o mês de janeiro. O plano é sair do Brasil por volta do dia 20/12 e retornar por volta do dia 25/01 (período em que terei um recesso no trabalho).
Vamos para Santiago de avião, de lá iremos de ônibus para Puerto Montt ou Puerto Varas e começaremos a pedalar.
Já pesquisei bastante, comprei o guia do Guilherme Cavallari (ed. Kalapalo), mas ainda tenho várias dúvidas. Por isso peço a ajuda de vocês.

1 - aqueles que fizeram a Carretera de bike levaram as bikes como?
Pensei em confeccionar um mala bike bem leve para poder colocá-lo dentro dos alforges.
Uma opção mais simples seria levar as bikes em caixas de papelão, mas fico com receio de exigências de empresas de ônibus e aéreas nos trechos em que for utilizar esses meios de transporte ao longo da Carretera.

2 - o trecho entre Hornopirén e Chaitén já está normal?

3 - após Villa O'Higgins, o jeito é ir para El Calafete, correto?
Eu penso em fazer o seguinte: pedalar até Coyhaique, pegar um ônibus para Villa O'Higgins e voltar pedalando até Balmaceda. Em Balmaceda pegar um avião e retornar para Santiago. O que acham?

Pensei nessa opção por parecer mais econômica em relação às passagens aéreas. Além disso, precisaremos retornar para o Brasil de Santiago, pois deixaremos algumas coisas na casa de um amigo chileno.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Abraços.
vdrezende

Data de registro: 05 Nov 2011, 09:15
Próximo Destino: Carretera Austral (Chile)

AnteriorPróximo

Retornar para Cicloturismo - Viagem de Bicicleta