Ir para conteúdo

Carro de Mochileiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

estava lendo os tópicos do Fórum e percebi que uma coisa... muito pouco se fala dos carros que os mochileiros usam,,,

 

Dai bateu a curiosidade... Eu por causa dos roteiros mochileiros, escolhi um carro especifico e comecei (e ainda não terminei) a fazer algumas modificações para melhor me atender em minhas saídas...

 

Meu carro é uma Montana, porque eu queria um porta mala beeeem grande ::lol4::

 

Modificações...

  • Coloquei no carro dois porta oculus acima das portas... em um tem um canivete de resgate (com lamina para cortar cinto de segurança e ponta de aço para quebrar parabrisas) e no outro uma lanterna de leds ::hein:
  • Instalei um DVD para poder ter um GPS com tela de sete polegadas ::hãã2::
  • troquei os farois de milha originais por xenon 3000k (amarelo dourado) para melhorar a visão noturna ::otemo::

E estou planejando mais algumas coisas para melhorar segurança e/ou comodidade nas excursões...

 

Gostaria de saber o que vcs acham legal levar / ter / instalar no carro para essas Road Trips!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Walker,

 

Pelo post que você escreveu, vi que vc entende do assunto. Peço, então, uma opinião...

Em janeiro do ano passado compramos um Pajero TR4. Já andamos bem nele. Fizemos a Estrada Imperial, a Transpantaneira, rio São Francisco (nascente e foz), litoral do Nordeste, fora as trilhas mais próximas de Brasília. Enfim, rodamos quase 50.000 km em um ano e meio... Ele quase não tem bagageiro mas isso não é problema pois vamos somente eu e meu namorado. Baixamos o banco de trás e levamos o necessário.

O ponto é que ele se queixa que o carro é muito duro e que fica acabado depois de cada viagem... Para os próximos dois anos estamos planejando ir (viagens separadas) ao Atacama, a Patagonia e a Macchu Picchu de carro. Meu namorado fica se lamentando que não vai aguentar viagens tão longas no TR4. Ele tem 63 anos e eu tenho 48.

Pergunto: que carro, na faixa dos 100 mil, poderiamos comprar que pudesse fazer as trilhas off-road e, ao mesmo tempo, fosse confortável? Não gostaria de camionete e sim de algo fechado. São tantas as opções atualmente que fico muito confusa e não queria gastar tanto para me arrepender depois.

Abraços

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai patricia que legal einh ja rodou bastante com a pajerinho tr4 !!!!

então não sou expert no assunto mais gosto muito do mundo off road , ja tive um jeep 1951 /uma gaiola /e uma rural mas todos bem antigos heheeh (tenho um sonho ::hahaha:: que em breve vou realizado que é uma ::love:: L200 ::love:: GOSTO DE CAMIONETE POIS POSSO LEVAR MOTO/BIKE/CACHORRO/)!!

a pajero é um otimo carro mas a tr4 tem o" ENTRE EIXO BEM CURTO"(distancia entre as rodas dianteiras e traseiras) facilitando assim transpor obstaculos MAS... ficando assim muito mais "DURA" e JUDIANDO assim do seu condutor !!

acho que uma opção ja que vcs conhecem a marca MITSUBISHI é a pajero maior , pode perder um pouco em situações off-road mas com certeza vai aonde a pajeirinho vai mas com mais conforto !!

existe outras marcas mas acho que uma das mais solidas e confiavel seria mitsubishi !!!

boa sorte na escolha e que venham muitas outras viagem !!!

falow

bruno sjc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.

 

Tenho uma L200 Triton diesel 2010 que já conhece Argentina e Chile, além do sul do país, Paraty, Teresópolis e quase todos pontos turísticos próximos a SP.

Equipamentos que ela possui:

Gps Navicity

Dvd Player

Xenon 6.000k nos farois de milha e farol baixo

Insulfilm em todos vidros para não ter problema com sol (e ter com a polícia do RS...hehehe)

 

Aqui vai uma foto dela na divisa Argentina/Chile

OgAAAAA_y60tlfLZ-NmN33yyC_7q2sMQp50EbBMArxbokPUeQeFwYA-XUYQ4sG5UPJOc7En2Ay_f_BT3bhDBy3ZIkUAAm1T1UALM3nVwNevNVeqvHUp24vYjIiaf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Walker,

 

Pergunto: que carro, na faixa dos 100 mil, poderiamos comprar que pudesse fazer as trilhas off-road e, ao mesmo tempo, fosse confortável? Não gostaria de camionete e sim de algo fechado.

 

Patricia,

 

Vc tem muitas opções nesta faixa... então vou tentar de passar alguns parâmetros para te ajudar na seleção...

 

1. Como você pretende fazer viagens internacionais, é importante verificar se a marca que você está considerando está presente no país que você vai... Neste ponto, a Mitsubishi tem uma excelente cobertura na America do Sul...

 

2. Com relação a quentão de conforto, como já foi dito anteriormente busque os carros com maior distancia entre os eixos dianteiros e traseiro maior vai ser seu conforto... Você poderia considerar uma versão maior da própria Pajeiro ou Land Rover.

 

3. Outro aspecto que você pode levar em conta é o tipo de pneus que você pode usar no carro (isso você mudar mesmo no seu carro atual)... Quanto mais borracha e menos roda, maior o conforto... deixa eu explicar melhor... você já observou os carros com rodas esportivas? Eles tem muita roda (parte do meio, de metal) e pouco pneu (parte de borracha)... são os chamados pneus de perfil baixo... com isso tem pouco para absorver as pancadas e ficam mais duros... o que você precisa para aumentar o conforto é pneus com perfil alto... No meu eu reduzi em duas polegadas a roda e aumentei em três polegadas o perfil do pneu, com isso a absorção de impactos e meu conforto aumentou muito!!

 

4. Outra coisa que você pode analisar (e/ou modificar) o tipo de banco de seu carro... se vc tem um melhor suporte para as costa e coluna, menos você vai sofrer com as pancadas... No meu, troquei os bancos originais por bancos esportivos, em formato concha (mais envolvente) mas bastante acochoados e revestimento em couro...

 

5. Por ultimo, a característica mais radical no quesito conforto é o sistema de suspensão... A Land Rover tem modelos com suspensão a ar com diversas regulagens, com isso você pode ajustar para o nível de conforto que o trecho que você estiver atravessando permitir...

 

Espero ter ajudado... Pensei muito na questão do conforto quando fiz minha opção de veiculo, e no meu caso acabei optando por um veiculo básico e equipar com os itens de conforto e segurança para adequar aos meus objetivos...

 

Grande abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Walker,

 

Pergunto: que carro, na faixa dos 100 mil, poderiamos comprar que pudesse fazer as trilhas off-road e, ao mesmo tempo, fosse confortável? Não gostaria de camionete e sim de algo fechado.

 

Patricia,

 

Vc tem muitas opções nesta faixa... então vou tentar de passar alguns parâmetros para te ajudar na seleção...

 

1. Como você pretende fazer viagens internacionais, é importante verificar se a marca que você está considerando está presente no país que você vai... Neste ponto, a Mitsubishi tem uma excelente cobertura na America do Sul...

 

2. Com relação a quentão de conforto, como já foi dito anteriormente busque os carros com maior distancia entre os eixos dianteiros e traseiro maior vai ser seu conforto... Você poderia considerar uma versão maior da própria Pajeiro ou Land Rover.

 

3. Outro aspecto que você pode levar em conta é o tipo de pneus que você pode usar no carro (isso você mudar mesmo no seu carro atual)... Quanto mais borracha e menos roda, maior o conforto... deixa eu explicar melhor... você já observou os carros com rodas esportivas? Eles tem muita roda (parte do meio, de metal) e pouco pneu (parte de borracha)... são os chamados pneus de perfil baixo... com isso tem pouco para absorver as pancadas e ficam mais duros... o que você precisa para aumentar o conforto é pneus com perfil alto... No meu eu reduzi em duas polegadas a roda e aumentei em três polegadas o perfil do pneu, com isso a absorção de impactos e meu conforto aumentou muito!!

 

4. Outra coisa que você pode analisar (e/ou modificar) o tipo de banco de seu carro... se vc tem um melhor suporte para as costa e coluna, menos você vai sofrer com as pancadas... No meu, troquei os bancos originais por bancos esportivos, em formato concha (mais envolvente) mas bastante acochoados e revestimento em couro...

 

5. Por ultimo, a característica mais radical no quesito conforto é o sistema de suspensão... A Land Rover tem modelos com suspensão a ar com diversas regulagens, com isso você pode ajustar para o nível de conforto que o trecho que você estiver atravessando permitir...

 

Espero ter ajudado... Pensei muito na questão do conforto quando fiz minha opção de veiculo, e no meu caso acabei optando por um veiculo básico e equipar com os itens de conforto e segurança para adequar aos meus objetivos...

 

Grande abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Insulfilm... Não dá para ser feliz sem ele nas estradas do nordeste!!

 

Eu coloquei em todos os vidros, já tive que tirar duas vezes... a primeira porque coloquei antes de tirar o carro da concessionária, e tive que tirar para poder emplacar o carro ::putz:: e segunda, quando tive que fazer a vistoria para legalizar o xenon ::otemo::

 

Nunca tive problemas nas barreiras, ou com blitz, por causa das películas, mas tive um policial sem noção ::bruuu:: que quis criar problemas por causa dos três canivetes de resgate que tenho no carro (para cortar cinto de segurança, quebrar vidros, etc.), mas para minha sorte estava com meu netbook e me lembrei de um artigo que havia lido sobre porte de "armas brancas" com as leis citadas e tudo mais... ::prestessao:: Me livrei e agora ando com uma cópia impressa no porta luvas!!

 

Com relação ao xenon coloquei e legalizei 4300K (levemente amarelado)nos farois altos e baixo. e como a documentação não diz onde nem quantos kits foram aprovados... eu coloquei 3000K (amarelo ouro) no de neblina/milha!!

 

Quando eu comecei a escolher um kit xenon, eu achava que quanto maior o numero de "K" maior a potencial e portanto melhor era o kit... quase fiz uma besteira por causa dessa lógica... o número "k" é a temperatura da cor... que também é o contrário da lógica... quanto maior mais azul é a luz e quanto menor mais amarela...

 

Quanto mais azul, mais fashion fica e menos ilumina... quanto mais amarela, mais comum (e menos problemas com fiscalização, que geralmente não sabe que existe xenon amarelo) e mais ilumina!!

 

A explicação tem a ver com a cor da luz do sol... nos olhos estão acostumados com a luz amarela/amarelada...

 

Ha... eu quase comprei 12000K, que eu nunca conseguiria legalizar porque achava que ia iluminar muito mais!! ::putz::

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patricia.

 

Além das boas dicas já postadas aqui, e pela tua preferência mela marca do veículo - pode ser que vocês nem precisem trocar de viatura, ou mesmo se trocar ter o mesmo problema.

 

Existem veículos projetados essencialmente para o off road e outros para uso mistos.

 

Nos casos de uso misto como é o caso da Pajerinho, ela vem com uma série de componentes que são meio bom para um uso e meio bom para outro.

 

Com relação a reclamação do teu namorado os pneus e amortecedores tem papel fundamental.

 

Pelas viagens que comentou, podem usar um pneu mais de uso on road do que um de off. Os pneus off road deixam o veículo (quelquer um) bastante desconfortáveis, pois necessitam de gomos largos para limpar mais rapidamente. Já pneus de uso mais indicados para on road são substancialmente mais confortáveis.

 

O Amortecedor também é importantissimo para esse fator. Existe no mercado off road os amortecedores "Rancho" que possuem um sistema de regulagem de pressão. Você usa uma pressão que proporciona mais conforto no asfalto e em estradas de terra de chão batido. E para lugares mais dificeis de transpor usa outra regulagem.

 

Pode ter certeza que com a instalação desses amortecedores e com o uso adequado terão muito mais conforto em qualquer viatura.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...