Ir para conteúdo

Carta convite - França


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

 

Eu to com uma dúvida referente a estadia na França e carta convite. Em abril eu pretendo ficar mais ou menos 16 dias na casa de uma amiga em Sommereux, a carta convite é realmente obrigatória para passar na imigração nesse caso ?

 

Caso sim, se não possuir a carta convite, mas tiver 60 euros por dia para se manter (divididos entre dinheiro a vista e cartão) e também o seguro de saúde obrigatório (além de passagem de ida e volta, lógico), eles "aliviam" um pouco ?

 

Obrigado desde já!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc tem tiver em teu poder (caso solicitem) E$ 600 mais cartão + passagem de volta e seguro é desnecessário a carta convite. Se perguntarem onde vai se hospedar informe o correto o que dificilmente vai acontecer. Entregue somente o passaporte e a passagem o resto deixe acontecer boa viagem

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, obrigado pelas respostas galera!!!

 

Mas então, eu realmente fico um pouco preocupado, vou estar com o dinheiro, seguro e tudo certinho, o problema mesmo é essa bendita carta pois pelo o que eu tava vendo é necessário "validar" ela na prefeitura do lugar levando escritura da casa, extrato bancário mostrando que tem como me assegurar financeiramente qualquer coisa e outros documentos, ou seja: dor de cabeça total. E tendo lugar pra ficar lá, me parece gastar grana a toa reservando hotel só pra isso, não ? :( (teria que reservar para 16 dias haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros
Bom dia Daniela!

 

Então, por uns motivos que tive que adiar a viajem pra julho então eu já aproveitei pra conseguir a carta convite :)

 

E sim, tem que pagar 30 euros pro selo da prefeitura e depois passar por uma validação pra ganhar o carimbo + assinatura.

 

 

Bom dia, Niks.

Gostaria de saber qual foi o procedimento para conseguir a carta convite, pois também estou na mesma situação que você e ainda não sei como proceder.

 

Grata!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...