Ir para conteúdo

Carta convite para Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Como sou um viajante sem experiencia Internacional quero tirar duvidas com vocês que já foram para fora.

Estou indo para Alemanha e estou com uma dúvida sobre a Carta convite.

1- Ela pode ser Digitada no computador e assinada e eu imprimir aqui e junto o Passaporte alemã da pessoa que vai me Hospedar ? em Inglês

2- Precisa de algum selo ou comprovar no cartório ? Ah e eu vou entrar por Amsterdam ou Frankfurt isso Muda de algum país para o Outro ?

3- KLM é uma Boa cia ? Tenho medo do Meu Inglês eles não entender nada na Imigração.

Sei que o povo fala que fica nervoso , Mais estou bem tranquilo quanto a Isso , Estou indo com a Carta convite , seguro saude, travel money e Passagem de Ida e Volta

E ficarei 88 dias lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Se fizer conexão em Amsterdam, a carta convite tem que ser em Inglês, se quiser pode levar uma em alemão também, mas a em inglês serve. De preferência deve ser a original, que o seu anfitrião assinou e enviou pelo correio.

 

2 - O ideal, para deixar tudo oficialmente autorizado, seria que seu anfitrião compareça a algum escritório do Ausländerbehörde lá na Alemanha, portando declaração de imposto de renda e faça um Verpflichtungserklärung. Mas a maioria das pessoas acaba fazendo uma carta informal contendo todos os dados, não costuma-se ter problemas.

 

http://matutas.com/wp-content/uploads/2015/07/Carta-Convite.pdf / http://www.brasilregistros.ch/pt/modelo-carta-convite-en

 

3 - A KLM é uma boa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queria saber se alguma pessoa já passou na Imigração com a carta formal mesmo , imprimida aqui. Eu liguei para o Consulado da Holanda e ela disse que podia ser Carta assinada e imprimida , mais liguei faz um mes... Quando chegar perto da minha viagem vou ligar novamente.

Olha minha carta que achei na internet , está legal ? Mais vou traduzir no google.

 

Data e Local

(nome completo do anfitrião)

(endereço completo do anfitrião)

(telefones de contato do anfitrião)

Ao Oficial de Imigração/ Oficial Consular

Prezado Sr. (a)

Eu, (nome do anfitrião), (estado civil), (profissão), portador do passaporte XXXXX, residente em (endereço completo) e telefone (número válido e fácil de contatar), declaro para os devidos e legais efeitos que convido (nome completo do convidado), (nacionalidade), (profissão), portador do passaporte XXXX e residente à (endereço completo) a me visitar no período de XXX a XXX.

Sou amigo de ( Fulano ) e esclareço que durante todo o período de permanência dele em (cidade, país) o receberei em minha residência.

Comprometo-me a assumir todas as despesas de meu convidado com hospedagem, alimentação e outras que se fizerem necessárias durante sua estada no (nome do país).

 

Em anexo, envio meus documentos que comprovam minha nacionalidade.

Estou disponível para qualquer esclarecimentos que sejam necessários

Atenciosamente,

______________________________

Assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imigração é algo muito subjetivo, funciona literalmente exatamente assim:

 

Você chega lá na frente do policial, ele olha na sua cara, se ele achar que você é gente boa e não oferece risco de ficar ilegalmente, ele pede só a passagem de volta e carimba o seu passaporte. Se o agente ficar meio na dúvida, ele pede para ver os comprovantes de hospedagem alem da passagem de volta. Se ele realmente desconfiar de você, pede para ver passagens, comprovante de hospedagem, seguro, vai ligar para o seu anfitrião ou hotel, etc...

 

Pessoalmente eu acho que carta-convite mais atrapalha do que ajuda na imigração, você mostrar uma carta-convite para o agente, imediatamente liga o alerta dele, pois cartas convites são muito usadas por quem tem parentes ou amigos lá e quer ficar ilegal, e automaticamente o agente lhe faz bem mais perguntas do que normalmente...

 

Então quanto mais "oficial" a carta convite-parecer, melhor será o poder que ela terá em convencer o agente de imigração, mas também tem muita gente que só imprime a cópia assinada e passa sem problemas.

 

Ou seja, vai muito de cada pessoa decidir se vai arriscar com uma carta informal, escaneada, se vai com a original, se faz uma carta formal e oficial na prefeitura, ou se simplesmente não quer se estressar com nada disto, reserva um hostel qualquer por 3 ou 4 dias, e depois de passar na imigração, ao chegar na casa do seu anfitrião, entra na internet e cancela a reserva do hostel, pagando somente a primeira diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mandei uma mensagem no consulado Holandes.

Minha Pergunta : Olá estou indo para Alemanha e vou fazer conexão em Amsterdam com a KLM, estou indo com a carta convite.

Essa que é minha dúvida a carta convite pode ser Digitada no computador e meu amigo assinar lá e me enviar por email com os dados dele para eu Imprimir no meu computador ?

 

A reposta deles : Bom dia,

 

Sim pode. Mas para conexão sem sair da area de transferencia não há necessidade da carta (somente na chegada na Alemanha).

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A resposta deles está errada. A resposta deles estaria correta se o seu destino final fosse um país que não é membro do Espaço Schengen, o que não é o caso da Alemanha.

 

Ao chegar em Amsterdam você vai passar na imigração, e obrigatoriamente terá que sair da área de transferência para embarcar num voo doméstico com destino a Alemanha.

 

Quando você chegar lá na Alemanha, você simplesmente retira a sua mala da esteira e sai caminhando pela porta, sem que ninguém olhe nada no seu passaporte, uma vez que toda a burocracia e processo de imigração foi realizado em Amsterdam, no primeiro local do Espaço Schengen que você passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...