Cartagena das Índias - Hospedagem

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

Re: Cartagena das Índias - Hotéis e Albergues - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor VictoRR » 06 Dez 2011, 13:43

René
O Hotel 3 Bandeiras foi o hotel em que eu e meus amigos nos hospedamos.
É um hotel excelente, como ótimo custo benefício. Pagamos creio que 210.000 pesos em um quarto triplo...
Os quartos possuem ar condicionado (importantíssimo) e frigobar. O hotel é bem localizado dentro da cidade amuralhada.
E o pessoal que trabalha no hotel é bem bacana. Só aconselho pesquisar as atrações turísticas de cartagena e opções de passeio na internet e em guias, porque no hotel os atendentes tem pouca informação sobre as atividades culturais e turísticas de cartagena...
VictoRR

Data de registro: 26 Dez 2008, 17:01
Próximo Destino: México
Cuba
Leste Europeu
Reputation point: 0

Nova mensagempor Rene Lopes » 06 Dez 2011, 16:31

VictoRR escreveu:René
O Hotel 3 Bandeiras foi o hotel em que eu e meus amigos nos hospedamos.
É um hotel excelente, como ótimo custo benefício. Pagamos creio que 210.000 pesos em um quarto triplo...
Os quartos possuem ar condicionado (importantíssimo) e frigobar. O hotel é bem localizado dentro da cidade amuralhada.
E o pessoal que trabalha no hotel é bem bacana. Só aconselho pesquisar as atrações turísticas de cartagena e opções de passeio na internet e em guias, porque no hotel os atendentes tem pouca informação sobre as atividades culturais e turísticas de cartagena...

Valeu VictorRR, já fechei com esse hotel pelo Decolar. Tava com receio de que ele fosse meio espelunca, mas pelo que vc disse, fico mais tranquilo.
Abç.
Rene Lopes

Data de registro: 11 Nov 2011, 19:14

Nova mensagempor ReBio » 09 Dez 2011, 11:35

Pessoal, como é a cotação do peso em Cartagena? Vale a pena trocar lá ou troca em Bogotá msm (vou passar por lá antes).
E outra, vcs usaram real ou dólar pra fazer o câmbio?
ReBio

Data de registro: 12 Dez 2008, 11:24
Próximo Destino: Cuba. EUA
Reputation point: 556

Nova mensagempor Edmilson Pinheiro » 04 Jan 2012, 01:44

ReBio

Tanto faz trocar em Bogotá ou em Cartagena, a cotação era parecida nas duas.
Mas eh bom vc deixar pra trocar de pouco em pouco para não carregar muito dinheiro tanto pessoalmente quanto em malas!

Sempre bom usar dolar para fazer o câmbio nas casas de cambio, vale mais a pena, não sei agora depois desse aumento que teve no dolar, mas eh sempre bom levar dolar já que eles não valorizam muito o cambio do real e poucas casas aceitarem o cambio do real também.

Espero ter ajudado um pouco, Boa Viagem! :)
Edmilson Pinheiro

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:04
Próximo Destino: Europa

Nova mensagempor Milla Pupo » 05 Jan 2012, 15:20

Olá.

Planejo ir para Cartagena em Março, mas estou em dúvida quanto ao hotel. Alguém conhece o Hotel San Roque, que fica na Calle Media Luna No 10C-48? Estou pensando em me hospedar por lá porque me pareceu mais barato e com banheiro privado, coisa que não achei pelos Hostels que busquei.

Aproveitando, outra dúvida, 10 dias por lá é o suficiente para conhecer a cidade?

Obrigada!
Milla Pupo

Data de registro: 05 Jan 2012, 15:05

Nova mensagempor glaubercr » 06 Jan 2012, 17:55

Milla, acho 10 dias tempo demais pra cartagena. Você não vai passar por mais nenhum lugar na Colômbia? Nem por Bogotá?

Tem várias dicas de hospedagem por aqui. Eu sou do time que acha que vale a pena pagar um pouco mais e ficar dentro das muralhas. Tem sugestões econômicas dentro das muralhas aqui no fórum!
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Nov 2008, 17:21
Próximo Destino: - Carnaval em Recife
- NY e onde der na telha a partir de lá
Reputation point: 1139

Nova mensagempor Rene Lopes » 06 Jan 2012, 19:10

Milla, retornei da Colômbia semana passada, tendo visitado Cartagena. 10 dias, como disse o amigo acima, é tempo demais. Sugiro ficar 3 dias inteiros, no máximo, acho que dá para curtir sem se entediar. Quanto a hotel, recomendo o que lá fiquei - Hotel 3 Banderas. Excelentemente localizado dentro das muralhas, bem organizado, e com o staff atencioso. Apesar de terem me colocado num quarto com cheiro de mofo, pedi para trocar e fui prontamente atendido.
Rene Lopes

Data de registro: 11 Nov 2011, 19:14

Nova mensagempor Juzinha Sp » 17 Jan 2012, 20:31

Vou a Cartagena em maio.. estava vendo o hostel EL VIAJEIRO alguem ja ficou é bem localizado??
10 dias sozinha em Cartagena da pra curtir?? é muito??
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Dez 2009, 10:34
Próximo Destino: America do Sul

Nova mensagempor Marina Soares » 17 Jan 2012, 23:09

Oi Juzinha, pode ficar no El Viajero sem problemas, o hostel tem ótima localização, quartos com ar (isso é muito importante, o calor é de matar), café da manhã (coisa rara por aquelas bandas) e vc vai acabar conhecendo muitos mochileiros...
em relação ao tempo, 10 dias é tempo demais rsrsrs eu fiquei 5, mas confesso que no quarto dia já tava de saco cheio... a não ser que vc aproveite o tempo e vá até Santa Marta e fique por lá uns dias...
Abç,
Marina
Marina Soares
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Jun 2009, 12:18
Próximo Destino: Mexico
Reputation point: 1254

Nova mensagempor Juzinha Sp » 18 Jan 2012, 19:02

Marina Soares escreveu:Oi Juzinha, pode ficar no El Viajero sem problemas, o hostel tem ótima localização, quartos com ar (isso é muito importante, o calor é de matar), café da manhã (coisa rara por aquelas bandas) e vc vai acabar conhecendo muitos mochileiros...
em relação ao tempo, 10 dias é tempo demais rsrsrs eu fiquei 5, mas confesso que no quarto dia já tava de saco cheio... a não ser que vc aproveite o tempo e vá até Santa Marta e fique por lá uns dias...
Abç,
Marina

Obrigada Marina.. entao me lasquei q tneho 20 dias de ferias quueria ficar so na colombia.. mais o litoral.. vou rever td agora.. aiaiaia mais obrigada mesm assim
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 18 Jan 2012, 20:03

Ju eu pretendo ir na Colômbia em Setembro, no entanto já estou pesquisando vou te passar algumas dicas q anotei já q vc tem 20 dias, e ficar 10 em um lugar apenas não é uma boa, entra no yutub e veja videos destes lugares pode ser q vc se anime. San Andres tem vários relatos e pelo q vi não é caro. Santa Marta. Barranquilla, mas sinceramente se eu estivesse indo agora não deixaria de ir p San Andres q parece ser o lugar mais lindo, de Cartagena vc pega um voo, veja relatos com preços vc pode ficar 3 dias em Cartagena e uns 5 em San Andres e ainda teria tempo de sobra p retornar p Bogotá. Boa sorte e quando retornar ::otemo:: ::otemo:: poste as dicas
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor Leo Ramalho » 19 Jan 2012, 02:37

Trota e Ju

San Andres realmente não é caro em se tratando de Caribe, entretanto a passagem pra la é de matar!!!... Vale muito a pena ficar uns 5 dias la realmente, mas Cartagena com toda certeza tambem merece uns 4 ou 5 dias! Pra quem vai pra Colombia não pode deixar de conhecer Medellin e dar um pulo ate Guatape e subir a piedra del peñol. Vou ver se facó um relato de minhas andanças em 1 ano de Colombia pra ajudar vcs por aqui, mas la no topico ja coloquei alguns Guias.

Abs
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3484

Nova mensagempor Juzinha Sp » 19 Jan 2012, 19:58

Leo e Trota
obrigada pela ajuda..

Leo
Me ajuda a montar um roteiro pra 20 dias?? Gosto da noite, de praia enfim de agitação como ja havia falado anteriormente porém estou com 2mil para gastar fico preocupada por isso em ficar fazendo varios traslados internos..
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Leo Ramalho » 20 Jan 2012, 03:41

ajudo la no topico correto, este é de Hoteis e Albergues!

Léo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3484

Nova mensagempor Juzinha Sp » 20 Jan 2012, 21:02

rs desculpa leo .. eu me empolgo e eskeco de ler o titulo ja vo posta la no certo ,

postei la leo axu q agora ta certo

ajuda-com-roteiro-colombia-t65164.html
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Retornar para Colômbia