Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1234566 por Luis Moura
21 Nov 2016, 15:41
Bom, as informações não foram tão precisas massss...

Se for um cartão tipo pré-pago de viagem, a incidência de impostos é a mesma de um cartão de crédito prós-pago e você paga a taxa do dólar do dia em que colocou carga. (valor do dólar + 6,38% iof).
Saques em caixa eletrônico são tarifados e vc paga entre 2 a 5 dólares por saque, dependendo do cartão.

Se usar um cartão de crédito convencional terá que pagar as mesmas taxas mas paga a conta quando receber com o valor do dólar da data de fechamento.

Financeiramente a vantagem é sempre levar moeda (dinheiro) que tem o IOF mais baixo - 1,1%. Sempre moeda tem o risco de assaltos, roubos e etc.... Cartão pré pago e pós pago é mais seguro porque se perder, bloqueia e pronto! Dinheiro estará a salvo!

Uma dica para juntar moeda estrangeira é guardar uma grana em reais e acompanhar a oscilação do dólar e euro. Se chegar a um patamar aceitável para você, basta comprar em espécie e guardar.
#1234669 por MauroBrandão
21 Nov 2016, 23:47
voce pode levar sem declarar até 10.000 dólares. Eu sempre levo em torno de US 800 em espécie e o resto pago com cartão mesmo pagando iof acho que vale a pena o dolar é o oficial e não tem troca.
#1234687 por tiagokxuera
22 Nov 2016, 07:14
Já fiz uma vez esse cartão. Visa Travel Money.
Nunca mais.
É tanta taxa, mas tanta taxa, que não vi nenhuma vantagem em relação ao cartão de crédito convencional.
Acho que os posts acima já resumiram tudo.
::hein:
Abrass,
#1234867 por adrianolb
22 Nov 2016, 17:33
Se você levar em espécie, pode levar a quantia que quiser, mas se forem acima do equivalente a R$ 10.000 tem que declarar para a Receita Federal antes de embarcar, e se estiver levando em moeda estrangeira, apresentar os comprovantes que mostrem que você adquiriu legalmente os dólares/Euros, etc..

Se levar em cartão de crédito pré-pago, não precisa declarar nada, pois no momento que você carrega algum valor nele, a administradora do cartão já envia automaticamente esta informação para a Receita Federal.

Como falaram acima, levar tudo em espécie é mais barato, mas se você for assaltado ou perder o dinheiro, já era, você se ferrou e estará em apuros no exterior sem um tostão furado no bolso. Já no cartão pré-pago, você sempre pode pedir o bloqueio do cartão e você não perde o que tiver de saldo nele, e como sempre vem junto também uma cópia do cartão pré-pago, basta usar a cópia caso perca o original

Então nunca deve-se viajar só com uma opção de pagamento, só dinheiro em espécie ou só 1 cartão, por que se tiver algum problema com eles, você estará ferrado, sempre tenha ao menos 2 opções de pagamento.

Se tiver um cartão de crédito normal, a sua segunda opção pode ser o cartão de crédito, mas se não tiver cartão de crédito, é recomendável fazer e levar um destes cartões pré-pagos em dólares/euros/libras, etc nem que seja com um saldo de somente 50 ou 100 dólares, para você usar caso tenha algum problema, e também para que alguém aqui no Brasil consiga carregar mais dinheiro nele facilmente caso você precise de mais dinheiro no exterior.
#1234868 por adrianolb
22 Nov 2016, 17:34
Eu não qual cartão pré-pago o Extra está vendendo, mas o mais importante é você tentar descobrir onde e como recarregar ele, se pode recarregar direto no caixa do Extra, algum site específico, alguma casa de câmbio específica, etc...
#1234979 por antunesbook
23 Nov 2016, 05:40
adrianolb escreveu:Eu não qual cartão pré-pago o Extra está vendendo, mas o mais importante é você tentar descobrir onde e como recarregar ele, se pode recarregar direto no caixa do Extra, algum site específico, alguma casa de câmbio específica, etc...

Muito bom, obrigado pela luz hahahahaha vou procurar saber isso sim ;)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes