Carteira de motorista na Austrália

Guias e trocas de informações sobre destinos na Austrália

Carteira de motorista na Austrália

Nova mensagempor Igor Maranhão » 14 Ago 2006, 02:01

Gostaria de saber se mesmo necessário eu fazer a traduçao da carteira de motorista para dirigir na Austrália, pois tenho informações de que basta andar com o passaport e a carteira brasileiro em português mesmo.
Caso alguém tenha a certeza da informações, gostaria que me confirmar. Para traduzir custa 140 reais. Vale a pena?

obrigado!!!
Igor Maranhão

Data de registro: 25 Jul 2006, 17:03
Reputation point: 0

Re: Carteira de motorista na Austrália

Nova mensagempor nordicsoul » 13 Ago 2008, 14:42

Olá....tenho um amigo em Sydney e pelo que me fala tem que se fazer a tradução sim! e que os custos aqui no Brasil são mais baratos que faze-lo lá,ok? ainda nnão fiz a minha....mas logo vou correr atrás tambem!!!
abraço
nordicsoul

Data de registro: 13 Ago 2008, 14:23

Nova mensagempor Aluig » 19 Dez 2008, 19:14

Galera é o seguinte...com visto de turista você pode rodar com a nossa carta de motorista mesmo, junto com o passaporte é claro! Outros tipos de visto exigem que você tenha a carteira internacional ou ainda, que vc tire a carteira de lá..é o caso de quem fica mais de 6 meses por lá...eu pelo menos rodei na AUS e NZ com a carta nacional BR, lembrando que é mão inglesa...tudo ao cont´rario..muito louco! :roll:
Aluig

Data de registro: 19 Dez 2008, 18:52

Nova mensagempor Roger Australia » 20 Dez 2008, 19:03

Depende do estado.
Cada estado da Australia tem uma legislacao diferente com relacao a habilitacao.
Eu nao perderia a oportunidade de ter a minha traducao junto com a carteira, ainda mais que um juiz da corte pode solicita-la a qualquer momento. (e um policial tambem).
Normalmente eh aceita somente a carteira sem traducao, mas voce pode tambem ter uma traducao sem ser oficial, so para mostrar aos guardas mais burros caso solicitado (sim aqui tambem tem alguns bitolados), e se oficialmente pedirem, ai voce gasta o dobro para traduzir. O importante eh sua habilitacao estar valida.

Boas curvas.

Roger
Roger Australia

Data de registro: 20 Dez 2008, 18:02

Retornar para Austrália