Como escolher a hospedagem? Hostels, hotéis econômicos, Campings, pousadas, apartamentos, sofá alheio? Qual é a melhor escolha? Como reservar? Quais são os serviços de reserva mais confiáveis?
#471982 por NoskireBR
20 Mai 2010, 23:38
Na minha opinião, fazer a "cateirinha" só vale a pena quando você vai passa mais que 5 dias em um determinado albergue que aceite a carteira, por isso é sempre bom procura sabe se o Albergue te da descontos, alguns albergues dão descostos de passeios e alugueis de determinados objetos (não são todos).

#499047 por AlessandraC
31 Ago 2010, 21:38
Fiz a minha carteirinha antes de ir a Bolívia e ao Peru, gastei 40 reais e não usei para NADA!
Tinha planejado reservar, me hospedar em albergues afiliados...mas numa viagem dessas fica muito difícil planejar coisas assim.
O único albergue que eu poderia ter tido o desconto foi um que fiquei em Copacabana, muito bom por sinal, com uma vista incrível do Lago Titikaka. Porém me custou 50 bolivianos, foi o albergue mais caro no qual me hospedei na Bolívia. Tive um desconto de 10 bolivianos mas nem foi por causa da carteira e sim por conta de uma indicação.
Mas po 10 bolivianos...isso não é nem 3 reais! Se for para fazer uma viagem mais longa, até vale a pena mesmo. Mas sei lá, tem muitos albergues até mais baratos e igualmente bons que não são afiliados...
Se viajar de novo no período da validade do cartão vou tentar usar, mas não pretendo renova-lo.
#505482 por Augusto
20 Set 2010, 13:44
Depende de cada albergue.

Já fiquei em alguns que só aceitavam quem era associado a HI e tinha a carteirinha.
Outros que colocavam um preço um pouco maior p/ quem não era associado.

Pelo que eu percebi, os albergues que não aceitavam os não-associados possibilitavam fazer a carteirinha no próprio local.
O ideal é sempre ligar antes p/ saber se aceitam não-associados e se vale a pena pagar pelo preço um pouco maior.


Abcs


Felipe Pinho escreveu:o desconto da carteirinha sao os mesmo para todos os albergues filiados
ou eles variam em cada lugar
#506547 por Augusto
23 Set 2010, 11:02
A rede Hostelword não necessita de carteirinha.

Normalmente quem solicita a carteirinha são os albergues (hostels) da rede HI (Hostelling International) que no Brasil recebe o nome de Albergues da Juventude.


abcs


gibatfo escreveu:30 dias pelos EUA vale a pena fazer? Pretendo reservar os hostels pelo hostelworld e la nao vi nada sobre a carteira.. O que vcs acham? Obg!
#506846 por Augusto
24 Set 2010, 11:16
Depende de cada albergue também. Vc terá de pesquisar com eles antes.
São poucos ou quase nulos os que dão descontos p/ quem tem a carteirinha da ISIC.
Mas na dúvida, faça p/ ser usados em outras atrações.
Um descontinho é sempre bom.


Abcs


gibatfo escreveu:E a carteira ISIC estudantil, vale a pena fazer antes de passar 1 mes nos EUA? No site mostram 1001 descontos, mas realmente funciona? heheh


(desculpa encher os tópicos de dúvidas.. mas primeira viagem pro exterior só com amigos = ansiedade hehe)
#582811 por Vini.
03 Mai 2011, 22:22
Vale a pena fazer a carteira dependendo do uso que será feito dela. Por exemplo, em junho eu parto para um mochilão de 2 meses na França e, ao montar o meu roteiro, consultei o Hostelworld - site que costumo usar para arranjar hospedagens nas minhas viagens - percebi que inúmeras cidades do interior da França pelas quais irei passar não possuem albergues, somente hotéis. Porém, existe a disponibilidade de Albergues da Juventude (Hostelling International).

Logo, no meu caso, será bastante proveitoso, já que, como viajarei sozinho, a hospedagem em um hotel seria caríssimo, pois - diferentemente dos dormitórios de albergues - é cobrado pelo quarto, não pela cama. Já se a pessoa viajar acompanhado de alguém, existe a possibilidade de dividir o quarto do hotel. Então, se se tratar de um quarto com cama de casal ou duas camas de solteiro, com pernoite de 40 euros, dará exatamente o mesmo valor que o pernoite em um dormitório de albergue de 20 euros.
#582843 por Rodrigo.S
03 Mai 2011, 23:59
O Hostelling Internacional, também conhecido como HI, muitas vezes é tido como sinônimo de albergues ou o órgão responsável pelos albergues, ou hostels, de todo o mundo. Mas a verdade é que eles são apenas uma das inúmeras redes de albergues.

Para viajar na América Latina, além da HI, existe a Ho.la (Hostels Latinoamerica), que possuem hostels do México a Argentina, incluindo o Brasil.

A maior vantagem é que seus usuários não tem que pagar para fazer a carteirinha de membro. É só fazer o cadastro pela internet e solicitar a carteira em um hostel associado. Já no HI, a carteira internacional não sai por menos de R$ 40,00 e, no caso de perda, acho que tem que pagar por uma nova. Na Ho.la é só pedir uma nova em um hostel associado.

As duas redes possuem vantagens, como 10% de desconto nas diárias e alguns outros descontos nas cidades, como em passagens rodoviárias ou restaurantes. Vale a pena conferir as vantagens no sítio web de cada uma.

Outra opção é o Minihostels, que conta com uma boa quantidade de albergues na América Latina.

Particularmente, não gosto muito dos hostels da HI e de suas regras (embora já tenha ficado em alguns muito bons). Mas dependendo para onde é a viagem e o número de noites, pode valer a pena fazer a carteirinha.

Na internet:
Ho.la: http://www.holahostels.com
HI: http://www.hihostels.com
Minihostels: http://www.minihostels.com

Rodrigo
http://www.projetolatinoamerica.com.br
#664266 por crazy guy
17 Dez 2011, 15:37
Teo Cury escreveu:Olá,

fiz minha carteirinha na argentina em junho desse ano... Ano que vem em junho vou viajar, como faço para renová-la?!?

Entra no site do albergue da juventude e siga as intrucoes. Ou va ate uma lojinha do albergue da juventude e renove a carteirinha. Ou mesmo va a um albergue oficial e eles tambem fazem carteirinha. Nao sei de que cidade vc é, mas aqui em sampa a carteirinha é feito no centro na7 de abril ou no quiosque que fica no shopping eldorado no subsolo.
#667840 por LuizaR
28 Dez 2011, 13:24
Tenho aquela carteirinha internacional do Estudante. Quando estava fazendo a reserva de alguns Hostels (vou ficar em montevideo-buenos-mendoza-e-santiago) coloquei o número dela e teoricamente o site aceito. Será que rola? Ou é melhor fazer a de alberguista mesmo?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante