Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1133866 por Leonardo Romeo
29 Out 2015, 11:50
Pessoal boa tarde,

Sou luso-brasileiro e vou me mudar para o Porto em Março de 2016. Gostaria de saber quais seriam as melhores opções de bancos e cartões pré-pagos no país, pois vou levar uma boa quantidade em espécie e também pretendo abrir uma conta corrente.

A minha ideia é levar o dinheiro em espécie e chegando lá carregar um cartão de crédito pré-pago para não ficar andando com o dinheiro na doleira.

Abraços!

#1133974 por xxxxxxxxxx
29 Out 2015, 19:32
Todo banco português tem cartões pré-pagos em Euros, é só ir em qualquer banco e fazer um cartão, as taxas são bem parecidas entre os bancos, todos eles cobram taxas parecidas para carregando de valores e para saques...

Não sei quanto dinheiro você está pensando em levar já que vai se mudar definitivamente, mas no geral estes cartões pré-pagos europeus possuem um limite máximo de uns 2.000 ou 3.000 euros, ou seja você não consegue carregar mais do que isto no cartão pré-pago.

Pessoalmente eu acho que se for para se mudar definitivamente e você estiver levando uma quantia um pouco maior de dinheiro, o melhor seria você abrir uma conta-corrente num banco português assim que chegar lá, você já vai precisar mesmo de uma conta lá para receber o seu salário se começar a trabalhar, e depois ir enviando o dinheiro para a conta Portuguesa através de remessa internacional direto do seu banco. Enquanto não abre a conta e faz a remessa, use o que levou em espécie ou faça saques em qualquer caixa automático direto da sua conta corrente brasileira...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes