Ir para conteúdo

Casa Nova - Dunas de Casa Nova, ou Dunas do Velho Chico.


Posts Recomendados

  • Membros

Casa Nova - BA

 

Sobre o município:

 

Casa Nova é um município brasileiro do estado da Bahia. Segundo o IBGE, sua população em 2010 era de 64.944 habitantes. Faz parte da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro. Casa Nova se situa às margens do rio São Francisco (Lago da Barragem de Sobradinho). Mais precisamente, fica no Médio São Francisco, já que é comum dividir o rio geograficamente em Alto São Francisco (da nascente até a cidade de Pirapora), Médio São Francisco (de Pirapora até a cachoeira de Paulo Afonso) e Baixo São Francisco (da cachoeira de Paulo Afonso à foz, entre Sergipe e Alagoas).

 

Sobre as Dunas e como chegar:

 

Saindo de Casa Nova, em direção a Remanso- BA pela BR 235, são exatos 28km até a entrada para as Dunas. Não há nada indicando a entrada, apenas uma placa de obra pela metade, o que torna a identificação para quem não conhece a região difícil, portanto fique atento aos 28km para achar o início da estrada de terra, que fica do lado esquerdo. Seguindo pela estrada - que é cascalhada - há apenas uma bifurcação logo no início, e é só se manter a esquerda. São 20km até o início das Dunas. Próximo do final há um desvio que evita que você passe por um trecho alagado. A estrada termina num "pátio" de terra. Quem vai de carro pequeno é melhor deixar o carro nesse ponto, pois subir nas dunas é tarefa para carro 4x4. Após a primeira duna, você estará lá.

 

Não há infraestrutura no local. Quando fui havia apenas uma senhora que construiu uma pequena casa, onde vendia bebida e peixe frito. Como era domingo de carnaval, o local estava bastante frequentado, com cerca de 30 ou 40 carros, e parte deles sobre as dunas. Algumas pessoas foram apenas passar o dia, outras estavam com estrutura maior (churrasqueira, barracas, toldos, cadeiras) para acampar. Ao conversar com os frequentadores, fui informado que só há movimento nos fins de semana e feriados, e que durante a semana é deserto. A maioria dos frequentadores é das cidades de Casa Nova, Juazeiro BA e Petrolina PE.

 

Dunas.jpg.76a2fbb5678a77cb0b66aa1f0fde51ad.jpg

 

Fotos do local podem ser vistas aqui:

http://www.marcusramos.com.br/dunas/

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1341553

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...