Ir para conteúdo

Caye Caulker (ponto de partida para o Blue Hole)


Posts Recomendados

  • Membros

Beleza, pessoal?

 

Depois de algum tempo ausente aqui do forum e voltei pra fazer umas pesquisas sobre minha próxima viagem, pra Ásia. Achei tanta informação valiosa que resolvi dar uma contribuída aqui nesse tópico sobre Belize.

 

Realmente há poucas informações para quem deseja visitar esse lugar que é um dos mais tops do mundo para mergulhar.

 

Eu comecei minha viagem pelo Peru, fazendo um stopover por lá antes de ir para Cancun pela Taca. Daí depois de Cancun eu fui para Playa del Carmen e depois para Cozumel. Como eu estava com vontade de conhecer um pouquinho dessa barreira de corais que começa no fim do México e cruza todo o litoral de Belize, resolvi pesquisar um pouco sobre Belize e vi que uma opção bacana para fazer alguns mergulhos, incluindo o Blue Hole, seria a ilha de Caye Caulker.

 

Primeira dica: Vá para Chetumal (cidade mexicana na fronteira com Belize) saindo de Playa del Carmen. Compre alguns dias antes a passagem na rodoviária, e não tenha dó do seu sono. Compre a primeira passagem do dia (acho que sai às 7 da manhã). Esse percurso até Chetumal leva umas 6 horas.

 

Segunda dica: Quando eu fui, precisei tirar o visto para entrar em Belize no consulado que há em Chetumal. Acabei perdendo um dia da minha viagem pro conta do atraso na hora de tirar o visto (o Consul tinha saído e tomei um chá de cadeira lá esperando por ele). Pelo que eu estive lendo aqui no outro tópico sobre o visto para Belize, não é mais necessário o visto para brasileiros entrarem em Belize. Assim fica beeeem mais fácil. De qualquer forma, eu recomendaria um contato com o consulado de Belize aqui no Brasil antes da viagem para se certificar dessa inexigência. É melhor prevenir...

 

Terceira dica: Quando chegar a Chetumal, caso não necessite mais do visto, você provavelmente já será abordado por alguns agentes que vendem os tíquetes do serviço de lanchas que vão de Chetumal até San Pedro e Caye Caulker (são duas ilhas bem próximas). Acho até que rola de comprar pelo site deles, onde você também poderá ver os horários atualizados, bem como os valores: https://belizewatertaxi.com/

 

Quarta dica: Em Caye Caulker eu fiquei no hotel Sea Dreams. É um ótimo lugar!! O atendimento é pura simpatia. hehehehe

Eles tem bicicletas que os hóspedes podem pegar emprestadas para dar uns rolés pela ilha. O café da manhã era simples mas muito bom! E o hotel fica bem pertinho do canal onde tem uma prainha em que o pessoal toma umas cervejinhas depois de voltar dos mergulhos, sempre ao som do reggae. :)

 

Quinta dica: Fiz um snorkel fantástico com a Mario's Tours. Esse passei é bem perto da ilha, no Shark and Ray alley. É uma região cheeeeia de tubarões licha (aqueles mais bonzinhos que existem) e arraias. Você pega eles no colo e tudo mais... É incrível mesmo!! Valeu muuuiito a pena.

 

Sexta dica: Quem é bom de mergulho pode fazer também o passeio para o Blue Hole. Esse sai de Caye Caulker beeem cedo, leva umas duas horas para chegar até o Blue Hole. Esse passeio inclui três mergulhos: um no Blue Hole, mais técnico, chegando a até 40 metros de profundidade, e outros dois nas barreiras de corais, que são onde você vê mais vida marinha. Antes do terceiro mergulho há uma pausa para o almoço em Half Moon Caye, uma ilha linda que tem um santuário de pássaros e um mirante, que rende ótimas fotos.

 

Qualquer dúvida é só perguntar. Belize vale a pena!!! Ainda mais agora que não precisamos mais de visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Algumas fotos de lá:

 

Snorkel com moréia no shark and ray alley:

20120911144401.jpg

 

Quase levei essa arraia pra casa:

20120911144443.jpg

 

Essa também apareceu no snorkel:

20120911144452.jpg

 

Restaroots (restaurante roots):

20120911144501.jpg

 

Shark and Ray Alley:

20120911144511.jpg

 

Sharks and Rays:

20120911144519.jpg

 

Restaurante mais top do mundo! Half Moon Caye:

20120911144525.jpg

 

"Radicalizando" com a bicicletinha do hotel!! heheheh

20120911144530.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Demais a sua trip!!! E sobre o visto, a embaixada em Belize e o vice-consul aqui no Brasil me informaram que não é mais preciso, mas ainda precisam publicar um ofício no "Diário Oficial" deles. Indicaram imprimir a carta do Ministro que está circulando aqui no Mochileiros e apresentar na fronteira ou aeroporto...

 

Yolanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Demais a sua trip!!! E sobre o visto, a embaixada em Belize e o vice-consul aqui no Brasil me informaram que não é mais preciso, mas ainda precisam publicar um ofício no "Diário Oficial" deles. Indicaram imprimir a carta do Ministro que está circulando aqui no Mochileiros e apresentar na fronteira ou aeroporto...

 

Yolanda

 

Valeu, Yoalanda!! Foi demais mesmo!

Esse snorkel aí tá caro, ein? É preço para uma pessoa?

Chegando lá você consegue fechar tranquilamente esses pacotes de snorkel, e por um preço bem melhor que esse aí. Basta acordar um pouquinho cedo... hehehehhe

Mas o melhor mesmo é já deixar agendado um dia antes.

 

Para esse do Blue Hole, como sai bastante cedo e precisa fechar um grupo de pelo menos umas 10 pessoas, recomendo que você agende assim que chegar à ilha, pra não ter erro.

 

Uma outra coisa que me agradou lá foi o preço dos restaurantes. Achei preços bastante razoáveis, comi ceviche de lagosta pro 10 dólares, com aquelas dippas mexicanas pra acompanhar... Bom pra caramba! Ê saudade que deu agora!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é então... passaram esse preço pro Blue Hole, por pessoa, pros três lugares que visitam.... Não tenho a carteirinha de mergulhadora... quero só fazer snorkel mesmo....

 

Ahhh sim, então é nessa faixa mesmo. Esse do Blue Hole é mais longe, leva um pouco mais de duas horas de barco, e inclui umas comidinhas tb. Acho que o preço deve ser por aí mesmo...

 

Quando eu fiz o mergulho no Blue Hole também teve um pessoal que foi pra lá só pra fazer snorkel tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...