Ir para conteúdo

Ceský Krumlov - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Dri, obrigado pelas dicas! O Hostel 99 não é um pouco longe daquela tipo ilha formada pelo Valtva (não sei se acertei a escrita), onde aparentemente fica o "centro" e seria a parte mais interessante? Não viste ou houviste falar do Pension Adalbert? Fica na "ilha" (Masna, n. 136) e custa 28,30 EUR, com café da manhã, estamos pensando em ficar lá.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Dickson,

 

Krumlov é muito pequeno!!! Do albergue até a ilha nao sao nem 5 minutos andando. Eu vi a Pension Adalbert sim e o preco é bom. Conversamos com umas inglesas que estavam na Pension Marie e dizeram ser "cozy" por 900 Kr ( o cambio estava 1 euro = 30,79 Kr)

Eu e o Michi procurando pensao pra ficar, rodamos a cidade toda, no outro dia já conheciamos todas as ruas.

Na rua da Pension Adalbert fica o Horor Bar. Nao tem cocktails mas o ambiente é legal, cheio de caveiras e tal.

 

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI DRI!!! Eu tb gostei bastante de CK. Acabei de chegar ao Brasil e já estou com MTA saudade da Europa... Se eu pudesse eu ficava mais uns 2 meses viajando...

Eu fui a CK de bus, o q peguei saiu 08:30 e cheguei lá 11:35. Custou 152 Kc, o q equivale a 5 euros.

Eu vi no LP q a estacao de trem era longe mas acredito q nao seja nao. Como a cidade é pequena, acho q dá pra ir da estacao de trem à pé, tranquilo. O pto de bus fica a uns 5 min a pé do portao q dá para a cidade.

Eu comi no restaurante Barbakan q fica num terraço sobre um penhasco. Mto bonito. Gastei 200 kc (menos de 7 euros) pra um prato de carne de porco recheada com ameixa, maça, e uns legumes; cerveja e gorjeta. Adorei a comida tcheca. Boa, barata...

Eu acabei nao fazendo o tour no castelo pois só iria ter em Alemao (o de ingles tinha acabado de comecar e só teria um no final da tarde e eu tinha q pegar busao pra Praga). Mas a cidade é um encanto, se perca nas ruazinhas....

Bjos CLAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Acho que vale muito a pena visitar CK, acabei indo para lá por dicas de uns tchecos que moravam comigo em londres e me recomendaram muito essa cidade turística e famosa na Europa a qual eu jamais tinha ouvido falar.

Gostei dos relatos e fui conferir.

A cidade é linda e um dia é mais que suficiente, a pé se passeia por toda a cidade e mais um pouco. Estive lá no inverno abaixo de neve e apesar do frio que passei, valeu a pena contemplar a vista do castelo. A vista com as casas de telhados coloridos cobertos de neve, coisa mais fofa.

Na entrada do castelo tem ursos em uma espécie de "calabouço", eu tive a sorte de ver dois.

Fiquei no Hostel 99 bem na entrada da cidade de quem vem de onibus ou da estação.

Apesar da cidade ser minuscula a estação é um pouquinho afastada. Eu só não fui a pé até o albergue pois cheguei na cidade era meia noite e além de estar acabada fiquei meio com medo, então pegei um taxi, que até que não me assaltou muito como disseram que iria.

 

hostel99@hotmail.com

Achei o albergue bem legal, com cozinha, inetrent, quartos bons, não passei frio como alguém disse que passaria no inverno...

O cara que cuidava do albergue era muito legal, eu insistindo pra acertar minha hospedagem e ele supr tranquilo querendo que eu pagasse depois, do lado do albergue tem um bar onde a noite o pessoal ia para lá beber cerveja tcheca e ouvir música.

 

Estava vindo de Salzburg e paguei 34 euros apenas ida, para o trajeto de trem. No dia seguinte segui para para Cesky Budejovice de onibus e lá peguei um trem para Praga por 204 Kc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Após ler os comentarios inclui Cesky Krumlov na minha viagem, e que decisao acertada!

Adoramos Cesky!! Estivemos no mes passado (Julho) alto verao, as casas todas floridas nas janelas, o castelo imponente, o riozinho que cruzava toda hora... nossa que lugar bonito.

Chegamos de trem de Viena, baldeacao em Cesky Budejovice, e mais 45 min. estavamos em C.K.

Achamos uma penzion muito boa, Baron, limpo, com cafe da manha e banheiro no quarto.

Comida boa e barata, cerveja tcheca idem.

Tem supermercado/farmacia/cambio, tudo que precisa.

Seguimos pra Praga depois, de bus.

Quem tiver muita mala, sugiro chegar a CK de bus, pois a estacao de trem fica meio longe da vila, e tem uma descidona. Tem taxi mas nao deve ser barato nao, vi todo mundo empurrando as malas pelas ruas de pedra...

Outra sugestao é chegar de trem ou bus ate C.Budejovice, e de lá pegar o bus, que é mais rapido e desce bem perto da vila.

até mais!

quem quiser ver as fotos, entra aqui

 

http://suelih.multiply.com/photos[mostrar-esconder][/mostrar-esconder]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Rosangela,

 

Bom, eu estou indo agora em setembro para o leste europeu, e passarei por Cesky Krumlov devido a inúmeros elogios que tem recebido de todo mundo que por lá passou. O pessoal mesmo da Rep. Checa indica bastante C.Krumlov! Se vc tiver tempo seria melhor visitar as duas...rsrs

 

abços

Davik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...