Chacaltaya - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Chacaltaya - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Aletucs » 07 Jan 2012, 08:14

nossa, passe esses dois dias em la paz. a aclimatação é tranquila, principalmente pro chacaltaya, será melhor em la paz que em cochabamba. quanto a fazer os dois no mesmo dia, só se vc for de táxi, e vai gastar um dinherão nisso. não tenha medo de passar mau, é só tomar muito chá de coca e pronto, é o melhor remédio.
Aletucs

Data de registro: 12 Fev 2011, 23:49
Próximo Destino: Bolívia/Peru
Reputation point: 176

Nova mensagempor Sidnei A. Silva » 07 Fev 2012, 11:10

fala galera...

com 3 dias da para fazer de boa os passeios de Chacaltaya e a estrada da morte ?
ex: chegada no primeiro dia ja fechar o passeio para chacaltaya
no final do passeio ja fechar a estrada para o dia seguinte
tem condições de fazer assim ?

abraços !!
A vida é um desafio !
Sidnei A. Silva

Data de registro: 26 Set 2011, 15:58
Próximo Destino: Venezuela e outros lugares , porém não confirmados ainda !
Reputation point: 0

Nova mensagempor samanthavasques » 07 Fev 2012, 11:26

Sidnei, pode fazer assim, esses passeios são muito populares, não é difícil agendar para o mesmo dia
Só uma coisa, se você estiver vindo do nível do mar não é legal ir ao Chacaltaya logo no primeiro dia em La paz por causa da altitude, tem grandes chances de se sentir mal. Seria mais interessante deixar o seu terceiro dia para conhecer a cidade e fazer alguma aclimatação
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 03 Ago 2007, 04:47
Reputation point: 4882

Nova mensagempor Sidnei A. Silva » 07 Fev 2012, 11:44

Então Samantha , na verdade eu tenho 4 dias mais o ultimo eu não estou contando pois seria para voltar p/ Santa Cruz
então eu tenho 3 opções nos 3 dias...
1 conhecer a cidade
2 chacantaya e
3 estrada da morte
4 se preparar para voltar...
vc acha melhor fazer a estrada damorte 1 depois conhecer a cidade e por ultimo fazer o Chacaltaya ?

valew !!
A vida é um desafio !
Sidnei A. Silva

Data de registro: 26 Set 2011, 15:58
Próximo Destino: Venezuela e outros lugares , porém não confirmados ainda !

Nova mensagempor samanthavasques » 07 Fev 2012, 15:10

Acho melhor fazer o downhill antes sim
Apesar de os 2 envoverem atividade físicanaaltitude, o downhill você está descendo, então é menos mal.
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 03 Ago 2007, 04:47
Reputation point: 4882

Nova mensagempor iderley » 08 Fev 2012, 17:05

Olá, pessoal!

Alguém tem idéia de quanto sairia, aproximadamente, um tour privado para o Chacaltaya?

Abraço,
Fabiano.
iderley

Data de registro: 15 Abr 2008, 23:41
Próximo Destino: Itatiaia (parte baixa)
Reputation point: 3

Nova mensagempor b.alves » 08 Mar 2012, 10:20

Ola pessoal, vcs tava lendo sobre estaçao de esqui em chacaltaya, vcs sabem se esta funcionando?

Estou partindo em julho
b.alves

Data de registro: 10 Dez 2011, 13:41

Nova mensagempor David_C » 08 Mar 2012, 11:35

B. Alves,

Se não me engano a estação de esqui do Chacaltaya está desativada. Culpa das mudanças climáticas que vêm ocorrendo no planeta.

Vou estar lá em julho também, e é provável que nem neve haja. Mesmo sendo inverno, a estação é seca, o que dificulta a formação de neve. A neve lá é mais comum nas estações úmidas.
"... and the promise is made to those who venture"
David_C

Data de registro: 05 Nov 2011, 22:46
Próximo Destino: Jul/Ago 2012 - Bolívia - Chile - Peru
Reputation point: 100

Nova mensagempor KekaMC » 11 Mar 2012, 01:05

b.alves escreveu:Ola pessoal, vcs tava lendo sobre estaçao de esqui em chacaltaya, vcs sabem se esta funcionando?

Estou partindo em julho

está fechado faz uns anos, pq não há taaanto gelo qnto costumava ter.. não é o suficiente para esquiar..
"I am a kind of paranoiac in reverse. I suspect people of plotting to make me happy" - J. D. Salinger

Relatos:
1o Mochilão: Bolívia e Peru - Jan/2012 - 1o-mochilao-bolivia-e-peru-jan-2012-t68018.html#p703775
Uruguai: Montevidéu, Colônia e Punta - Jan/2012 - uruguai-montevideu-colonia-e-punta-jan-2012-t69401.html#p716654

Vivendo a Experiência (blog sobre restaurantes e bares): http://vivendoaexperiencia.blogspot.com.br/
KekaMC
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Fev 2011, 14:38
Próximo Destino: O Rio de Janeiro me espera!
Reputation point: 310

Nova mensagempor KekaMC » 11 Mar 2012, 01:07

iderley escreveu:Olá, pessoal!

Alguém tem idéia de quanto sairia, aproximadamente, um tour privado para o Chacaltaya?

Abraço,
Fabiano.

não sei o que vc quer dizer com privado.. mas mesmo que vc compre só o seu tiquete vc vai no ônibus com o pessoal..
eu comprei com mais uma amiga e saiu 50 bs cada, incluindo Chacaltaya + Valle de la Luna.. depois em cada um tem que pagar 15 bs de entrada.. no fim vc gasta 80bs.. que é um pouco mais de 20 reais.. mto barato e vale mto a pena.. ::otemo::
"I am a kind of paranoiac in reverse. I suspect people of plotting to make me happy" - J. D. Salinger

Relatos:
1o Mochilão: Bolívia e Peru - Jan/2012 - 1o-mochilao-bolivia-e-peru-jan-2012-t68018.html#p703775
Uruguai: Montevidéu, Colônia e Punta - Jan/2012 - uruguai-montevideu-colonia-e-punta-jan-2012-t69401.html#p716654

Vivendo a Experiência (blog sobre restaurantes e bares): http://vivendoaexperiencia.blogspot.com.br/
KekaMC
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor iderley » 11 Mar 2012, 08:21

KekaMC escreveu:
iderley escreveu:Olá, pessoal!

Abraço,
Fabiano.

não sei o que vc quer dizer com privado.. mas mesmo que vc compre só o seu tiquete vc vai no ônibus com o pessoal..
eu comprei com mais uma amiga e saiu 50 bs cada, incluindo Chacaltaya + Valle de la Luna.. depois em cada um tem que pagar 15 bs de entrada.. no fim vc gasta 80bs.. que é um pouco mais de 20 reais.. mto barato e vale mto a pena.. ::otemo::

Oi, Keka!
Por "tour privado" eu estava querendo dizer um táxi ou algo que me levasse sozinho.
É que inicialmente eu iria chegar num domingo no final da manhã / começo da tarde, horário onde os passeios e vans para lá já teriam saído.
Mas estou tentando modificar meu roteiro para chegar antes, ao menos ainda a tempo de pegar uma van pra lá.
Abs!
iderley

Nova mensagempor KekaMC » 11 Mar 2012, 12:08

entendi.. mas acho que nesse horário vc não conseguiria fazer os 2 passeios.. o Chacaltaya é bem distante, leva 1h30/2h para chegar.. mais 1h pra subir dps a volta e ai a ida pro Valle de la Luna.. então é um rolêzinho.. não sei se conseguiria ir ou se alguém te levaria lá.. acho que o taxi cobraria bem caro pra fazer o trajeto..

e assim eu ficaria pelo menos 1 dia em La Paz antes de subir o Chacaltaya para ver se vc não sofre do mal de altitude.. ;P

Relatos:

KekaMC
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor iderley » 11 Mar 2012, 23:20

KekaMC escreveu:entendi.. mas acho que nesse horário vc não conseguiria fazer os 2 passeios.. o Chacaltaya é bem distante, leva 1h30/2h para chegar.. mais 1h pra subir dps a volta e ai a ida pro Valle de la Luna.. então é um rolêzinho.. não sei se conseguiria ir ou se alguém te levaria lá.. acho que o taxi cobraria bem caro pra fazer o trajeto..

e assim eu ficaria pelo menos 1 dia em La Paz antes de subir o Chacaltaya para ver se vc não sofre do mal de altitude.. ;P

Ah! Sim. No caso seria apenas o Chacaltaya, sem Valle de la Luna.
Só perguntei pra ter noção de "quanto" seria o "caro"... rs
E qto ao mal da altitude, espero já estar "adaptado", pois vou chegar a La Paz vindo do Atacama (4 dias) e Salar de Uyuni (3 dias).
Valeu! Abs!
iderley

Anterior

Retornar para Bolívia