Ir para conteúdo

CHAPADA DIAMANTINA 20 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!! :P

 

Pretendo ira a Chapada Diamantina em maio de 2015, mais precisamento no dia 16/05,será um passeio romântico com aventura e rusticidade. Iremos de carro saindo de SP-Capital, pretendemos ir até Sete Lagoas,Mg pela Fernão Dias e pernoitar por lá ( uns 700km ) iremos passeando e sem pressa saindo após o café e parando para pernoitar antes do entardecer.

17/05/15- sairemos pela manhã de Sete Lagoas sentido Montes Claros e provavelmente iremos pernoitar em Salinas, quero ver se compro umas cachaças boas por lá(será que é legal lá?), pois tb quero conhecer Vitória da Conquista(passagem rápida neste caso).

18/05- Salinas - Vitoria da Conquista ( uns 200km ) com pernoite para passear, descansar...

19/05- Vitória da Conquista- Vale do Capão( já na Chapada ) (+ou- 300km, acho) ficaremos no Vale do Capão por 03 dias ( diária )

 

VALE DO CAPÃO- Chegando dia 19/05 e saindo 22/05

19/05- chegada no Vale por volta das 13H- reconhecimento do local

20/05- Visitar Gruta das Torrinhas, Pratinha, Poço encantado acho que é esse o nome, enfim conhecer os atrativos dessa região e se der tempo ver o por do sol no Morro do Pai Inácio.

21/05- Cachoeira da Fumaça- por cima

22/05- Tomar café, sair da pousada rumo a Lençois, com algum passeio no caminho ainda não definido, talvez repetir pratinha e ver novamente o por do sol no Morro do Pai Inácio ou conhecer alguma outra cachoeira. Tenho dúvidas ainda.

 

LENÇOIS- Chegando dia 22/05 e saindo 26/05- 04 diárias.

 

22/05- Chegada a tardezinha, reconhecimento do local.

23/05- passeios próximos a Lençois como Serrano, Ribeirão do meio. Aceito dicas :D

24/05- Passeio Marimbus

25/05- Conhecer mais cachoeiras ainda não definidas. Aceito dicas sugestões... :D

26/05- Saída de Lençois para Andaraí.

 

ANDARAÍ-Chegando dia 26/05 e saindo dia 28/05

 

26/05- Chegada em Andaraí, passear pela vila.

27/05- Passeios pelo Poço encantado, Gruta azul... obs: sempre confundo os nomes com as atrações da região da pratinha( perto de Palmeiras,Vale do Capão), mas assim que pegar os nomes direitinho eu posto com precisão. Me desculpem.

28/05- Saíde de Andaraí passando por Igatu e indo para Mucugê.

 

AQUI MEU ROTEIRO NÃO ESTÁ COMPLETO E SIM EM FORMAÇÃO AINDA. RS

 

MUCUGÊ- 02 OU 03 DIÁRIAS

 

IBICOARA- 02 OU 03 DIÁRIAS OBS: IREI NA CACHOEIRA DO BURACÃO COM CERTEZA. E NA FUMACINHA VALE A PENA?

 

AINDA TEM MUITOS LUGARES QUE DEVEM DAR TEMPO DE VISITAR, SEMPRE SEM PRESSA, POIS GOSTO DE CONTEMPLAR OS LUGARES.

 

RETORNAREI PARA SP SAINDO DE IBICOARA NO DIA 02/06/15

 

É isso aí galera, assim que tiver um roteiro mais completo postarei para vocês.

 

Aceito sugestões e dicas.

 

Há! Já ia me esquecendo. Em maio a água é muito gelada, adoro nadar e entrar nas cachoeiras...

 

Até mais...

Elen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...