Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#1116097 por muitolegal
19 Ago 2015, 15:04
Pessoal, somos dois amigos de SP que irão passar férias juntos na Bahia em Outubro. Caso alguém se interesse em fazer a Trilha ou Chapada Diamantina em outubro nas datas abaixo, me avisem (contato no final)!

Chapada Diamantina e Trilha do Pati (10 dias no total, sendo 5 de trilha)

10/10 São Paulo > Salvador (avião): O ideal é pegarmos um voo para chegarmos em Salvador às 5:30 do dia 11/10 de manhã. (Vôo de ida e volta de Salvador ~R$ 700)
11/10: De lá, dependendo da quantidade de pessoas que estivermos, pegamos um Taxi até a rodoviária (R$ 40) e pegamos um ônibus até Palmeiras (R$ 70) que sai às 7:00 e chega às 13:55. De Palmeiras temos que pegar uma espécie de van para chegarmos ao Vale do Capão! Chegando no Vale do Capão, descansamos o resto do dia tomando uma boa gelada.

12/10: Podemos fazer a trilha da fumaça. O guia custa por volta de 80,00 e rateamos o valor no grupo. Esta trilha dá pra fazer em um dia. Dormir cedo para fazer a trilha do Pati no dia seguinte.

13/10 - Vale do Capão > Pati (Trilha de 5 dias, uma das mais bonitas do mundo ) - Data máxima que podemos esperar mais alguém chegar para fazer a trilha com nóis!
Saímos para a Trilha do Pati com um guia já indicado pela minha sócia, que é muito amigo do irmão dela que mora lá. O valor da trilha dentro do cenário mais cômodo e pessimista financeiramente sai por volta de R$ 200,00/dia incluindo snacks, estadia, comida, banho etc. (estamos iniciando as negociações).

Sairemos do Vale do Capão e daremos uma volta pelo Pati até voltarmos ao Capão novamente. Ao longo da caminhada iremos parando nas vilazinhas para passarmos a noite. Vamos pedir ao guia para ficarmos um dos dias na casa da Raquel. Parece ser a mais animada.

14/10 - Rolê no Pati
15/10 - Role no Pati
16/10 - Pati > Vale do Capão
17/10 - Vale do Capão - Podemos fazer alguma trilha no Capão e a noite bagunça.

18/10 - No fim da tarde partimos para Lençois (Busão). Chegando lá tomamos uma breja pela cidade histórica.

19/10 - De Lençois vamos para Poço Azul e Poço Encantado, sim, umas das 7 maravilhas do mundo. (Vale a pena fazermos de taxi se estivermos em um bom número de pessoas, pois não ficamos dependendo de horários de grupos em excursão). Depois vamos para Mucugê, onde podemos passar a noite.

20/10 - Mucugê - Ibicoara para visitar a Cachoeira do Buracão. Este rolê é imperdível. Olhem as fotos abaixo!!

Acesso a Cachoeira Buracão. Sim, colocamos um colete salva vidas, e entramos neste desfiladeiro para chegar até a cachoeira:

Depois de visitar a cachoeira, voltamos para Mucugê e vamos direto para Lençois para pegar um busão de volta a Salvador (R$ 70).

Este dia tem que ser cronometrado, pois o último busão que sai de Lençois para Salvador sai às 11:00.

Seguiremos para a Ilha de Tinharé depois. Me pergunte se quiser saber do roteiro completo.

Abs,

Guto ::otemo::
go.carrera@gmail.com
+5511973959916

#1116256 por muitolegal
19 Ago 2015, 23:18
Update: vôo comprado e roteiro atualizado! Shit is getting serious.

JJ 3686 (TAM)
11 OCT (domingo)
07:25 GRU > RJ > Salvador 11:07

11/10 (17:00) Saída do ônibus Salvador > Palmeiras (R$ 74), comprar no link abaixo:

http://www.clickbus.com.br/pt/busca/sal ... -11&volta=

11/10 (23:40) Chegada em Palmeiras e taxi para o Vale o Capão (16km), dependendo de quem mais fechar posso avaliar um transfer.

12/10 - Trilha da Cachoeira da Fumaça

13/10 - Trilha do Pati (DIA 1) - em negociação
#1119212 por kelly.mizushimachacolla
31 Ago 2015, 16:58
oii!!
Vou estar de férias com meu noivo dos dias 11-21 de outubro. Achei bem interessante o roteiro, mas tenho uma pergunta, a trilha do Vale do Pati é tão longa mesmo? São 5 dias? Tem outra opção pra chegar lá?

bjs
#1120937 por muitolegal
08 Set 2015, 10:45
Oi Kelly, existem outras opções para realizar a Trilha entrando por Lençóis ou outros vilarejos próximos, mas desconheço as informações. Além disso, existem roteiros mais curtos entrando pelo Capão e saindo por outros vilarejos.

Estou orçando apenas a Trilha pelo entrando pela Capão e saindo por Andaraí, ou Capão voltando para Capão.

http://3.bp.blogspot.com/-mXn1qWX1f8Y/V ... /mapa2.jpg

Qualquer coisa manda Whatsapp!

Bjs,

Guto

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante