Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#573861 por EstradaseTrilhas
08 Abr 2011, 11:12
fui no carnaval
e to pensando em voltar no sao joão pra lá.
#602661 por mauricioaventura
19 Jun 2011, 21:12
Fala pessoal!
Tb estou planejando Chapada em Julho. Indo no dia 23JUL e ficando até o dia 06AGO por aquela região.
Estou saindo do Rio, decidindo provavelmente ir de avião. Pensei muito em ir de carro, mas disseram que a estrada é bem bizarra.
Estou com minha namorada, e temos um bom ritmo de caminhada. Tb escalamos e mergulhamos, se alguém souber de algo diferente por lá me digam. Eu ainda não conheço a região!
E como todos, precisamos tb fechar um grupo. Estou em dúvida em utilizar guia para a travessia do Paty, o que vcs acham?? Já fizeram contatos com os guias locais?

Forte Abraço a todos!
mauricioaventura@gmail.com
#604055 por felipelombardi
22 Jun 2011, 21:07
Saudações Maurício. Beleza?

Estou saindo de férias no dia 22/07. Vc já tem a logística dessa trip (custos, etc)?

Tem mais alguém indo com vc e sua namorada? Estou interessado em conhecer a Chapada.

Qualquer coisa meu msn é lombardifelipe@hotmail.com

Abração.
#621765 por carlos_emafil
09 Ago 2011, 16:18
Salve meu povo!

Estou organizando a Chapada Diamantina com meu amigo agora em setembro/11.

Estive conversando com sujeito de lá e acabamos por optar em cinco dias de mochila (a definir os dias). A orientação dele para a rota foi essa:

"a Fumaça por baixo e o Vale do Pati, deste jeito faremos a Fumaça por baixo iniciando de Lençóis, passando por Ribeirão do Meio, cachoeira do Palmital, cachoeira do Capivara e acampamento no Macaco, no 2º dia faremos a trilha até o pé da Fumaça e subiremos a Fenda, uma visão da lateral da cachoeira que poucas pessoas veêm, muito seguro nada de abismos, porém uma subida 'joelho no queixo' com imagem inemaginável da cachoeira mais alta do Brasil, logo em seguida a subida da Fenda paramos para banho no rio Queima Baeta, e seguimos para ver a Fumaça por cima, visão superior ao que andamos na parte da manhã, incrível, seguimos para o Vale do Capão onde iremos pernoitar, a noite sairemos na Vila do Capão para jantar e conhecer um pouco mais de lá. No 3º dia iniciamos trekking para o Vale do Pati, passando pelo Gerais do Vieira com parada no Rancho para banho e lanche, subimos para o Gerais do Rio Preto onde seguimos até o mirante do Pati de cima, descemos e pernoitamos na Ruinha, ponto de apoio para turismo, quartos com camas para turistas, estrutura de cozinha coletiva com fogões, sanitários com fossas adequadas, chuveiro para banho, neste dia ficaremos aqui e conheceremos um pouco da história do Pati, do cafezal, do povo patizeiro e suas prosas. No 4º dia seguimos para conhecer as cachoeiras do Rio Funis, são elas: Altina, Funis e Lagedo, paramos em todas para curtir um pouco de cada, seguimos para a base do Morro do Castelo na qual subiremos e visitaremos a gruta no alto do Morro, proporcionando visuais e panorâmicas 360º do Vale do Pati e a Chapada em geral, avistando até a Serra do Navio da cidade de Piatâ. Após uma visita bem explorada no Morro do Castelo, iniciamos a descida e iremos pernoitar na casa de dona Raquel, teremos a mesma estrutura como a da Ruinha. No 5º dia saímos da casa de Dona Raquel e iremos até o Cachoeirão por cima, a 2ª mais cachoeira da Chapada, visitamos os dois lados do Cachoeirão e seguimos para a serra do Esbarrancado, atravessando o Rio Preto do Pati e descemos os Aleixos com a vista panorâmica mais alta do centro oeste baiano"

Contudo, estamos dispostos a não pernoitar todos os dias na civilização.

Se alguém animar, podemos conversar melhor.

Meu e-mail é: carlos_emafil@yahoo.com.br

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante