Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em 5 dias de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, já to programando minha próxima vg para Europa. Enquanto pego dicas no site (claro), deixo registrado minha vg pela Chapada Diamantina.

 

1º dia - Chegamos em Lençóis no fim da tarde, por volta das 15:30 e rumamos direto para o morro do Pai Inácio para vermos o por do sol de lá. Coisa magnífica.

2º dia fizemos a caminhada para a cachoeira da fumaça, uma caminhada de 6km considerada como nível 2 (moderado) de dificuldade. No mesmo dia fizemos a cachoeira do riachinho em Palmeiras mesmo, para nos refrescarmos do calor do dia. É uma cachoeira normal, mas boa para tomar banho.

3º dia foi dedicado para irmos até Iraquara. Conhecemos a Pratinha, Gruta Azul na parte da manhã e à tarde fomos para a gruta de Torrinha, se não me engano é a maior da chapada. Vale a pena. O guardião da gruta é o seu Eduardo, figuraça. Ele que recepciona os turistas. Vale a pena fazer o passeio completo e conhecer a gruta inteira.

4º dia reservamos para viajarmos até Ibicoara, extremo sul da chapada, +- 200 km de Lençóis. No meio do caminho paramos no poço azul para flutuação. Inacreditável o tom de azul que a água fica ao bater os raios de sol. De acordo com os guias do local, a melhor epoca para se conhecer é de Maio a Setembro, quando os raios de sol batem diretamente na água. Conhecemos também o cemitério bizantino em Mucugê, construído no inicio do sec 19 pelos Turcos que moravam na região devido ao surto de varíola e cólera.

5º dia chegamos em Ibicoara em fomos direto para a Fumacinha. Contratem o guia Oziel da ACVIB ( a primeira agencia chegando em Ibicoara) figuraça, nativo de perto da cachoeira. Foi o primeiro da região a trabalhar com turismo e já faz isso a 8 anos. No mesmo dia voltamos para Salvador e aproveitamos as praias região norte.

 

Para nos locomovermos alugamos um carro em Salvador, para termos mais mobilidade, pois não queriamos depender de nenhum pacote de agencias. Conseguimos chegar em todos os picos com um mapa da região e pegando informação com o pessoal no meio do caminho.

 

Vale a pena conhecerem esse lugar. Não dexem de ir.

 

 

Nilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...