Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#818658 por Alexandre Garcia
15 Mar 2013, 13:52
Fala galera. Sou novo por aqui e estarei de férias em Maio e pretendo fazer trilha pela Chapada Diamantina. Gostaria de obter dicas e se alguem estiver disposto e disponivel podemos marcar de ir juntos. Abraçoss

#818790 por socialclub
15 Mar 2013, 19:50
Fala Parceiro,

Fui a chapada em dezembro/2012 e espero poder te passar algumas dicas.

Fiquei hospedado em lençois, que dizem ser a cidade com mais estrutura de pousada, lugares onde comer e etc... da chapada diamantina. O local onde fiquei foi a chapada Corona de Pedra, uma pousada simples mas bem organizada, com um café da manhã muito bom. O quarto casal com ar, tv, frigobar e etc... paguei cerca de 80 reais a diaria através do booking.

Para os passeios a melhor opção que vi lá em termos de agência de turismo foi a ZenTur. Depois de várias pesquisas foi a que encontrei melhor preço.

Caso vc esteja de carro (seu ou alugado), e precise de alguem apenas para te indicar as trilhas vc pode tambem contratar um guia na associação da cidade, em dezembro paguei cerca de 80 reais na diaria do guia. Os dias que fiquei fui com o guia Eugenio, cara super gente boa, atencioso e prestativo.
#819993 por Paula Saldanha
19 Mar 2013, 14:59
Boa tarde Alexandre,

Que dia pretende ir??? Tiro férias em Maio também, estava vendo alguns destinos, como a Chapada e também Bonito...
E com relação à estadia, vi um hostel que me pareceu bem legal.. dá uma pesquisada, Chama HI Hostels.

Beijos!
#820085 por WILLIAMOC
19 Mar 2013, 18:34
Amigos,
Com relação a hospedagem recomendo que não reservem nada. No máximo uma noite no Hostel HI. Fora isso, caso fiquem em Lençois, existem dezenas de opções com todos os preços. Vc poderá encontrar pousadas com quartos individuais com o mesmo preço ou até menor que no Hostel. O Hostel é interessante para se integrar e fazer amizades! Mas com relação a conforto e comodidade (o minino), vc encontrará boas pousadas. Creio que o custo x beneficio de ficar em camping não vale a pena, considerando o valor das pousadas.
#821856 por Jointman
25 Mar 2013, 01:26
Ae galera!

Pretendo conhecer a Chapada Diamantina em Maio/13 também!
Vou de carro de Brasília à Maceió e ficarei lá por uns dois dias!
Afinal, vale a pena Lençóis ou é melhor procurar outra cidade?
Gostaria de conhecer a Cachoeira do Buracão e da Fumaça.
Será que há tempo?

Devo chegar dia 05 de maio.
Um abraço!
#825787 por oliv.ph
05 Abr 2013, 16:24
Ae Pessoal,

Estou chegando em Salvador dia 25/05 e no Capão no dia seguinte. Irei fazer a Fumaça por cima e depois o Vale do Pati, volta para o Rio dia 02/06. Se alguem quiser se juntar, só da um toque.

Abs.
#826579 por MeireMª
08 Abr 2013, 11:29
Galera to indo no início de maio, dia 04 provavelmente, ficarei em Mucugê e Lençois
quero conhecer Poço azul e Encantado, Igatu... arredores de Mucugê (Buracão à definir)
Cachoeira do Mosquito, Fumaça por Cima, Sossego. Alguém interessado nesses passeios, to indo sozinha e quero juntar a grupos pra rachar despesa!

WILLIAMOC, alguma dica de hospedagem "baratinha" em Mucugê?
valeu, abrs
#827985 por WILLIAMOC
11 Abr 2013, 17:58
Meire,

Infelizmente em MUCUGÊ, não conheço. Mas como o periodo é de baixa, com certeza deve encontra algo com bom preço e justo.
Vou tentar obter alguma informação, qualquer coisa te passo.
Abs,

William
#828073 por Caio Bendazzoli
11 Abr 2013, 22:09
Jointman escreveu:Ae galera!

Pretendo conhecer a Chapada Diamantina em Maio/13 também!
Vou de carro de Brasília à Maceió e ficarei lá por uns dois dias!
Afinal, vale a pena Lençóis ou é melhor procurar outra cidade?
Gostaria de conhecer a Cachoeira do Buracão e da Fumaça.
Será que há tempo?

Devo chegar dia 05 de maio.
Um abraço!

Opa!!!! Tô chegando em Lençóis exatamente nesse dia!!
#828083 por Caio Bendazzoli
11 Abr 2013, 22:28
MeireMª escreveu:Galera to indo no início de maio, dia 04 provavelmente, ficarei em Mucugê e Lençois
quero conhecer Poço azul e Encantado, Igatu... arredores de Mucugê (Buracão à definir)
Cachoeira do Mosquito, Fumaça por Cima, Sossego. Alguém interessado nesses passeios, to indo sozinha e quero juntar a grupos pra rachar despesa!

WILLIAMOC, alguma dica de hospedagem "baratinha" em Mucugê?
valeu, abrs

Oi Meire, eu chegarei em Lençóis no dia 5. Não vou com grupo, só a mochila, a coragem e 10 dias na Chapada. ::hahaha::

Topo me juntar para rachar as despesas, se estiver ok pra você..
Ainda não defini um roteiro, mas pretendo deixá-lo bem adaptável aos roteiro de quem mais estiver comigo.. Bora??
#828089 por Caio Bendazzoli
11 Abr 2013, 22:41
Fala galera,

Já comentei acima, mas vale reforçar: chegarei na Chapada dia 5/5. Quem quiser formar grupo para rachar as despesas manda um "alô"..

Meu roteiro ainda não está definido, mas incluirá a travessia do Paty (7 dias) e mais 3 dias de passeios a definir..

Borae??
#831221 por MeireMª
20 Abr 2013, 20:33
Caio Bendazzoli escreveu:Fala galera,

Já comentei acima, mas vale reforçar: chegarei na Chapada dia 5/5. Quem quiser formar grupo para rachar as despesas manda um "alô"..

Meu roteiro ainda não está definido, mas incluirá a travessia do Paty (7 dias) e mais 3 dias de passeios a definir..

Borae??

Caio chegarei a Chapada por volta desta data tmb, porem irei pra Mucugê, Lençois acho q só no final da viagem pra visitar a cachoeira do mosquito. Paty ainda ñ farei dessa vez!
#831360 por Carlos_asm
21 Abr 2013, 13:17
Oi pessoal estarei indo para a chapada no período de 29/05 a 08/06, se alguém tiver por lá nessa data, estamos em um grupo de 3, a ideia é alugar um carro para facilitar em alguns passeios.

Carlos
#834609 por Outra Chapada
30 Abr 2013, 15:05
oi pessoal do dia 29 e 30 , o Guia kinkas que mora em mucugê estará realizando a trilha da Cachoeira da fumacinha por baixo e por cima , val apena vcs conhecerem pois com certeza é a cachoeira mais linda da chapada vc podem entrar pelo email kinkasnatrilha@hotmail.com, com certeza ele vai ter o prazer de explicar tudo certinho dessa trilhas e de outras para vcs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes