Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#515423 por Suelen Toledo
22 Out 2010, 16:39
Oi Querid tudo bem?...
eu também vou tirar ferias em janeiro...estava pensando em ir pra chapada diamantina também,mas não tenho compania.ate que entrei nesse site MARA!..e vi que você também quer ir...olha uma opção barata são os albergues,um que eu pesquisei hoje mesmo dia 21/10/2010 custa na alta temporada 38,00..é super aconchegante..vai por mim...nao me lembro o site..mas faz o seguinte...me add no msn e no orkut
Orkut - suelen.toledo@consigaz.com.br
msn - suh.ribeiro.toledo@hotmai..com

Bom a chapada diamantina era a minha segunda opção eu ira fazer uma escala de Ouro Preto e Diamantina - MG,mas como a chapada é muito longe e eu ainda iria sozinha acho que iria ficar com um pouquinho de medo..rsss...então flor me add pra gente conversar melhor....eu nao sou fake viu..rssss..e nem um cara se passando por mulher...sou real...kkkkkkk...

Pessoal quem também quiser me add no msn e orkut fica avontade,por que eu to desesperada atras de compahia pra fazer mochilão comigo nas minhas primeiras ferias...hehehehe...

Beijokas

Suelen Toledo

#517285 por Frida_ssa
27 Out 2010, 15:39
bruxadamontanha escreveu:Boa tarde, gente!
Moro na Chapada e trabalho com turismo. Posso tentar ajudar um pouco com algumas dicas:

Li acima que uma moça escreveu que é possível fazer a trilha por R$ 80,00 ou R$ 100,00 por dia. Os gastos para este trekking, basicamente, são: guia; carro para levar ao Bomba ou Guiné e para o resgate em Andaraí; refeições e as estadias em casas de nativos. O frete para Bomba, saindo do Capão custa R$ 40,00. Já o frete de Andaraí para Lençóis gira em torno de R$ 250,00. As estadias em casas de nativos, incluindo jantar e café da manhã, custam R$ 50,00 por dia. Você pode optar por não incluir as refeições, mas com certeza esse valor seria convertido nas compras que o guia terá que fazer, já que ele terá que cozinhar para o grupo. (Se você optar por comer em casas de nativos não vai se arrepender, principalmente na casa de D. Maria e na de D. Léa, a comida é divina!). Digamos que você faça a travessia completa do Vale em cinco dias: seria 50x5 = R$ 250,00 só de hospedagens. Mais os R$ 300,00 de fretes, já vai para R$ 550,00. Ainda tem as compras para lanches de trilha, já que nas casas só tem o café e o jantar, vocês terão que comprar lanches para laricar durante o dia, o que dá em torno de R$ 100,00. O guia, claro, não vai trabalhar de graça. O menor valor que você paga por um guia de qualidade é R$ 70,00 por dia. Somando tudo isso que eu já falei, o pacote já está em R$ 1000,00! Bem próximo ao valor que a moça criticou lá em cima.
A agência em que trabalho cobra mais ou menos isso mesmo, R$ 1.300,00 por pessoa (para grupo a partir de duas pessoas) para o trekking no Vale do Paty. Nesse valor está incluso: transfers de carro, hospedagens em Lençóis, Vale do Capão e casas de nativos com refeições, guia especializado, seguro viagem, além de dois passeios extras: Morro do Pai Inácio e Cachoeira da Fumaça.
Mais informações, você pode buscar no nosso site http://www.terrachapada.com.br
por email: terrachapada@gmail.com
ou no telefone (75) 3334-1428.

Galera,

O mochileiro é um viajante independente, que pesquisa, planeja, estuda e organiza suas viagens de maneira independente, sem precisar de agências de viagem, recorre a estas quando não há outra opção. Achei legal a bruxadamontanha ter destrinchado o valor de R$ 1.300,00 cobrado pela agência que ela trabalha para fazer o trekking pelo Vale do Paty, bem mais cômodo! De fato, pra quem tem os R$ 1.300,00 deve ser uma maravilha!

Porém, há aqueles que não dispõem dessa grana, e por isso vão deixar de conhecer o Vale do Paty???? claro que não!!!!!!

Vou dar algumas dicas para quem não tem essa grana e quer fazer o trekking do Vale do Paty de maneira independente e econômica, num total de 5 dias (acerte com seu guia o roteiro, as atrações etc.), partindo do Vale do Capão.

Dicas para economizar:

1- Contrate um guia - diária do guia R$ 80,00 X 5 = R$ 400,00

2 - Frete do Vale do Capão até o Bomba R$ 00,00 - são 8 km, vá andando! O caminho é lindo!! vc passa pela casa dos nativos, campings e pousadas, “vendas” (ex: venda de Seu João, Venda de Seu Natan etc.), paisagens, pontes, pequenos córregos etc. Bom, com sorte vc arranja uma carona....

3- A hospedagem pode ser sua própria barraca. Você terá que dispor equipamentos básicos de camping, como: barraca, fogareiro, saco de dormir, lanternas, etc. ...o básico mesmo! Acampe no mato, é grátis!!! terá um espetáculo à parte protagonizado pelas estrelas do céu!!

4- A alimentação depende de cada um. Eu gastei R$ 63,00 + alguns alimentos que eu já tinha: barra de cereal, biscoitos, feijoada em lata, farinha e carne do sol. Alguns guias cozinham mas vc tem q levar os alimentos, neste caso ele vai ter o fogareiro (converse antes, pergunte tudo!)

Terminada a trilha: Em Andaraí tem buzu pra Lençóis e tb pra Palmeiras (se for voltar pro Vale do Capão).

Somando: R$ 400,00 (guia)+ aprox. R$ 100,00 (alimentação) + buzu pra voltar* R$ 8,41 = R$ 508,41. Vamos arredondar então pra um TOTAL R$ 600,00 por pessoa, pq sempre tem uma coisa ou outra, pode querer experimentar o tempero de D. Léa ou D. Maria, uma cervejinha em Andaraí pra esperar o buzu, etc... enfim....

OBS: se vc perder o buzu pode fretar um carro, custo aprox. R$ 100,00 (rachados por 4 = R$ 25,00 pra cada)

Bem mais barato do que os R$ 1.300,00, não acham?

Espero ter ajudado! Um abraço a todos! ::otemo::
#527596 por Julia Machado
26 Nov 2010, 17:13
Naty,

Tu tem o telefone desses camping? Não quero pousadinha não, quero acampar, porque cabe mais no meu bolso eheheheh
É só chegar e ajeitar a barraca ou tem que ligar antes?
Quero dicas pras trilhas também... guias e essas coisas.
Ou estarei saindo de Aracaju ou de Recife, acredito que de carro.

Beijos.
#533494 por Cadu Sales
16 Dez 2010, 22:44
olá galera eu e minha namorada chegaremos na chapada dia 7 ou 8 de janeiro, partiremos de carro do rio 25 ou 26 dezembro, vamos para o 303 art festival(caraivas), sairemos de caraivas dia 7 de janeiro indo pra chapada. tenho interesse em formar um grupo na chapada para fazer fumaça por baixo e vale do paty, tenho duas vagas no carro. se alguem topar me manda e-mail.
cadusales@bol.com.br
#535645 por crisun
25 Dez 2010, 11:10
Naty e Pessoal,

Tenho acompanhado o mochileiros a algum tempo, só agora resolvi postar.

Estarei de ferias no período de 20/01 a 10/02 e pretendo fazer essa trip. Bora junto!!!

Seguinte sou do Rio de Janeiro, estou pretendendo ir no inicio das minhas ferias chegando em lençóis no dia 22/01, mas ainda nao tenho nada definido, estou naquela fase de colher informações sobre o local, pousadas, camping, trilhas e todo aquela bla bla bla...

Estou interessado em fazer essa travessia:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turi ... ssia.shtml

[]'s
Cristiano
#574637 por Anderson Feitoza
10 Abr 2011, 22:29
saiu de fortaleza pra salvador dia 26 de abril 2011...
to indo com um brother mas qntu mais gente fica melhor e mais barato em relação a rachar as coisas por la...
eu n conheço la mas meu amigo ja foi por la...
escolhi essa epoca pq to sem fazer nada e ta baratissimo a passagem pra salvador e la tbm e mais barato nessa epoca...
qm tiver afim d ir add ai meu orkut...
anderson_gallagher@hotmail.com

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes