Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#458033 por alanpetrillo
24 Mar 2010, 19:29
Fála Galera,

Fui para a chapada em 2005 (janeiro), saí de São Paulo, de carro pela dutra, ates do Rio peguei uma estrada alternativa e subi por minas e Dormi no 1º dia em GOvernador Valadares, 2º dia continuei subindo por Minas e cruzei o estado até entrar na Bahia, continuando pelo Inteiror.

3º dia, estrada até a Chapada MTO RUIM, mtos buracos, chegávamos até parar na estrada para esperar caminhões e ônibus passar na contramão(asfalto melhor), dificuldade de algumas horas enfim chegamos de tarde em MUCUGÊ, (cidadezinha em torno das principais atrações da chapada com poucas ruas de pedra). Pousada no centro em torno de R$40,00 com café da manhã por pessoa.

CIdade possui um cemitério mto antigo, com sepulturas de 1815 e etc, esse cemitério fica na encosta do morro na entrada da Cidade (estrada), sepulturas pintadas de branco entre as pedras, mto interessante , de noite achamos um grêmio da cidade com danças e músicas da cultura local, mto show!

no Outro dia fomos a LENÇOIS, principal cidade da CHAPADA, maior e com mais estruturas de hotéis, bares, lojas e etc.
Antes de fechar qualquer pousada, entrei em várias e pesquisava preço e o que teria de infra, acabei ficando com um no alto da cidade (vale) tbm por volta de R$ 40,00/dia por pessoas e com café da manhã.

FOmos as morro do Pai Inácio (mais conhecido) e avistado de longe pela estrada, 2 horas de caminhada, mas lá de cima a vista recompensa!

Visitamos o poço encantado, tbm mto show, trilha pela mata e caverna, vale a pena.....

LENÇOIS, uma cidade mto bonita, rustica e limpa, nos bares mesas e cadeiras na rua com mtos estrangeiros, onde eu e meu pai sentamos com um grupo de suiças mto alegres e apaixonadas por Caipirinhas......lembrando que comidas e bebidas nesses bares não são TÇAO BARATAS, mas vale pra conhecer gente nova!

Ficamos 4 dias na cidade, de carro é possível ficar livre pra visitar os lugares na hora q quisermos, mas lá existe uma parceria dos hoteis com agencias de VANS q passam nos hoteis e pegam os turistas pros passeios locais, (NÃO SEI O VALOR).

QUalquer Dùvida só entrar em contato, mas já adianto q foi a melhor viagem q fiz na terra do Samba!..rs

Grande abraço

Alan Petrillo - alanpetrillo@hotmail.com (MSN)

www.qzona.com.br
#460453 por Kinho
05 Abr 2010, 06:56
Fala Galera....
Beleza?!?!

Seguinte,estou começando agora com essa idéia de mochilão e já estou estudando uma viagem pra chapada, porém também estou sozinho....Janeiro/2011 é uma data bacana pra mim tbm...

Podemos combinar alguma coisa....

EM que pé esta o planejamento de vocês!?

Um abraço!

Marcos (Kinho)
#460745 por Frida_ssa
06 Abr 2010, 11:24
Olá!!!!

Olha vou repetir a mesma dica que dei em outro tópico da chapada diamantina: eu acho Lençóis muito caro, e com muitos exploradores ... tudo gira em torno de grana.. faz jus a sua própria história onde tudo girava em torno do ouro, no passado.

Sugiro que vc vá pra Caeté Açu - Vale do capão, qdo chegar em Salvador, compre passagens de ônibus para Palmeiras (+- R$ 50,00 - empresa Real Expresso) e lá vc pega uma Rural ou uma van pra o Capão (R$ 10,00)

As pousadas são mais baratas e vc pode fazer a trilha do vale do Paty pagando cerca de R$ 80,00 a 100,00 a díaria com guias locais. no outro tópico li alguem dizendo q tem agencia cobrando R$ 1.300,00 - que absurdo!!!

Com uns R$ 1.200,00 livres vc passa bem por lá, ficando hospedada no capão.

Uma dica, traga uma barraca, se a grana ficar curta vc fica de barraca no camping...

abraços!

PS: tá me casa o arquivo com a listagem dos telefones das pousadas do Capão, eu trago amanhã!!! ::otemo::
#461039 por Frida_ssa
07 Abr 2010, 08:34
Pousadas no Capão

DDD - (75)

Gordo: 3344-1185
Beira Rio: 3344-1057
Dedeu/Nelma: 3344-1192
Calixto: 3344-1187
Deja: 3344-1048
Laximi: 3344-1050
Arco-iris: 3344-1079
Pe no Mato: 3344-1105
Lothlorien: 3344-1129
Sempre-Viva: 3344-1373

PS: A propósito a estrada já está ótima, foi toda reformada, está uma beleza, até demais, mas não se empolguem, devagar e cuidado com as curvas!!!

::otemo::
#462111 por Frida_ssa
11 Abr 2010, 14:15
Kinho escreveu:Frida, e vc tem alguma indicação pra passar? em qual vc ficou!?

Olá Kinho,

Olha eu gosto muito e sempre fico na Pousada/camping Sempre Viva, é barato e confortável, tem cozinha comunitária, eu fico sempre lá.

Outra Pousada/Camping que eu gosto é a Beira Rio (Seu Dai) ... gosto muito de lá e Seu Dai é um ser humano iluminado! o pai dos mochileiros !!!

o preço em ambas:

Quarto com banheiro R$ 20,00
Quarto sem banheiro R$15,00
Barraca R$ 7,00 (ouvi um zum zum zum no revellion 2009/2010 que iriam aumentar para R$10,00)

abraços!
#462844 por Elinaldo Gomes
14 Abr 2010, 13:11
O curioso da Chapada Diamantina é que quando se fala nesse lugar vem logo a mente a cidade de Lençóis.
No entanto, os principais atrativos não ficam nessa cidade, como por exemplo, a Cachoeira da Fumaça e o Morro do Pai Inácio.
Mas como Lençóis concentra a maior parte da infra-estrutura turística (hotéis, pousadas, agências...) muitos optam por ficar aqui.
#479752 por bruxadamontanha
22 Jun 2010, 17:20
Boa tarde, gente!
Moro na Chapada e trabalho com turismo. Posso tentar ajudar um pouco com algumas dicas:

Li acima que uma moça escreveu que é possível fazer a trilha por R$ 80,00 ou R$ 100,00 por dia. Os gastos para este trekking, basicamente, são: guia; carro para levar ao Bomba ou Guiné e para o resgate em Andaraí; refeições e as estadias em casas de nativos. O frete para Bomba, saindo do Capão custa R$ 40,00. Já o frete de Andaraí para Lençóis gira em torno de R$ 250,00. As estadias em casas de nativos, incluindo jantar e café da manhã, custam R$ 50,00 por dia. Você pode optar por não incluir as refeições, mas com certeza esse valor seria convertido nas compras que o guia terá que fazer, já que ele terá que cozinhar para o grupo. (Se você optar por comer em casas de nativos não vai se arrepender, principalmente na casa de D. Maria e na de D. Léa, a comida é divina!). Digamos que você faça a travessia completa do Vale em cinco dias: seria 50x5 = R$ 250,00 só de hospedagens. Mais os R$ 300,00 de fretes, já vai para R$ 550,00. Ainda tem as compras para lanches de trilha, já que nas casas só tem o café e o jantar, vocês terão que comprar lanches para laricar durante o dia, o que dá em torno de R$ 100,00. O guia, claro, não vai trabalhar de graça. O menor valor que você paga por um guia de qualidade é R$ 70,00 por dia. Somando tudo isso que eu já falei, o pacote já está em R$ 1000,00! Bem próximo ao valor que a moça criticou lá em cima.
A agência em que trabalho cobra mais ou menos isso mesmo, R$ 1.300,00 por pessoa (para grupo a partir de duas pessoas) para o trekking no Vale do Paty. Nesse valor está incluso: transfers de carro, hospedagens em Lençóis, Vale do Capão e casas de nativos com refeições, guia especializado, seguro viagem, além de dois passeios extras: Morro do Pai Inácio e Cachoeira da Fumaça.
Mais informações, você pode buscar no nosso site www.terrachapada.com.br
por email: terrachapada@gmail.com
ou no telefone (75) 3334-1428.
#508977 por TOOTI
01 Out 2010, 00:34
Oi Naty , estaremos indo para Chapada no mes de Novembro eu e mais dois amigos de férias , iremos de carro saindo de Suzano SP. Sairemos dia 3 e retorno dia 15/11, se alguém tiver interesse , lá teremos lugar para ficar na faixa diminuindo assim os gastos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes