Ir para conteúdo

Chapada Diamantina junho/15 - 14 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu e minha namorada estamos indo pra Chapada agora em junho/15, passar 14 dias por lá, esse é o roteiro definitivo, ainda faltando algumas hospedagens e fechar as trilhas mais longas

 

Se alguém quiser aproveitar pra fazer junto as trilhas, estiver na mesma cidade nos mesmos dias, deem um toque

 

Dicas, sugestões, pitacos, são extremamente bem-vindos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

 

05- São Paulo – Salvador - Itaberaba

Voo TAM + carro de Salvador até Itaberaba (via BR-324, BA-052 e BA-233), 284 km – 3:30

Hospedagem em Itaberaba , procurando um lugar ainda

 

06-Itaberaba-Vale do Capão

carro, 191 km – 3:15, Trilha da Fumaça por Cima (10,6 km-4:00)

Hospedagem no Vale do Capão

 

07-Vale do Capão

Trilha do riachinho e/ou alguma outra próxima pra ir na caminhada ou de carro, SUGESTÕES?

Hospedagem no Vale do Capão

 

08-Vale do Capão – Paty

Trilha do Paty (4 dias), ainda sem agência e guia definidos, gostamos da Chapada trekking e da Tatu na Trilha, tem roteiros e preços diferentes e ainda estamos acertando questão de logística, já que teremos que partir e voltar pro capão, pois lá estará o carro

 

09-10 – Paty

Trilha do Paty

 

11-Paty – Vale do Capão

Trilha do Paty

Hospedagem no Vale do Capão

 

12-Vale do Capão – Gruta Lapa Doce – Torrinha- Lençois

carro, 117 km- 2:30, se sobrar tempo e dependendo do clima uma passa no Morro do Pai Inácio ou Poço do Diabo

Hospedagem em Lençois

 

13- Lençois – Gruta Azul-gruta e Rio Pratinha – Morro do Pai Inácio

carro, 98 Km-1:50 – Gruta Azul entre 14 e 15 hrs., será que rola alguma fila por causa do horário???

Hospedagem em Lençois

 

14-Lençois -Poço Encantado-Poço Azul-Ibicoara

carro, 291 km – 5:15 - Poço Azul 12:30 as 14 hrs. / Poço Encantado 10:00 as 13:30 hrs.

Hospedagem em Ibicoara

 

15-Ibicoara – Buracão - Baixão

carro 27km- 0:50 - Trilha até o Buracão (6km-2:00) – carro 8km-0:20

A ideia é fazer com o pessoal da Bicho do Mato, esse dia e o seguinte

Hospedagem no Baixão

 

16-Baixão-Fumacinha

Trilha até a Fumacinha (18km-7:00)

Hospedagem no Baixão

 

17-Baixão-Mucugê-Igatu

carro, 132km-2:35

Hospedagem em igatu

 

18-Igatu-Salvador

carro, 428km- 5:40 (via BR 242)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Petroni,

 

ultima vez que fui pra lá fiz roteiro parecido, já tinha ido outra vez pras grutas/iraquara e lençois

tenho as seguintes observações:

pq ficar em itaberaba? poderia ir direto pro capão, só mais umas três horinhas... lá gostamos muito de ficar na pé no mato!

sugestão pra fazer no capão é ir ao bomba, cachoeira angélica tem uma bela trilha. ou pra conceição dos gatos, cachoeira acesso fácil e conhece mais uma comunidade da chapada...

em ibicoara a casa da roça é o pico! fica no caminho pro buracão e tem acesso para um riacho

pensei em ficar no baixão, mas não rolou... deve ser uma boa experiência tb

pra finalizar, reforço a ideia de hospedagem em igatu, vale muito ficar lá!! e conhecer o chiquinho, figuraça ehehe

tem as infos mais detalhas no relato, qq dúvida mais estamos ai

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Pedrada!

 

A ideia de dormir em Itaberaba é que achamos que a distância vai ficar puxada pra irmos de Salvador até o Capão e pegaríamos um trecho a noite, mas ainda não reservamos nada em Itaberaba, até porque, não consegui contato, Conhece algum lugar lá em Itaberaba? pensei na tal Pousada Bahia

 

Legal, o dia "livre" que temos no Capão, seguiremos uma dessa sugestões, a Cachoeira Angélica fica no povoado do Bomba, ou bem próxima? A estrada até la, guenta num Celtinha 1.0? Ou da pra ir só na pernada desde o Capão?

Conceição dos Gatos, ja tinha visto em algum lado, parece legal também, la da ir pra ir de carro

 

Cara, to tentando contato com a Casa da Roça em Ibicoara, mas não consigo ::sos:: Parece bem legal e com preço e localização ótimos, tem algum contato deles?

 

Igatu, será nossa saideira!!!! fechar com chave de ouro, só de boa!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí faz sentido, tb não gosto de pegar estrada de noite e se pegar o rush em feira, o tempo na estrada poderá ser longo...

É, incluindo o pati o orçamento da um bom salto, mas vale muito cada centavo!

 

A trilha começa no bomba, da pra ir tranquilo de carro

Já tentou localizar a casa da Roça no fb: https://m.facebook.com/profile.php?id=204408719572045 ou tentar ligar no 77-

91943652

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa, vamos de 5 a 18 de junho

 

Seu post veio em boa hora, pois estarei com a esposa de 7 a 18 e seu roteiro pode me ajudar e se coincidir cidade e dia dou um toque.

Também vou fazer o Vale do Paty em 3 dias e agradeço se puder me manter informado quanto a agência e acho que poderá ser nos mesmos dias que vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...