Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1116158 por Vanderoots
19 Ago 2015, 19:13
AndressaGadelha escreveu:E aí, Vander! Saudações!

Eu tava exatamente no Seu Dai! Tava com uma galera de Fortaleza (sou daqui) e América do Sul. Provável que tenhamos nos cruzado por lá.
Pois massa!! Fiquei apaixonada pelo Capão e uma semana depois de voltar de lá já tava comprando a passagem de volta kkkkkk
Em dezembro separa um espacinho pra minha barraca e vamo nessa ::otemo::

Qualquer coisa eu tô no grupo do camping no Facebook. Acho que já vi seu perfil por lá!

Saudações Andressa..

Com certeza ja devemos ter nos cruzados por lá, é bem capaz.. rs

Então, o capão tem essa energia indescritivel..
Muito bom estar por lá.
Acho que estarei de volta lá quando tiver pelo menos uma semaninha de folga.
vou te add no face!
#1119178 por Heineken
31 Ago 2015, 14:59
patybds escreveu:Aos interessados, voltei com os valores agora do guia Val.
Ele me disse que o valor fica 250,00 por dia por pessoa, com hospedagem na casa dos nativos, refeições e a guiada inclusas neste valor. Ou 150,00 só com a guiada e aí cada um se vira com alimentação e a hospedagem. Também me disse que se tiver um grupo de no mínimo 4 pessoas, podemos conversar sobre desconto.

Olá!
Esse valor é apenas para o trekking do Pati? Quantos dias são ? Você pensa em fazer apenas ele ou também quer fazer outras atrações da Chapada Diamantina? Caso sim, seria por agência também?
Quais dias pretende fazer a Pati? Esse valor parece interessante e dependendo faria parte desse grupo de 4!
#1119200 por patybds
31 Ago 2015, 16:22
Oi Heineken!
Te conheço não te conhecendo hahaha. Era pra eu estar naquela viagem de Paraty do ano passado que vc estava e eu tbm estava no castelo em agosto do ano passado!
Bom, vamos ao que interessa...

Sim, o valor é apenas para o vale do pati. Vi com a empresa Chapada Trekking e fica 1.300,00. Se optar pelo Val pelo menos é 300,00 a menos, e se formos em 4 pessoas ele disse que faz um desconto.
Eu vou com certeza, passagens já compradas. Estou trocando mensagens com o Val sobre o roteiro e o período para fazer as trilhas. Ele demora a responder porque sempre está por lá e só responde quando volta pra Lençóis.
Pretendo iniciar o Pati dia 29/12. Uma amiga tem interesse, porém chegará antes de mim e vai embora antes também, então queremos fazer juntas e só dá pra ser nessa data, pois ela volta a trabalhar dia 04/01.

Ficarei de 28/12 a 08/01, então quero conhecer as outras atrações também. Pesquisei algumas agências e li alguns relatos. Não pedi nenhum orçamento ainda, mas uma amiga me encaminhou um email que recebeu do HI Hostel de Lençóis (eles também tem agência) com alguns preços. Vou colocar aqui pra quem quiser ter uma base de gastos.
Ouvi dizer que contratando o guia sem ser por agência, pode ser que saia mais barato também, então estou pesquisando guias que façam passeios de um dia. Dos guias que já li recomendações: Val (https://www.facebook.com/pages/Chapada- ... 73?fref=ts), Demetrius (75 8298 7075), Waldemar (https://www.facebook.com/waldemar.oliveira.98?fref=ts).

PREÇOS AGÊNCIA HI HOSTEL:

ROTEIRO I – Morro do Pai Inácio, Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Resort da Pratinha e Gruta Azul.
Saída: Ás 08:30 hs, e retorno a partir das 18:00hs.
Valor: R$ 120,00 por pessoa. para grupo a partir de 03 pessoas
Inclui: transporte, guia e Seguro. Não INclui taxa de visitação de R$ 20, na Pratinha, R$ 20 na Lapa Doce, e R$ 5 no Pai Inácio

ROTEIRO II – Cachoeira da Fumaça e Riachinho.
Saída: Ás 08:30hs, e retorno a partir das 17:00hs.
Valor: R$ 130,00 pessoa. para grupo a partir de 03 pessoas
Inclui: transporte, guia e Seguro. As taxas são voluntarias.

ROTEIRO III- Poço Encantado e Poço Azul.
Saída: Ás 08.30hs, e retorno a partir das 17.30hs.
Valor: R$ 140,00 por pessoa. para grupo a partir de 03 pessoas.
Inclui: transporte, guia e Seguro. Não inclui taxa de visitação de R$15 Poço AZul e R$ 20 no Poço Encantado.

ROTEIRO CUSTOMIZADO Especial – CACHOEIRA DO MOSQUITO e POÇO AZUL.
Saída: Ás 08:30hs, e retorno a partir das 18:00hs.
Valor: R$ 140,00 por pessoa. para grupo a partir de 04 pessoas
Inclui: transporte, guia, Seguro, Não inclui taxa de visitação nem ALMOÇO

ROTEIRO VII- Marimbus (mini Pantanal), Rio Roncador.
Saída: Ás 08:30hs, e retorno a partir das 17:00hs. Inclui: transporte, guia, Seguro, taxas e INCLUI ALMOÇO
Valor: R$ 150

CACHOEIRA DO BURACÃO (em IBICOARA) vai e volta no mesmo dia.
Saída: Ás 06:30hs e retorno a partir das 19:00hs.
Valor: A partir de 03 pessoas, R$ 290,00 por pessoa.

ROTEIRO VIII- Cachoeira do Buracão (02 dias), Poço Azul , Poço Encantado e Mucugê.
Saída: Ás 08:30hs do primeiro dia e retorno a partir das 18:00hs do segundo dia.
Valor: A partir de 03 pessoas, R$ 600,00 por pessoa.

TRILHAS DE PEQUENO e MÉDIO PORTE
I - Piscinas do Serrano, salão de areias, cachoeirinha, cachoeira da Primavera e Ribeirão do Meio
Saída: Ás 09:00hs e retorno ás 12:00hs. OU,
Saída: Ás 14:30hs e retorno ás 17:00hs.
Valor: R$ 70,00 por pessoa, para grupo a partir de 03 pessoas

III - Cachoeira do Sossego / Ribeirão do Meio
Saída: Ás 08:30hs e retorno ás 17:00hs.
Valor: R$ 80,00 por pessoa, para grupo a partir de 03 pessoas Inclui: Guia

Travesia do VALE DO PATi (04 dias) essa trilha pode ser feita em 03, 04 ou 05 dias.
Valor: R$ 250,00 por dia, por pessoa, para grupo a partir de 03 pessoas.
Inclui: guia, alimentação e hospedagem em casa de nativos. Não inclui transporte até o início da trilha e ao término da trilha.
#1119615 por Heineken
02 Set 2015, 00:01
Olá, patybds. Legal! Curtiu o castelo? Estive lá mesmo.

O Pati parece legal, pretende fazer em 3 dias? Essa data está ótima, mas se for 4 dias acaba que o Reveillón fica dentro da trilha, kkkk. A sua ideia seria mesmo essa?

Pois é, os passeios parecem incríveis mas achei bem salgado se quiser pegar um negócio mais completo...somando as atrações o cansaço e a pobreza se unem fácil! Estava pensando em ter um grupo e alugar veículo. Caso eu não consiga o grupo de onde saio (Brasília), eu acho que alugaria o carro em Salvador e tentaria rachar os passeios (gasolina, parte do valor do aluguel, enfim) com a galera que já estivesse lá.

Então, vi isso em um site, se quiser te passo ele. Lá explica que a maioria dos lugares não é necessário guia. Logicamente que se fosse essa a opção, teria de ir atrás de informações das trilhas em algum relato, ou conversar com alguém que já foi. Pelo que vi lá no site, apenas uma das cachus tem um acesso mais confuso. E se a grande parte não exige guia, deve ser tranquilo, como a maioria das trilhas que tem aqui na Chapada Dos Veadeiros - GO.

Como é uma época de alta temporada...deve ter bastante gente nas trilhas e as hospedagens devem estar um pouquinho mais salgadas também.

Enfim, se alguém estiver por lá entre 21 de Dezembro e 2 de Janeiro e ache legal essa ideia de contribuir comigo no carro e, pegando guia onde há exigência, digam aí para eu ter noção se isso seria mesmo viável ! Porque senão, a grana não vinga lá. ::lol4::
#1119619 por Heineken
02 Set 2015, 00:11
Vi isso no HI Hostel:

Pacote especial - 6 Dias

Itens Inclusos:
Roteiro 1 - Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Lapa Doce, Pratinha e Gruta Azul e Pai Inácio
Roteiro 3 - Poço Encantado e Poço Azul
Trilha 1/2 dia - Serrano
Trilha 3 dias - Cachoeira da Fumaça por baixo
6 diárias, sendo 4 em quarto coletivo masculino ou feminino (check-in após 13h /check-out até 11h) e 2 noites em acampamento na Trilha da Cachoeira da Fumaça por baixo.
2 trocas de toalha
1 Carteira da Fed. Bras. Albergues da Juventude

R$ 1.800,00
#1119739 por patybds
02 Set 2015, 14:53
Tirando o frio que eu passei ::Cold:: , foi ótimo o castelo ::otemo::

Siiiim! a ideia é passar o reveillon na casa de um nativo no meio do mato hahaha. Pati acho que vai ser 4 ou 5 dias.
A ideia de alugar o carro é ótima! Mas nem cogitei porque todo mundo que eu convido ainda vai pensar e blá blá blá... já coloco na cabeça que a resposta é não. Se vc for alugar, posso rachar os gastos com vc e com quem mais quiser ir, porém só nos dias 28/12 e dia 02/01, aí entraríamos num acordo sobre qual passeio fazer. Também li um relato de 4 caras que alugaram carro em salvador e fizeram vários passeios sem guia. Só a cachoeira do buracão que me parece que é preciso ter um guia. Aqui o relato: expedicao-chapada-diamantina-8-dias-r-800-00-sim-e-possivel-t96958.html

Então, dinheiro lá é igual a paisagem: mato :lol: .
Recebi um email hoje do HI falando que a diária em quarto coletivo está 64,00 para associado e 72,00 para não associado.
No albergue backpackers está 50,00 mas não tem café da manhã, que é cobrado separado por 15,00.
Tá fácil não... Chapada Diamantina pode se igualar aos custos de Bonito e Noronha se quiser fazer o vale do pati ::essa::
Esse pacote do Hi é interessante pra quem tem pouco tempo e quer ser prático, mas péssimo pra quem tem pouca grana kkkkkk
#1119953 por caio.acquesta
03 Set 2015, 13:00
Olá gente!
por acaso há grupo no whatsapp para me incluir ?
estou me interessando pelo roteiro.
Já que as trips pra fora do braza estao ficando bem caras.
tenho disponibilidade entre 25.dez e meio de janeiro.

Abç
Editado pela última vez por caio.acquesta em 04 Set 2015, 10:18, em um total de 1 vez.
#1120003 por patybds
03 Set 2015, 16:09
Oi Caio. Por enquanto só por aqui mesmo.
Meu roteiro por enquanto é esse:
28/12 - Ribeirão do meio e cachoeira do sossego
29/12 - Vale do Pati
30/12 - Vale do Pati
31/12 - Vale do Pati
01/01 - Vale do Pati
02/01 - Vale do Pati
03/01 - ?
04/01 - ?
05/01 - ?
06/01 - ?
07/01 - Pratinha, Morro do pai Inácio e Gruta azul

Nesses dias vagos quero encaixar Cachoeira do buracão, fumaça e mosquito. Tudo vai depender de quem quiser ir tbm, se vou com agência, guia, se for ficar muitissimo caro também tiro uma dessas do roteiro, mas não abro mão da cachoeira do buracão ::love::

Usuários navegando neste fórum: Dezza.ao e 5 visitantes