Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#540447 por claudio ms
09 Jan 2011, 15:55
ola paula tudo bem, bom meu nome é claudio e sou novo aqui no mochileiros apesar de sempre visitar o forum. Bem eu fiquei com vontade de ir com vcs, será meu primeiro mochilão e tambem a primeira vez na Chapada. Sou de Goiânia e posso estar em Brasilia na noite do dia 20.
Qualquer coisa me add. cmartinssantos3@hotmail.com.
um abraço.

#540555 por paula gross
09 Jan 2011, 21:34
Oi Claudio, seja bem vindo ao nosso grupão! Já te add no msn, vms sim vai, vai ser muito 10 essa viagem!

Marcia, eu tb chego no dia 20 às 20:50hs, e volto no dia 24 às 23:30hs.

Eu tb acho melhor ficarmos em pousada, a Sucupira foi indicação e não achei caro: 37,50/dia/kbça, com café da manhã, roupa de banho e cama.... tem que ver se o pessoal que conhece - Jitone, Paula Viajante - se tem alguma opção melhor...

Vms nos falando.

Bjus e boa semana a todos!
#540566 por paula gross
09 Jan 2011, 21:50
Pessoal, pra manter atualizado, quem vai:

Eu, Paula - Manaus - pstecca@hotmail.com
Ana Forunato - Cuiabá - chantal_ana20@hotmail.com
Jitone Leonidas - Brasilia - jitonesoares@hotmail.com
Babi Claudino - Minas - babiclaudino@hotmail.com
Paula Viajante - Brasilia - pcs1235@hotmail.com
Adrielle Saldanha - Rio - não tenho msn
Jô - Rio - naninhario@gmail.com
Sussussu - Brasilia - não tenho msn
Evandro - SJ Campos - evandrosp3@hotmail.com
Leonardo - Cabo Frio - não tenho msn
Marcia Nabarrete - Campinas - não tenho msn
Claudio - Goiania - cmartinssantos3@hotmail.com

Borimbora!
#540590 por Jitone Leônidas
09 Jan 2011, 22:52
E aí galera! Que bom que vocês estão realmente se adiantando.. Muito bom!!!!!
Paula não conheço essa pousada Sucupira, mas o preço está muito bom.
Aqui tem também um hostel - http://www.brasiliahostel.com.br/index.php. Deem uma olhada, pode ser que ajude.
Se tiverem dificuldade, vão postando, que agente tenta resolver!!!

Ahh Paula, na próxima relação já coloca "confirmado" no nome de quem comprou as passagens. Assim fica mais fácil de identificar, além de incentivar quem não comprou. hehehhhe!

No dia 20 a noite, posso ir no aeroporto pegar a galera!!!

Vamo nessa! A viagem vai ser 10!!!
#540601 por paula gross
09 Jan 2011, 23:25
Jitone querido,

baseado em informações daqui mesmo e com algumas pessoas que tô conversando por msn, segue nova lista:

Eu, Paula - Manaus - pstecca@hotmail.com - CFM
Ana Forunato - Cuiabá - chantal_ana20@hotmail.com - CFM
Jitone Leonidas - Brasilia - jitonesoares@hotmail.com - CFM
Babi Claudino - Minas - babiclaudino@hotmail.com - CFM
Adrielle Saldanha - Rio - não tenho msn - CFM
Jô - Rio - naninhario@gmail.com - CFM
Sussussu - Brasilia - não tenho msn
Evandro - SJ Campos - evandrosp3@hotmail.com - CFM
Marcia Nabarrete - Campinas - não tenho msn - CFM

Borimboraaaaaaa!!! ::hahaha::
#540607 por sussussu
09 Jan 2011, 23:37
Olá mochileiros (as), vi no endereço:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/ca ... pira.shtml

que o albergue só tem 12 leitos, ou seja, se não reservar c/ antecedência o jeito vai ser ficar no mato mesmo. Como nossa trip é num feriado que bomba, então o negócio é reservar antes.

Então povo decide logo esse negócio de passagens e aí todo mundo, individualmente acho melhor, antecipar e fazer sua própria reserva. De repente a gente se identifica que é do grupo Mochileiros e barganha um desconto.

Acho que a diária no feriado não deve ser menor que R$ 50. Então já vamo contabilizando aí uns R$ 150 c/ hospedagem, pq segundo as info do site p/ ficar em barraca no camping se cobra o mesmo valor da diária.

E como vai ser o esquema das refeições? Cada um leva a sua, cada um compra seu pf por lá, ou organizamos um churrasco....tem algum vegetarino aí?

Quanto ao serviço de guia p/ fazer as trilhas no Parque, tb acho melhor a gente já ir contando c/ essa possibilidade, já que Sao Jorge é uma comunidade que vive basicamente do turismo.

Quero te perguntar Jitone, vc que é um frequentador habitual da Chapada, qual o grau de dificuldade das trilhas e se é altamente recomendado calçado p/ fazer trilha, pq tô pensando em comprar um tênis p/ trilha, mas já li comentários que o melhor é bota, só que bota é muita cara, aí complica. E tb sabe dizer quanto que fica pra ir de carro, ou seja, o consumo de gas em $$$.

E vcs meninas me dão uma dica aí de tênis p/ fazer trilha.

Paula me adiciona aí:

"sussu.sou@hotmail.com"

Por agora é isso, vamos nos falando

bjs

Sussu-DF

Paula me adiciona ai no msn:

sussu.sou@hotmail.com

Bjs

Sussu-DF
#540801 por paula gross
10 Jan 2011, 13:22
Aeeee Sussu! Já te add no msn. Vms atualizar a listcha!

Sussussu - Brasilia - sussu.sou@hotmail.com - CFM
Marcia Nabarrete - Campinas - não tenho msn - CFM

A Sucupira só tem 12 leitos??? Danou-se.... ::lol4::
Bom, temos 9 confirmações, certo?
Eu tb acho que em feriado não vms achar lugar mais barato (R$ 37,50/dia/kbça), com café da manhã e roupa de cama/banho. Se deixar pra procurar lugar mais barato, corremos o risco de ficar que nem a Sussu falou: no meio do mato.... e eu e uma galera ai não tem barraca.... Jitoneeeee, faz um upgrade na tua! ::lol4::

Sussu, olha só, comprei uma bota qdo fui pra Patagônia em março/2010, paguei R$ 249 pq pesquisei pacas, comprei na Decathlon, uma putz bota 10, impermeável, e vou buscá-la em SP agora no fim de janeiro. É um investimento que vale a pena, a não ser que vc NUNCA MAIS viaje pra esse tipo de lugar.... DUVIDO! ::lol4::
Outra coisa: tu acha que vai pagar qto num tênis? R$ 60? Ele fica na primeira pedra, né?! ::lol4::
Não temos um roteiro definido ainda, mas lá não é praia.... certeza que vms caminhar muuuito, subir, descer, e continuar caminhando, então pensa bem nos seus pezinhos. É sério. Dica de mochileira mirim..... ::lol4::

Qto à gasosa, pus um link em uma das msgs de uma menina que ficou 4 dias (4 pessoas) na Chapada tb, mas foram até Cavalcante, e a gasosa sairia por R$ 31,00/kbça.

Vou mandar um email pro cara da Sucupira falando do nosso grupo, e se consegue desconto, como fica... vou colocar os emails que tenho em cópia, ok?

Bjs e pessoas, MANIFESTEM-SEEEEE!!! ::hahaha::
Editado pela última vez por paula gross em 10 Jan 2011, 13:36, em um total de 1 vez.
#540805 por paula gross
10 Jan 2011, 13:28
Marciaaaa!
Me desculpe.... acrescentando hotmail da Marcia aeeee!

Sussussu - Brasilia - sussu.sou@hotmail.com - CFM
Marcia Nabarrete - Campinas - marcia_nabarrete@hotmail.com - CFM

::hahaha::
#540822 por MARCIANABARRETE
10 Jan 2011, 13:57
Pessoas,

Entrei no link do Brasilia hostel e também falei com o pessoal lá e é o seguinte:

- os quartos têm 6 camas, com lençol e travesseiro + cobertor e armário
- toalha de banho apenas para locar
- Valores da diária: R$ 57,00 (não alberguista) e R$ 45,00 (alberguista com carteirinha)

Há vagas ainda para os 12 que já confirmaram, e a reserva só se confirma com o depósito de 50%.
Contato: Fernanda - (recepcao@brasiliahostel.com.br) - 61-3343-0531

Na Casa do Sucupira:

- Há ainda 2 quartos com 6 camas cada (jogo de lençol, cobertor, travesseiro e toalha de banho);
- Diária de R$ 50,00 (inicia as 12h e termina as 12h)
- Precisamos confirmar com urgência por que já estão começando a procurar

Falei com o Rodrigo (62-3455-1139 e casadasucupira@gmail.com) e ele nos sugeriu de irmos de van de Brasília pra lá e também já a utilizarmos para nos levar até os locais em que vamos visitar...

Há vagas ainda para os 12 que já confirmaram, e a reserva só se confirma com o depósito de 50%.

Bom, é isso...

Meu e-mail: marcia_nabarrete@hotmail.com

Vambora!!!
#540879 por Jitone Leônidas
10 Jan 2011, 15:35
Fala aí galera! Estou gostando de ver o espírito chapadeiro de cada um!! Uhuuuu

Então, Sussussu, concordo sobre as passagens e as possiblidades de agendamento dos leitos no albergue!! Tem que agilizar desde antes... Eu não conheço valores mais baixos em Brasília!!! Caso não consigam hospedagem, posso ver se descolo algo mais em conta nas cidades Satélites - São os bairros de Brasília. Moleza!

Sobre as trilhas, existem diversos graus, fácil, médio e difícil - principalmente no Parque Nacional . Se puder utilizar um calçado Trekking, ótimo! Se não, utilize um tênis normal - Eu utilizo um Mizuno ou Adidas, porém confortável. Acho que só se você estiver realmente com grana para fazer esse investimento.... Ahhh, compra um tênis mesmo meninaa..

Sobre o combustível, gasto algo em torno de 1 tanque (R$ 140,00) toda viagem - Final de semana por exemplo . No nosso caso, acho que vamos gastar unb R$ 200,00, (Uns R$ 50,00 por cabeça) já que iremos aos picos de carro - Tudo é longe, não dá pra ir caminhando meninas.

E aí Paula!!!! Acho que vou aumentar os cômodos da barraca! Ninguém vai dormir no mato kkkKkkkk.. E você Marciana, muito boa dica! Vamos agilizando esse trem!!!
Grande abraço!!!

Ahhh, me addem no msn: jitonesoares@hotmail.com
#540901 por Thalita Figueiredo
10 Jan 2011, 16:14
Olá Galeraa!! Nossa q grupo massa!! Foi assim que consegui ir ao meu 1º Mochilão para Bolívia e Peru em Outubro de 2010. Agilizando com a galera interessada, pesquisando, trocando ideias, debatendo roteiros e foi massa! Deu td mais do que certo, perfect! Vendo a agitação de vcs me lembro dos meus preparativos...

Cheguei até este post pq abri um tbm q inclue a Chapada (conad-2011-chapada-dos-veadeiros-go-setembro-de-2011-kd-os-mochileiros-administradores-t50020.html), mas só em Set/2011 e se eu pudesse com certeza embarcava nesta com vcs... Tenho um tio em BSB e amigos do meu mochilão q moram em BSB e ainda um outro amigo q mora em Alto Paraíso/GO... Assim, a Chapada já entrou nos meus destinos aki no Brasil desde o ano passado... Escolhi Setembro pq pretendo primeiro ir ao CONAD - Congresso Nacional de Administração em Goiânia e depois ir para a Chapada...

Não poderei ir com vcs, mas tô adorando as dicas aki, da Pousada, os mtos lugares que existem para ir, cachus, trilhas e esta maravilhosa natureza!

Sucesso para vcs e vou acompanhando!!

Abs!
Editado pela última vez por Thalita Figueiredo em 11 Jan 2011, 09:35, em um total de 1 vez.
#540983 por Jitone Leônidas
10 Jan 2011, 19:11
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Muito bem Ana!! É isso aí, agora sim o negócio saiu do papel..
E as outras meninas, como é? Confirmem, vamos lá!!

E você Thalita, que pena hein! Seria ótimo ter mais uma pessoa alegre e interessada no grupo... De qualquer forma, quando puder ir será ótimo!!!!

Vamos lá pessoas!!

Abcsa

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante