Roteiros de Viagem no Brasil
#917659 por taybanharo
16 Jan 2014, 14:06
Olá,

Fechei uma viagem para chapada dos veadeiros com um grupo de uns 15 amigos.
Vamos no feriadão de pascoa e são jorge (Dia 18/04 a 23/04).
Muita gente anda me dizendo que essa época não é boa de ir.. Acontece que é a unica oportunidade que teremos e vamos mesmo.
Gostaria de algumas dicas sobre a chapada, lugares a conhecer... dicas de onde comer, o que fazer..
Ja temos hospedagem... mas se alguem estiver la nesse periodo, me fala..

#925630 por Oberdan Pacheco
04 Fev 2014, 17:28

Poxxaaaa... mas em abril já é considerado "temporada" de Chapada rsrsrsrs

Esse será o 4º ano que vou pra Chapada no feriadão da semana santa... nenhuma das 3 vezes dei azar de qualquer chuvisco por lá nessa época.

Vai na fé.... e aproveite. Quem sabe a gente se tromba por lá, porém, meu grupo está indo pra CAvalcante
#928139 por Selinke
11 Fev 2014, 22:03
Estive lá em 2011 e passei uma semana.

Dica 1: Fique em São Jorge e não em Alto Paraiso. É mais barato, mais aconchegante e não deixe de ir no restaurante do Messias (acho q é esse o nome) e tomar uma cerveja gelada no bar do pelé
Dica 2: Nem pense em deixar de visitar Cavalcante, já que estará por lá. A Cachoeira de Santa Bárbara é a mais linda que já vi. O que vc ve na internet é a realidade. Não é photoshop.
Dica 3: Não precisa de guia pra quase nenhum passeio. Apenas os dois do parque nacional são obrigatórios (ou me enganaram...rs)

Que me lembre é isso. Boa viagem
#939738 por Maxi Mili Anos
18 Mar 2014, 02:52
1. Fique na Vila de São Jorge.
2. Complete o tanque do seu carro antes de ir para a vila que fica a 35 km de Alto Paraíso, pois você vai querer andar muito por lá!
3. Não se preocupe com as chuvas em abril... se aparecem, vão embora rápido e não atrapalham em nada a festa.
4. Se estiver vindo sentido de Brasília, passe na lanchonete do Português, antes de Alto...
5. Não há caixa eletrônico na vila.
6. Não deixe conhecer a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
7. Conheça o grupo Faca na Bota que vai tocar lá na semana santa.

Quanto aos melhores lugares pra você conhecer, te aconselho deixar o vento te levar... cada lugar é mais magnífico que o outro e lá você saberá quais te atraem mais.

Nos vemos por lá! Qualquer coisa, entre em contato...
#942891 por Samuel Oscar
27 Mar 2014, 11:43
Fala pessoarrr... na paz? ::otemo:: ::otemo::

Vou estar por essas bandas tbm no feriado de abril.
Pretendo desbravar a famosa Travessia Leste em 3 dias e no ultimo dia tentar conhecer a Cachoeira de Santa Branca em Cavalcante.
Estou em pesquisas da logistica e tirando nota de todo o percurso da Travessia.

Um abs e fika o convite ::hahaha:: ::hahaha::

Att,
Samuel Oscar
#944990 por MarcosCostaRJ
02 Abr 2014, 12:17
taybanharo escreveu:Olá,

Fechei uma viagem para chapada dos veadeiros com um grupo de uns 15 amigos.
Muita gente anda me dizendo que essa época não é boa de ir.. Acontece que é a unica oportunidade que teremos e vamos mesmo.
Gostaria de algumas dicas sobre a chapada, lugares a conhecer... dicas de onde comer, o que fazer..
Ja temos hospedagem... mas se alguem estiver la nesse periodo, me fala..

Estarei por lá do dia 19 ao dia 23. Seremos 4 pessoas. A princípio ficaremos em São Jorge, porque não encontramos hospedagem em Alto Paraíso. mas queremos ficar pelo menos os 2 últimos dias em Alto.

Vamos nos falando até lá.
Abs.
#944995 por MarcosCostaRJ
02 Abr 2014, 12:26
Maxi Mili Anos escreveu:1. Fique na Vila de São Jorge.
2. Complete o tanque do seu carro antes de ir para a vila que fica a 35 km de Alto Paraíso, pois você vai querer andar muito por lá!
3. Não se preocupe com as chuvas em abril... se aparecem, vão embora rápido e não atrapalham em nada a festa.
4. Se estiver vindo sentido de Brasília, passe na lanchonete do Português, antes de Alto...
5. Não há caixa eletrônico na vila.
6. Não deixe conhecer a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
7. Conheça o grupo Faca na Bota que vai tocar lá na semana santa.

Quanto aos melhores lugares pra você conhecer, te aconselho deixar o vento te levar... cada lugar é mais magnífico que o outro e lá você saberá quais te atraem mais.

Nos vemos por lá! Qualquer coisa, entre em contato...

Obrigado pelas dicas Maxi. estarei por lá também, e não sabia que é melhor ficar na Vila.
Estamos querendo ficar dois dias em Alto, porque o ônibus pra Brasilia sairá de madrugada, às 3h, então estamos pensando em ir pra Alto Paraíso mais cedo e conhecer os atrativos de lá. Qualquer opinião é só falar! Obrigado.
Abs.
#944997 por MarcosCostaRJ
02 Abr 2014, 12:29
brunosl escreveu:Também vou estar por lá no feriado.. Vou ficar em São Jorge no camping Taiua..

Me escreve no Whatts podemos combinar uns passeios por lá 11967320947

Oi Bruno. Esse camping é maneiro? Ficaremos numa pousada surreal, estranhíssima kkk
Que passeios vc planejou por Vila? Dá algumas dicas porque estou fazendo meu roteiro ainda!
Abs.
#944998 por MarcosCostaRJ
02 Abr 2014, 12:31
Samuel Oscar escreveu:Fala pessoarrr... na paz? ::otemo:: ::otemo::

Vou estar por essas bandas tbm no feriado de abril.
Pretendo desbravar a famosa Travessia Leste em 3 dias e no ultimo dia tentar conhecer a Cachoeira de Santa Branca em Cavalcante.
Estou em pesquisas da logistica e tirando nota de todo o percurso da Travessia.

Um abs e fika o convite ::hahaha:: ::hahaha::

Att,
Samuel Oscar

Oi Samuel. O nome é CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA. Dizem que é linda e imperdível. Eu iria fazer essa travessia que vc vai fazer, mas me disseram que não tinha mais vagas.
Boa trip pra vc!
Abs.
#945216 por Samuel Oscar
02 Abr 2014, 22:15
virtualfox escreveu:Também estou planejando ir com minha esposa, mas ainda não sei onde ficar em São Jorge.
Dicas de hospedagem simples e barata?
Vou sem carro...Dá para fazer os passeios no parque andando? Gostamos de andar...rs

Então amigo, uma aventureira de minha trupe, andou pesquisando meio por cima... os hostels não tem mais vagas... Ela achou uma pousada que tem vaga mas é absurdamente cara (R$ 1.780,00 o casal para os 4 dias)... Recomendo acampar...
Ela achou alguns camping por R$ 40,00 por pessoa e um camping por R$ 25,00 por pessoa... Que são estes:

http://www.portaldesaojorge.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=38

http://www.portaldesaojorge.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=92

O Problema eh tu chegar em SJ e depois o resto eh suave para conheces a dois pês... vai na fé e bons ventos ::otemo:: ::otemo::
#947962 por LuSaloto
10 Abr 2014, 21:25
Oberdan Pacheco escreveu:

Poxxaaaa... mas em abril já é considerado "temporada" de Chapada rsrsrsrs

Esse será o 4º ano que vou pra Chapada no feriadão da semana santa... nenhuma das 3 vezes dei azar de qualquer chuvisco por lá nessa época.

Vai na fé.... e aproveite. Quem sabe a gente se tromba por lá, porém, meu grupo está indo pra CAvalcante

Também irei pra Chapada em abril, mas a partir do dia 26, serão 8 dias, pensei em dividir as diárias entre Cavalcante, São Jorge e Alto Paraíso... pra ter uma ideia como é cada lugar... li que cada um tem sua peculiaridade.

Dica pra hospedagem em Cavalcante?!?! Estou indo com mais um amigo apenas, de bus! Dá pra se locomover por lá sem carro??? :shock:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante