Roteiros de Viagem no Brasil
#1117687 por miriam.ramos
25 Ago 2015, 19:17
olá!

Pesquisei em duas agências pacote para 8 dias em março do ano que vem e não sai por menos de 2.500.
Além disso, não contempla a cachoeira de Santa Bárbara, pois segundo uma das agências fica muito distante de Alto paraíso. para inclui-la, seria necessária a cobrança de mais 500,00.

Bom, estou super tentada a me arriscar a pegar um bus em Brasilia e meter as caras sozinha. o problema é que pelo visto é meio difícil andar por lá sem carro. Queria contratar só um guia com carro, mas os pacotes não são assim tão adaptáveis..rs..

Vou ficar em hostel mesmo, pagar pouco por hospedagem. Não me importo se é simples.

Alguém conhece algum guia lá com carro? Parece que só tem rodoviária em alto paraíso e de lá para Vila de São Jorge só de carro =\

Miriam

#1117708 por patybds
25 Ago 2015, 21:13
Você vai em março de 2016, Miriam? Mais precisamente que data?
Estive lendo relatos por aqui de quem foi sozinha e realmente não ir de carro sai caro! Uma amiga foi no carnaval desse ano e alugou carro com uma galera no aeroporto pra ir pra Vila de São Jorge. Sai bem mais em conta. Se você realmente for em março, ainda tem tempo pra planejar e achar pelo menos mais 3 pessoas pra rachar os custos do carro. Eu sou uma delas, dependendo da data :)
#1117729 por Hélio Jr
25 Ago 2015, 22:22
Tem um ônibus que faz o trajeto Alto Paraíso - São Jorge. Não me recordo dos horários, mas tem pelo menos um por dia.

Dá pra fazer vários passeios sem guia, os do Parque Nacional por exemplo, que é tudo autoguiado. Se você tiver experiência em trilhas ou disposição para andar um bocado, dá pra fazer vários outros (Mirante da Janela e as pequenas quedas que existem ao redor de SJ). Pra Cavalcante a coisa complica, mesmo se tivesse ônibus pra lá, os atrativos ficam bem longe da cidade pra poder ir a pé. Talvez você consiga uma carona saindo de SJ ou Alto Paraíso, sempre tem gente indo pra Santa Bárbara.

Agência vai arrancar seu couro. Fiquei 8 dias nos Veadeiros (indo de moto, é verdade), mas rodei lá bastante e considerando TUDO MESMO, não gastei 800 reais. Acho que dá pra ir de bus, conhecer bastante e gastar o mesmo tanto que gastei.
#1118364 por gabrielle.almeida
28 Ago 2015, 00:25
Oi miriam!
Então, fui pra chapada dos veadeiros com minha mãe em 2013, no periodo de julho.
Não lembro de muitos detalhes, mas posso te falar de uns que lembro.
Nao tinhamos muito dinheiro no bolso, entao fomos pra brasilia e lá uma conhecida deu o numero de um senhor que fazia trasporte de bsb até cavalcante (onde fica a cachoeira de santa barbara)
Infelizmente esse transporte nao é regularizado, e mesmo nao sendo, o estado nao cria uma frota de onibus pra la, infelizmente.
Enfim, te aconselho a ir a alto paraiso, e depois a cavalcante.
Cavalcante é uma cidade pequena mas muito acolhedora! a maioria das pousadas sao aconchegantes e de baixo custo, e a maioria tem o serviço de guias proprios. Inclusive, o meu guia era muito bacana, e nos contou varias historias sobre o local e os mitos rs
espero que voce aproveite bastante! ::mmm:
#1120182 por Hélio Jr
04 Set 2015, 11:58
Gabrielacorrea escreveu:Lendo aqui estou pensando em ir, mas de Brasilia à Chapada = 280 reais ::quilpish:: (saio de São Paulo capital) em novembro. Por volta do dia 20.
Existe um valor mais sussa que esse Brasilia - Chapada?


Isso é preço de táxi, né nao? hahahua
Da última vez que olhei o valor do bus tava por volta de 45$ o trajeto BSB x Alto Paraíso.
Tem grupos de carona, tanto aqui no site como no FB também, dá uma pesquisada por lá.
#1140701 por Daniella_marq
25 Nov 2015, 10:19
Oi!

Tbm estou com planos de ir à Chapada em março, sozinha e sem carro. Seria de 06 a 13/03/2016. Ainda tô começando as pesquisas de custos e locomoção por lá. Fico quase sempre com a alternativa mais barata. ::tchann::
Só não quero fechar pacote com agência, vou tentar fazer tudo por conta, ficar em hostel.. #mochileirapobre haha

Tem um grupo no face, Conexão Chapada-BSB, ou alguma coisa assim. Lá a galera oferece e pede carona.
Eu não dirijo mas me disponho a dividir custos e tals. Caso vc se anime.. :)
#1152263 por Fredfre
09 Jan 2016, 19:24
Mais um aqui interessado em ir para a Chapada dos Veadeiros no período fevereiro/março, ainda sem data certa definida (posso moldar minha agenda de acordo com a agenda de parceirxs de viagem). Estou disposto a dividir custos alugando carro em Brasília. Pretendo ficar por volta de 7 dias, e talvez variando de hospedagem entre São Jorge e Cavalcante, pra tentar conhecer o máximo possível de atrações. :)
#1152297 por riiizi
09 Jan 2016, 22:21
queridxs, decidi ir para a Chapada Diamantina e fazer o Vale do Pati. Já fiz algumas trilhas na Chapada mas o Pati é a primeira vez. Tô achando muito enrolado essa ida pro veadeiros nesse momento e como to com umas aereas pomocionais, to com receio de aguardar formar grupos e perder essa promoção ou eu comprar e ficar na correria de ônibus sozinha. No mês de julho tem uns encontros/vivências de cultura indígena que me despertou interesse e possívelmente vou me programar pra ir na chapada dos veadeiros nessa época.

Depois quero saber como que foi ::otemo::

abraços
#1152563 por andrômeda.oliveira
10 Jan 2016, 20:21
Oi galera! Eu estou indo para a Chapada com uma amiga, também meio perdidas porque não temos carro! Chego em Brasilia dia 20 de janeiro e o plano por enquanto é tentar se virar com caronas por lá ou moto taxi, mas o orçamento ta baixo hehe. Se mais alguém estiver indo nessa data nessa situação e quiser se unir a nós são bem vindos, podemos ver de laugar um carro dai ! :D

Meu plano é ficar uns 7 dias por lá e fazer alto paraíso e São Jorge, acampando sempre se posspivel, mas estamos bem flexiveis quanto aos planos :D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes