Roteiros de Viagem no Brasil
#1039710 por tati arroyo
02 Jan 2015, 23:01
salve galera!
Não procurei a chapada na epoca do reveillon
mas vou pra lá no final do mês de janeiro e imagino que a maioria foi pra lá antes de mim
talvez possam tirar algumas duvidas minhas ;)
minha maior preocupação é o guia, pq andei lendo que muitas cachoeiras só são acessiveis com auxilio de um
é facil arrumar um por lá? ou tem que ver isso com antecedencia?

obrigada, abraços e luz

#1041291 por Ariel_Sister
06 Jan 2015, 19:02
tati arroyo escreveu:salve galera!
Não procurei a chapada na epoca do reveillon
mas vou pra lá no final do mês de janeiro e imagino que a maioria foi pra lá antes de mim
talvez possam tirar algumas duvidas minhas ;)
minha maior preocupação é o guia, pq andei lendo que muitas cachoeiras só são acessiveis com auxilio de um
é facil arrumar um por lá? ou tem que ver isso com antecedencia?

obrigada, abraços e luz

Tati só precisa de guia na chcoeira do segredo e na sta Barbara!! VC consegue arrumar um guia em São Jorge pros segredos, ele cobra 150 pra grupos de ate 10 pessoas. Vale muitooo a pena.
Pra Santa Barbara VC consegue um guia na entrada do quilombo, ele cobra 50 reais pra grupo de ate 5 pessoas ou 10 reais por pessoa pra grupos maiores. Cachoeira incrível também!!! Tente fazer junto com a da Capivara.

As outras trilhas não necessitam de trilha a menos que VC não se sinta segura em realiza-las...a mais difícil por conta da estrada é a dos couros!!! Mas vale a pernada..

Qualquer duvida ainda to na chapada!!!
#1053170 por deisemota
01 Fev 2015, 14:46
e ai gente, como foi o reveillon?
eu ia depois da páscoa, mas consegui uma companhia pra ir em maio, então deixei pra ir com ela.
Enfim, que dicas vocês podem dar, referente a transporte e estadia?
Inicialmente, essas são as que mais nos preocupam no momento.
Chegaremos dia 14/05 às 10h em BSB e retornaremos dia 17/05 às 9h.
Qual a melhor forma para ir e voltar de São Jorge?
Carona, van?
Sei do ônibus que vai para Alto Paraíso, mas só a noite né, q o da manhã partirá no horário da nossa chegada e não queremos perder tempo em Brasília.
A intenção é irmos do aeroporto direto pra lá e retornar no sábado a tarde, pra dar um passeio na noite brasiliense e no domingo voltarmos para Manaus.
Quanto a estadia, arrisco acampar, mesmo pq é uma viagem muquirana, então... é o que tem pra hoje rsrs
Qual camping vocês indicam?
Se for o caso do valor de pousada ou hostel for o mesmo do camping, a escolha é obvia, ne? rsrs

Obrigada desde já a quem ajudar ;)
#1056748 por Meire Perez
10 Fev 2015, 15:42
Pessoal,

Vou deixar aqui meu registro e impressões da Chapada.
Estive por lá no período de 07 à 11/01, ficamos em Alto Paraiso, simplesmente amei aquele lugar , pena que o tempo tenha
sido tão curto , pois não deu para conhecer quase nada.
São tantas as maravilhas que no minimo uns 20 dias para conhecer a metade.
Visitei - Vale da Lua, Cachoeira dos Cristais, Piscinas Termais, Loquinhas, Poço Encantado, São Jorge, Jardim de Maitreya.
Recomendo esse paraíso, lugar espetacular , natureza deslumbrante.
Anexos
VALE DA LUA 2.jpg
VALE DA LUA 2.jpg (142.26 KiB) Exibido 339 vezes
VALE DA LUA 1.jpg
VALE DA LUA 1.jpg (165.86 KiB) Exibido 339 vezes
LOQUINHAS 2.jpg
LOQUINHAS 2.jpg (140.39 KiB) Exibido 339 vezes
LOQUINHAS 1.jpg
LOQUINHAS 1.jpg (97.64 KiB) Exibido 339 vezes
CRISTAIS 2.jpg
CRISTAIS 2.jpg (139.61 KiB) Exibido 339 vezes
CRISTAIS 1.jpg