Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Goiás e Distrito Federal

#1143966 por rafael.humberto
08 Dez 2015, 20:04
Pessoal, salve mochileiros !

Estou indo com minha namorada para Chapada dos Veadeiros de carro.

Estamos saindo dia 30/12/2015 de São Carlos (29/12 de São Paulo). E retornamos dia 03/01/2016.

Temos 2 vagas no carro para quem quiser rachar carona.

Alguém anima ou se interessa ?

Whatsapp 11-96418-6467
#1145533 por FABIOLA ZUCKERT
15 Dez 2015, 14:26
Oláa!! ::otemo::

Estou indo sozinha pra Chapada dos Veadeiros dia 26/12 e fico até 03/01.

Se tiver rolando algum grupo do whatsapp me adicionem lá por favor (12)98101-9821.

Boora curtir o paraíso e fazer novos amigos.. ahoo!!
#1146863 por pagu.fernandes
21 Dez 2015, 13:04
Olá, pessoas!

Eu, junto com dois casais (sim, estarei de pedestal! ::mmm: ), iremos passar a virada do ano na Chapada. Chegaremos dia 31/12 e voltamos para Brasília dia 03/01. Ainda não sabemos o que fazer no momento da virada. Como não estamos querendo gastar, precisamos de dicas sobre a programação local. Se vão ter eventos públicos ofertados pela prefeitura em São Jorge ou Alto Paraíso, ou até mesmo se indicam algum lugar onde podemos simplesmente estender uma canga, tomar um vinho e olhar as estrelas. Já tentei contato com o Centro de Turismo, mas nada de resposta!

Me add no grupo do whats: 6183257379
#1146870 por Vanessa Yang
21 Dez 2015, 13:42
Eu e meu marido estamos nos programando para chegar em Brasília dia 25 e voltar dia 30. Vamos ficar no Taiua. O aluguel e gasolina do carro ta mto caro, então se der pra dividir melhor! Queremos conhecer o máximo possivel durante a estadia. Sou de sp, meu contato é 951172766
#1147074 por yasmine.elias
22 Dez 2015, 07:50
Pessoal, eu moro na Chapada e se precisarem de alguma informação é só perguntar. Sugiro que liguem para reservar pousadas ou camping pois nessa época do ano tudo fica lotado, temos muita casa para alugar na cidade, que cabem de casal a grupos grandes de pessoas. No facebook tem grupos com muuuitas opções, Na Chapada - hospedagem e várias outras... Aqui tem aluguel de carros, mas não sei como vai esta a disponibilidade para essa época, sugiro, quem puder, alugar em BSB mesmo.

Sejam bem vindos!
#1147316 por debora.de-souza
22 Dez 2015, 21:19
Galera, estou indo pra chapada passar o réveillon, saio de SP dia 25 de dezembro e já estou com um carro alugado em BSB...vou passar por formosa dia 26/12, pirenepolis de 27 a 30 e depois sigo para chapada e fico até dia 05.
Estou sozinha se alguém tiver interesse nessa rota me add no WhatsApp 11 99246-8508.
#1147365 por ManLéo
23 Dez 2015, 04:45
Olá mochileiros(as) e viajantes!
Estou retornando no Mochileiros.com, com novo nick, após um tempão sem postar, pois sou fã e gosto muito deste site que acompanho há anos, e que já me ajudou e com certeza me ajudará bastante ainda, mas que infelizmente, não pude postar muito antes, por demandas particulares, mas que agora, dentro das minhas possibilidades, espero poder retribuir e passar um pouco das minhas experiências com mochiladas, dicas de locais etc e de como evitar alguns perrengues que passei kkk (quem não?), apesar de que, algumas lembranças mais marcantes e hilárias foram frutos dos perrengues tbm, contudo, repetir já é burrice! Mas nunca me desanimaram, pelo contrário, continuo nessa sina de explorar novos locais, culturas e aventuras, neste Brazilzão e planeta tão complexo, difícil e lindo ao mesmo tempo, não é mesmo?!
Bom, vamos ao que interessa...VIAJAR!!

Estou saindo de Brasília, por volta do dia 27 ou 28 de carro, com duas vagas pra quem tiver interesse, dividir a gasosa...mais precisamente, estou indo direto pra vila de São Jorge, sem hospedagem reservada (kkk como sempre, e sempre acaba tudo bem) e ficarei até o dia 5\01\16 e depois parto para Cavalcante-Go e quem sabe Diamantina para o Ressonar, quem se aventurar, podemos amadurecer a idéia...

Já estive em diversas outras épocas na Chapada e na Vila, desde a época que a energia elétrica era advinha de um gerador local, e que os campistas iam na vila somente pra comprar suprimentos e a famosa pinga de arnica (que fazia mais sucesso que a cerveja hehehe) no saudoso Pelé e no seu Claro. O céu se mostrava a coisa mais linda, pinhado de estrelas num horizonte infinito, numa época que podia acampar dentro do parque ainda, ao lado dos cannions!!! Maravilhosa experiência, vibe ímpar na minha vida. Mas é claro, que muuuitta coisa mudou (prosa pra outro tópico). Porém, a Chapada dos Veadeiros (a vila, em especial), ainda que bem cheia de turistas nestas datas , mais cara, bem mais cara, e mais barulhenta nestes períodos de feriados, continua especial e com uma vibe muito boa de se curtir e conhecer. Tem muitos picos bons pra relaxar, dezenas de cachoeiras, saltos, janelas, trilhas etc que valem muito a pena, realmente locais maravilhosos para voltarmos a nos reconectar e sentirmos o poder gigantesco da natureza... pra mim, sempre teve uma energia e uma vibe muita boa, que continue assim.

Pra quem não tem hospedagem ainda, fiquem tranquilos, é de boa, atualmente, há diversas opções de campings bem estruturados por volta de R$ 30 a 60 reais a diária (ao menos, foi o que paguei da última vez em 2012), mais do que isso, não sei se vale a pena ficar em camping, tem tbm a Chiquinha que sempre tem uma cama pra salvar e a possibilidade de locar casa em sao jorge 2 ( se um grupo quiser dividir uma casa lá, eu topo!) Mesmo em cima da hora, sabendo procurar aparece umas opções legais, vamos ver este ano como vai ser ;)...em último caso, apesar dos nativos não gostarem muito, eu mesmo, acampei na praça e no espaço do turismo lá...mas em último caso, só se a grana tiver beemmm curta mesmo, pq sua privacidade e segurança com barraca ficam um pouco mais vulneráveis, além de encontrar dificuldades com banhos e sanitários

Se tiver rolando ainda o grupo no whatss,por favor, peço que me adicionem 61 8186-1710....ou quem quiser pra gente formar um grupo pra curtir bem a virada do ano, as cachus etc...Que TODOS tragam uma boa energia e possam sentir e curtir o que tem de melhor em São Jorge e na Chapada dos Veadeiros!
Abração

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes