Roteiros de Viagem no Brasil
#1225242 por ANGÉLICA RODRIGUES DE SOUZA
16 Out 2016, 21:25
Olá!!
Vou tirar ferias em janeiro e já estou programando 3 dias na chapada sozinha, só que nunca viajei só. Vou de carro, como moro em Brasília creio que não fica muito caro.
Gostaria de dicas, como o que fazer e como fazer sozinha.
Se tiver um grupo sendo organizado para esta data eu quero.

Obrigada desde já pelas dicas.

#1225641 por Ronaldo Júnior
18 Out 2016, 10:17
Prezada Angélica,

O Parque Chapada dos Veadeiros é um lugar gigantesco em termos de cachoeiras, trilhas, etc ... Mas alguns lugares são de visitação obrigatória:
1) Vale da Lua: fica entre os municípios de Alto Paraíso e São Jorge. É lugar de formação de rochosa lisa, muito bonito.
2) Parque Nacional: lá dá pra fazer trilhas longas e com cachoeiras grandes. É bem sinalizado e tem mais pessoas no caminho.
A hospedagem eu recomendo que se faça em Alto Paraíso, pois há mais opções e mais infraestrutura de restaurante, supermercado, hospital, etc;

Abraço.
#1226181 por deibe
20 Out 2016, 12:15
Estarei indo para o mesmo local em março, e pelo visto viajarei sozinha tb. Alguém irá nesse mês?
#1226396 por THAUAME BARBERATO
21 Out 2016, 09:07
Angelica,
Em Cavalcante cidade depois de Alto Paraíso tem a cachoeira Santa Barbara considerada uma das mais bonitas do Brasil, vale a pena conferir, mas a chapada é muito grande e tem inúmeras cachoeiras e 3 dias será apenas o aperitivo!

Aproveite
#1230131 por Rafael3
04 Nov 2016, 23:00
Olá, Angélica
A região da Chapada fica entre as cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, passando pelo distrito de São Jorge por onde se acessa o Parque Nacional até por simples caminhada.
Fui em dezembro do ano passado e fiquei por 8 dias entre São Jorge e Alto Paraíso, e contando com carro e guia, foi o suficiente para bater muita perna por lá e me revigorar nas diversas opções curtindo os mirantes, cachoeiras com seus poços e duchas e atividades como tirolesa, rapel e balonismo. Após as atividades, as refeições se tornam mais prazerosas e a hidratação é essencial. Ótima opção pra gente da cidade grande habitualmente circundada de concreto como forma de se integrar mais à natureza, seja a amplitude do sol no cerrado, água dos rios, serras e sons da natureza. O respeito pelo lugar instiga a preservação, que não merece o lixo senão quando no lugar adequado.
Já reservei as estadias, passagens e passeios para voltar no período de 11 a 15 de janeiro ficando em Alto Paraíso.
Dessa vez, o desafio será enfrentar o Sertão Zen, onde dizem nos recompensar com uma bela vista. Ainda espero voltar no Vale da Lua e curtir as atrações das Cataratas dos Couros.
Eu sou mais de curtir o visual e relaxar rumo às trilhas. É curioso pois até parece que o suor que verte da testa seja uma terapia para a alma.
No final do dia, nada melhor que uma boa pousada para se preparar ao que nos reserva no dia seguinte.
Bons passeios!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes