Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

História: A Cachoeira Rainha está localizada na Chapada Imperial, que é uma reserva ecológica particular que vem sendo preservada desde 1986. Tem formação bastante diversificada. Reúne áreas de cerrado “senso stricto”, cerrado rupestre, cerradão, matas mesofíticas (interflúvio e calcária), mata de galeria, campo cerrado, campo de murundum, campo sujo, campo limpo, campo úmido, brejo e veredas. Tem uma área aproximada de 4800 ha e está localizada na Área de Proteção Ambiental-APA de Cafuringa. Esta propriedade é, hoje, a maior área de mata particular preservada dentro do DF. Inúmeros animais fazem da CHAPADA IMPERIAL seu habitat natural e, entre eles, muitos ameaçados de extinção, tais como onça, lobo-guará, tamanduá-bandeira, tatu-canastra, tornando-a um santuário ecológico. Tem formações rochosas e canions em terrenos acidentados com cerca de 95% preservados: são terrenos que se situam sobre rochas com mais de um bilhão de anos e cobertos por vegetação típica dos cerrados. O cerrado destaca-se como o segundo bioma brasileiro em extensão territorial, bastante rico do ponto de vista botânico. A Chapada Imperial tem localização privilegiada e encontra-se no ponto mais alto do Distrito Federal, 1342 metros. Dista 50 km do centro da capital federal.

 

Descrição: Que tal passar um dia em contato com a natureza, visitando belíssimas cachoeiras, caminhando por entre animais silvestres, passando por trilhas em meio a vegetação do serrado e vistas de tirar o fôlego? E se depois disso você tivesse um delicioso almoço de comida da roça te esperando? É o que te espera na Chapada Imperial! Um local lindo, próximo a capital federal, que com certeza te deixará encantado. Você ainda pode escolher entre as 3 opções de trilhas (curta, média ou longa), ou seja, é diversão garantido para todas as idades.

 

Como chegar: Saindo de Brasilia, pela Estrutural, pegar a direção Brazlandia. Após 8km entrar a direita na bifurcação, pegando a DF-001. Rodar 7km de asfalto e mais 6km de terra, virar à esquerda na DF-220 e continuar por mais 6km.

 

Demais Informações:

- Maiores informações através do site: www.chapadaimperial.com.br

- A Chapada Imperial é uma propriedade particular, portanto, para visitá-la é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de acordo com a trilha que deseja percorrer (trilha curta, médio ou longa).

 

image1.jpg

 

image2.jpg

 

image3.jpg

 

image4.jpg

 

image5.jpg

 

image6.jpg

 

image7.jpg

 

image8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...