Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1182433 por rodrigo0o
24 Abr 2016, 09:23
miri1982 escreveu:
rodrigo0o escreveu:
Miriane AQ escreveu:Oii
Estarei de férias em junho e estou pensando na Chapada Diamantina! Tem grupo? Me add!!!

Boa tarde Miriane,

Vc pensa em ir em qual período de junho?

Oii
Ainda não comprei as passagens, mas tenho todo o mês livre!

Olá,

É tá pensando em ficar qts dias por lá?

Ainda não comprei passagem tb... Minha intenção é ficar entre 7 à 10 dias por lá, alugando um carro em Salvador e fazer o máximo de passeios possíveis sem guia...

Quais os seus planos?
#1182463 por miri1982
24 Abr 2016, 11:53
Qdo fui fiquei apenas três dias... mesmo assim consegui conhecer os Poços Azul e Encantado, as gruta Torrinha, Pratinha... Na boa, voltaria em todos os lugares!
Faltou conhecer muuuita coisa, tipo as cachoeiras do Buracão, trilha Fumaça. .. tb tenho vontade de fazer o Vale do Pati, kk
Dessa vez pretendo ficar uma semana, não mais por causa de grana! Da outra vez gastei uma nota com as agências locais de turismo. Um carro e gps acho q dão uma boa economia mesmo!
#1183577 por rodrigo0o
28 Abr 2016, 09:08
Miri,

Segue o meu roteiro pra C. Diamantina... O único lugar que vou contratar guia (pq é obrigatório) é na cachoeira do Buracão. O roteiro ficou com 9 dias, mas devo adicionar mais 1 dia pra ficar de coringa, totalizando 10 dias....

CHAPADA DIAMANTINA 2016

DIA 01
- Chegada em Salvador
- Alugar carro em Salvador
- Cachoeira do Mosquito (na estrada Salvador – Lençóis). 13 Km antes de chegar em Lençóis + 9 km de estrada de terra. 25 a 30 minutos de trilha.
- Mirante do Pai Inácio (fim do dia). 23 km do centro de Lençóis, sentido Iraquara. 20 minutos de trilha. Levar lanterna para voltar após pôr do sol.
Pernoite em Lencóis
DIA 02
Lençóis – Capão:
- Cachoeira da Fumaça por cima
- Pernoite em Capão
DIA 03
- Trilha do poço do Gavião (mirante do Capão) + por do sol na cachoeira de Rodas
- Pernoite em Lençóis
DIA 04
- Cachoeira do MIxila
- Pernoite em Lençóis
DIA 05
- Poço do Diabo: 20 km do centro de Lençóis, sentido Iraquara. 30 a 40 minutos de trilha.
- Gruta Azul e Lago Pratinha: 25 km do centro de Lençóis, sentido Iraquara + 50 km de estrada de terra. Melhor horário da gruta: 11 às 13 hs.
- Gruta Lapa Doce
- Pernoite em Andaraí
DIA 06
- Andaraí - Mucugê (carro). Fumacinha por cima.
- Pernoite em Ibicoara
DIA 07
- Buracão
- Pernoite no Baixão
DIA 08
- Fumacinha por baixo
- Pernoite em Ibicoara
DIA 09
- Retorno para RJ
#1183648 por BrunoRSB
28 Abr 2016, 12:58
rodrigo0o escreveu:Miri,

Segue o meu roteiro pra C. Diamantina... O único lugar que vou contratar guia (pq é obrigatório) é na cachoeira do Buracão. O roteiro ficou com 9 dias, mas devo adicionar mais 1 dia pra ficar de coringa, totalizando 10 dias....

CHAPADA DIAMANTINA 2016

DIA 01
- Chegada em Salvador
- Alugar carro em Salvador (de Salvador até lencois voce leva 4h e 30min de carro, ja fui 3x de carro e sou de Salvador )
- Cachoeira do Mosquito (na estrada Salvador – Lençóis). 13 Km antes de chegar em Lençóis + 9 km de estrada de terra. 25 a 30 minutos de trilha.
- Mirante do Pai Inácio (fim do dia). 23 km do centro de Lençóis, sentido Iraquara. 20 minutos de trilha. Levar lanterna para voltar após pôr do sol.
Pernoite em Lencóis
DIA 02
Lençóis – Capão:
- Cachoeira da Fumaça por cima
- Pernoite em Capão
DIA 03
- Trilha do poço do Gavião (mirante do Capão) + por do sol na cachoeira de Rodas
- Pernoite em Lençóis (nao vale a pena voltar para lencois, melhor voce deixar para ir para o capao e do capao voltar para salvador passando pela Pratinha ou Poco do Diabo, se for correndo da pra conhecer os dois na volta e a depender do horario do seu voo em salvador)
DIA 04
- Cachoeira do MIxila
- Pernoite em Lençóis
DIA 05
- Poço do Diabo: 20 km do centro de Lençóis, sentido Iraquara. 15 + 15 (ida e volta) minutos de trilha.
- Gruta Azul e Lago Pratinha: 25 km do centro de Lençóis, sentido Iraquara + 50 km de estrada de terra. Melhor horário da gruta: 11 às 13 hs.
- Gruta Lapa Doce
- Pernoite em Andaraí
DIA 06
- Andaraí - Mucugê (carro). Fumacinha por cima.
- Pernoite em Ibicoara
DIA 07
- Buracão
- Pernoite no Baixão
DIA 08
- Fumacinha por baixo
- Pernoite em Ibicoara
DIA 09
- Retorno para RJ

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes