Checklist de Equipamentos - Patagonia

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

Mensagempor Guilherme360 » 17 Jul 2009, 14:16

Olá galera! ::hãã2::

Sou novo no fórum (pelo menos em postar), pq tou lendo as mensagens dos mochileiros de todo brasil no mochileiros.com a uns 3 meses, ví vários relatos e experiências incríveis que tem contribuído de maneira decisiva no planejamento da minha 1 mochilada internacional. ::hahaha::

Estou planejando uma viagem de 40 dias que postarei mais adiante na seção de roteiros, mas em resumo descerei em bariloche, irei a junin de los andes, de lá a pucon e p. varas, descerei a carreteira de navio pela navimag, depois p. natales, TDP, el calafate, el chalten, de volta a el calafate p pegar o busão pra ushuaia.

Nesta viagem espero pegar de 30 a -10 pelo que tenho lido (vou em dezembro/09). ::Cold::

Como é uma mochilada totalmente nova para os meus parâmetros (só fiz chapada diamantina e acampei pelo litoral da bahia até hoje), investi muito em equipamento e ainda irei gastar mais $$ ainda com equipos ::putz:: . Bom a questão é saber se tudo que relacionei vai me servir ou se está faltando alguma coisa... As comidas comprarei no caminho...

Peço que opinem se esse equipamento está adequado e se não me equivoquei com alguma coisa, tentei ser o mais detalhista possível. ::sos::

EQUIPAMENTOS

Saco de Dormir p gelo
Fogareiro
2 Bastões de Trekking
5 Camisas "Dry Fit"
Estojo de Limpeza
Estojo de primeiros socorros
2 garrafas de agua
gorro
Headlamp lead
livro com mapas, planejamento e roteiro
pequena pochete interna
Colher/faca/garfo
Bússola
Faca do Rambo
Anorak Conquista Eclipse
2 Fleeces
2 calças impermeáveis curtlo
1 calça de moleton
1 calça de 2nd skin - Solo
2 blusas 2nd skin - Solo
Barraca de 4 estações
par de botas de trekking
havaiannas
bastões de luz
Mochila deuter air contact 70+15
luvas de flece com aderências na palma
meias de trekking
apito
lanterna de mão de lead
sacos de lixo de cores diversas
saco estanque deuter
isolante térmico
conjunto de panelinhas/copo
óculos escuros
máquina fotogáfica 5MP (sem $$ pra comprar mais nada!!)
cobertor de emergência
corda de (20m)
relógio
fitinha do senhor do bomfim (indispensável rsrsr)

COMIDA

2 Cargas de Gás
sacos plásticos para solúveis,
chocolate,
Oleoginosas
Barras de cereal
água mineral
leite longa vida
salame s\ necessidade de refrigeração
carboidrato em sachê
miojo de galinha (cláaaassico)
queijo duro
Muito pão
maçâs e frutas duras
toddy
farinha lactea
sustagem/similar
farofa (como um bom baiano que sou)
biscoitos

KIT PRIMEIROS SOCORROS

Clorin\hidrosteril
Dipirona
Band Aids avulsos
Engov
Algodão/Gaze
esparadrapo
Cotonetes
cataflan
tylenol
batom de cacau

KIT LIMPEZA

ortosol plus
epidac
buxa esfoliante
toalinha de natação
papel higiênico
gilete de barbear
espuma em pasta
escova de dentes
pasta de dentes
cortador de unha
pinça
desodorante
lente de contato
soro p\ lente
protetor solar
tesourinha

Documentos/avulsos

passaporte
identidade
cpf
Seguro de Viagem
2 cartões de crédito (master e visa)
passagem/código e-ticket
celular
Pesos argentinos e chilenos
telefones de emergência
carteira

Pra levar tudo isso um jumento bem forte rsrsrss ::toma::

p.s.: Desculpem pela bíblia
"Uma pessoa começa a viver quando consegue viver fora de si mesma." - Albert Einstein
Guilherme360

Data de registro: 10 Mai 2009, 11:14
Reputation point: 161

Re: EQUIPAMENTO COMPLETO - 40 DIAS PUCÓN - USHUAIA

Mensagempor Renato B Pereira » 24 Jul 2009, 23:06

Guilherme

Tenho planos de ir para TDP em dezembro, então acho que seria legal manter contato e trocamos informaçoes.
Ainda não decidir meu roteiro, a unica certeza é que eu vou no final de dezembro possivelmente dia 26/12 e vou fazer o circuirto O .
Estou estudando as minhas opções que são:

Ir direto de São Paulo para ushuaia, depois subir para Punta Arenas de lá para el calafate, el chalten. A seguir, voltar para Punta Arenas e ir para P. Natales (fazer o circuito O ). De P Natales pegar um voo até P. Montt (já estive em P montt) ir para Chiloe.
Então subir para o norte do chile, la serena ... pois já estive no sul do Chile

Mas tambem gostei do seu roteiro, para mim seria uma questão de custo (voce ja consultou o valor da viagem de navio?

Quanto a seu equipamento, to achando que realmente vai ficar pesado, dar uma olhada nos relatos.

Palpite:

Saco de Dormir p gelo
Fogareiro
2 Bastões de Trekking
5 Camisas "Dry Fit"- acho que duas seriam sulficiente, mas se voce já dispõem pode substituir as normais
Estojo de Limpeza
Estojo de primeiros socorros
2 garrafas de agua- uma garrafa de um litro, tem muita agua na trilha e depois 2 litros são = 2 kg
gorro
Headlamp lead
livro com mapas, planejamento e roteiro
pequena pochete interna
Colher/faca/garfo
Bússola
Faca do Rambo - chama muita atenção é pesada, melhor um canivete multi-uso
Anorak Conquista Eclipse
2 Fleeces
2 calças impermeáveis curtlo - acho que uma basta , voce vai usar a mesma durante toda a trilha
1 calça de moleton
1 calça de 2nd skin - Solo
2 blusas 2nd skin - Solo
Barraca de 4 estações - no max de 2Kg
par de botas de trekking
havaiannas
bastões de luz- melhor levar uma lanterna de mão (pequena) e outra de cabeça
Mochila deuter air contact 70+15
luvas de flece com aderências na palma
meias de trekking
apito
lanterna de mão de lead
sacos de lixo de cores diversas
saco estanque deuter
isolante térmico
conjunto de panelinhas/copo
óculos escuros
máquina fotogáfica 5MP (sem $$ pra comprar mais nada!!)
cobertor de emergência
corda de (20m) - desnecessário se for escalar, vem junto com o pacote
relógio
fitinha do senhor do bomfim (indispensável rsrsr)

COMIDA

2 Cargas de Gás- um (pelos relato) é suficiente
sacos plásticos para solúveis,
chocolate,
Oleoginosas
Barras de cereal
água mineral - voce não vai conseguir transportar agua para todos os dias, usar a dar trilha, pode usar Clorin se achar prudente, mas parece que não é uma prática
leite longa vida - se voce não consegue ficar sem o leitinho da noite ::lol4:: , pode optar po leite em pó
salame s\ necessidade de refrigeração
carboidrato em sachê
miojo de galinha (cláaaassico)
queijo duro
Muito pão -
maçâs e frutas duras
toddy
farinha lactea
sustagem/similar
farofa (como um bom baiano que sou)
biscoitos

KIT PRIMEIROS SOCORROS

Clorin\hidrosteril
Dipirona
Band Aids avulsos
Engov
Algodão/Gaze
esparadrapo
Cotonetes
cataflan
tylenol
batom de cacau

KIT LIMPEZA

ortosol plus
epidac
buxa esfoliante
toalinha de natação
papel higiênico
gilete de barbear
espuma em pasta
escova de dentes
pasta de dentes
cortador de unha
pinça
desodorante
lente de contato
soro p\ lente
protetor solar
tesourinha

Documentos/avulsos

passaporte
identidade
cpf
Seguro de Viagem
2 cartões de crédito (master e visa)
passagem/código e-ticket
celular
Pesos argentinos e chilenos
telefones de emergência
carteira

Pra levar tudo isso um jumento bem forte rsrsrss ::otemo:

Valeu
Renato B Pereira

Data de registro: 14 Ago 2006, 10:17
Reputation point: 0

Re: EQUIPAMENTO COMPLETO - 40 DIAS PUCÓN - USHUAIA

Mensagempor Guilherme360 » 27 Jul 2009, 23:16

Opa! Tudo bom Renato?

Pois bem, tou planejando a viagem sentido norte - sul, ao contrário de você... Estou vendo a possibilidade de ir de navio pela navimag, pelo que vi ate agora a gente pode pagar cerca de 452 dólares para ir em uma cabine compartilhada com outras 3 pessoas... a viagem dura 4 dias e todas as refeições estao inclusas... P. montt - P Natales o legal é o visual embasbacante da carretera de dentro de um navio passando ao lado dos glaciares e ilhotas. A navimag tem 2 navios operando de forma que as saidas são semanais / a cada dez dias. Com cerca de 1-2 meses de antecedencia eles divulgam a data de saida, para a qual podemos fazer pré-reserva para o período desde agora. Mas como são 4 dias estive pensando se n valeria mais a pena descer para a patagonia passando pelo vulcao chalten, passando depois em futaleufu pra fazer um rafting de 1 dia e seguindo para Trevelin, Esquel e descendo pela ruta 40 até El Chalten.... Dúvidas...

Vou descer em Bariloche dia 25/12 de madrugada, voo de volta dia 03/02 saindo de ushuaia, se quiser compartilhar alguma parte do roteiro me avise... devo estar na patagonia por volta do dia 10 de janeiro.

Valeu pelas dicas dos materiais, tou pensando em desistir da corda mesmo... o resto acho que vou precisar, pois vou acampar quase 100% da viagem...

Abraço!!
"Uma pessoa começa a viver quando consegue viver fora de si mesma." - Albert Einstein
Guilherme360

Data de registro: 10 Mai 2009, 11:14
Reputation point: 161

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 03:13

Fala galera blz?

Em novembro agora, estarei partindo de são paulo rumo a maravilhosa Patagonia... lá irei fazer trekking... em torres del paine ( circuito completo ) e El chalten acampando... vai ser minha primeira viagem ao exterior, a primeira como mochileiro e a primeira sozinho rs... não tinha nada de equipamento tecnico.. tive de comprar tudo do zero.. o que fez um rombo na minha conta bancaria rs... mas consegui algumas boas promoções e equipos razoaveis... :lol:

acontece... que estou no ponto de finalização das compras.. no fim das listas... estou fazendo um check list do que vou levar para viagem e gostaria da ajuda de vcs.. em relação ao que falta... alguma dica... ou até mesmo do que não precisa levar rs...

passarei cerca de 30 dias na região.. estarei indo de avião de são paulo com destino a El calafate (ou ushuaia)... comida irei comprar por la... de resto .. estarei levando tudo daqui... vamos a lista então:

Equipamento :

- Barraca: Manaslu Discovery Mountain

- Bastão de caminhada : 2x Quechua raid 700 - 200gr cada

- Fogareiro á gas : Azteq Urano.

- Saco de dormir: Quechua -5L (Temperatura de conforto -2º.. temperatura limite -8º e temperatura extrema - 26º)

- Mochila cargueira: Deuter AirContact Pro 70+15

- Mochila de ataque: Quechua Bionassay 22

- Bolsa para transportar a mochila

- Canivete: Victorinox Tourist (Lamina grande, lamina pequena, abridor de latas(serve como chave de fenda), abridor de garrafas(serve como chave de fenda), saca rolha e descascador de fio que serve como agulha para couros e etc..)

- Isolante termico : ??? EVA ou ESPUMA? (6mm, 7mm ou 9mm?)

- Kit Cozinha: uma frigideira 600ml (que vira prato ) , uma panela de 1,2 lts... , uma caneca... (aqueles talheres de policarbonato são bons?)

- Garrafa termica (vale a pena é necessario?)

- Lanterna de cabeça: Black Diamond ICON

- necesseire media/grande (onde guardarei objetos de higiene e tambem sera usada como bolsa para primeiros socorros)

- Money Belt (já tenho... vale a pena levar? ou nao vai ser util?)
- Camelbak .. (só o reservatório de 2L)

- Oculos escuros: (oculos escuros vai ter de ser um speedo que tenho devido ao grau.. ta dificil achar oculos tecnico em conta com grau.. e não consigo usar lente..)

Vestimenta:

- Botas: Asolo Fugitive GTX

- Meias:
- Liner: 3 pares coolmax (marca stylo)
- Trekking: 3 pares Forclaz 400 (marca Quechua)

- Underwear: calça e blusa

- Fleece: 1 fleece 300gr de enchimento + 1 fleece 350gr de enchimento (este tricotado por fora) + 1 calça fleece 200gr de enchimento.

- Calças: 1 calça bermuda em suplex + 1 calça em suplex + 1 calça impermeavel (dessas sobre calças)

- Par de polainas

- Anorak: Ansilta Expedition II em ultrex

- camisetas: 3 dry curtas + 2 dry longas

- gorros: 1 gorro simples em fleece 300gr + 1 gorro tipo pescoceira em fleece 300gr

- Luvas: um par de luvas forclaz 700 da quechua: Impermeavel, respiravel e corta vento...

- chinelos: havaianas

- Cuecas: 5 sinteticas

Equipamento Fotografico:

- Camera: Nikon D50

- Lente: Sigma 18-250m OS

- Baterias: 4 ou 5

- Memoria: uns 8-10gb

- Tripe: Manfroto (0,9kg)

- Case para camera com lente pequeno

Primeiros Socorros:

- Clorin (necessário ou não para as aguas daquela região)
- Dorflex (ou similar)
- antialergico allegra
- band-aids
- gaze ou algodao
- esparadrapo
- cotonetes
- antiflamatorio
- antiseptico spray
- tesourinha
- Cataflan gel

Saude/Limpeza:

- Pasta de dente
- Escova de dente
- sabão de coco em pedra
- protetor solar
- protetor labial
- lenço umedecido
- papel higienico
- cortador de unha
- pinça
- toalha compacta super absorvente

Bom galera... basicamente é isso.. acredito não ter esquecido de nada.... agora se vcs puderem me ajudar eu vou agradecer mto rs...

abração galera...
Editado pela última vez por Adam Tavares em 14 Ago 2009, 23:51, no total de 3 vez
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1413

Re: Ajudas e dicas !.. Check List de materiais - Patagonia

Mensagempor xaliba » 14 Ago 2009, 03:24

fala adam,

parece legal, pra ser sincero nao prestei atencao em cada detalhezinho tipo qtas camisetas vc vai levar, mas vou dar uma dica. Se vc for realmente ficar andando com a mochila 'casa nas costas' geral sem ter uma base pra deixar algumas coisas pra voltar depois de alguns dias, eu restringiria o peso pra 20kg estourando animal, na verdade 16 ou 18. Com toda certeza tudo q vc pos aqui da mais q isso, agora - se for o caso q eu falei - vc vai ter q limar coisas, tipo uma cueca, um par de meias, sei la o q q ta na sua necessaire, essas merdas, um equipo fotografico a menos... ta ligado, vai ser nos detalhes. Eh foda ficar andando com peso demais, e vai por mim, nao vale a pena.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....
Reputation point: 2747

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 03:45

então xaliba

um dos meus maiores medos é o peso mesmo... mas infelizmente vai ser dificil tirar peso de alguns itens... vou fazer um teste para ver quanto eu consigo tirar...

quanto a equipo fotografico cara ... acredite...já estou levando o minimo possivel... até comprei uma lente e um corpo só para viagem, para ficar menor e mais leve rs... agora não tem como levar menos que isso.. pois irei fotografar para uma empresa.. onde serão publicadas algumas materias... e dependendo como for quero tentar montar um livro...

mas vou colocar tudo na mochila e ir tirando coisas a menos... mas eu estou ciente do excesso de peso.. por isso mesmo estou deixando mais dias para a viagem... sabendo que irei demorar mais para alcançar de um ponto ao outro nas caminhadas...

para vc ter uma ideia de peso:

mochila: 3kg
saco de dormir: 1,950kg
barraca: 2,8kg
camera fotografica com tripe e tudo 2,1kg

só aqui ja foi 9kg rs...

vou carregar uns 20kg nas costas no minimo... menos que isso vai ficar dificil...

mas valew mesmo pelas dicas

acabei esquecendo do par de polainas...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)

Mensagempor xaliba » 14 Ago 2009, 04:13

da pra limar

frigideira
uma calca de suplex - lima a q nao vira bermuda
nunca fui pra lugar frio pra caralho acampar, mas acho q novembro na patagonia nao precisa de polaina
um gorro
um bastao de caminhada
garrafa termica
dois pares de meia
1 dry curta
pinca ja tem no canivete
lencos umedecidos nao acho tao importante
bandaid
uma bateria pra camera
uma cueca
leva meio tubo de protetor pq vc vai estar vestido quase todo o tempo
meio bastao labial
meio rolo de esparadrapo
e por ai vai, remedio nao leva a cartela toda
meio tubo de antiseptico
essas coisas

money belt levar
talher de policarbonato da decathlon eh tosco, colher e faca ok, garfo quebra.
hidrosteril levar pra garantir

enfim, vc vai ter q pensar nos minimos detalhes.
Talvez ate um sleeping mais leve e vc dorme de roupa.

parece frescura tudo isso, mas na hora de carregar o peso eh q o bixo pega.
e lembre-se de amaciar bem sua bota se ela for nova.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....

Mensagempor xaliba » 14 Ago 2009, 04:25

se vc for fazer roles com agencias desencana de fogareiro.
vc talvez ainda possa diminuir no fleece - tipo um deles pode ser mais fino
a barraca eh um tanto pesada, tem q ser essa mesmo?
uma calca xtermo mais fleece 100 nao teria o mesmo efeito de uma fleece 200?
com casaco a mesma coisa? e vc fica com camadas mais diferenciadas.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 04:26

fala cara.. blz... mais uma vez obrigado pela ajuda... vamos la:

frigideira eu to pensando em não levar mesmo... vou é comer na panela mesmo rs... ai diminui o peso...

sobre a calça.. vou pensar em retira-la sim.. o problema é ficar com uma calça só.. e se acontecer um acidente eu to na roça rs... mas vou pensar sim..

cara.. sobre a polaina... ela não é bem para o frio.. é mais para não entrar nada dentro da bota pela abertura de cima... e nem ficar molhando a barra... quando ficar andando em charco e etc... tambem serve para caminhar na neve e etc... o problema da patagonia é que o tempo é meio loko... teve gente que foi em dezembro janeiro e pegou nevasca por la rs..

sobre o gorro pode ser de levar um só mesmo... a dica dos dois gorros foi dada pelo trota.. ele disse que era bom ter dois.. um normal e um desses que vira pescoceira para usar de cachecol rs.. mas posso estar levando um só sem crise... ai no caso levaria só o tipo pescoceira...

Sobre o bastão... eu vou levar os dois caras... não me dou bem com uso de um bastão só com cargueira pesada... parece que eu fico meio desiquilibrado rs.. o bastão infelizmente não vai dar para tirar.. rs..

garrafa termica era duvida mesmo.. essa acho que nem vou comprar rs...

o meu canivete não vem com pinça =/... mas isso pesa mto pouco rs..

lenço umedecido seria para os acampamentos sem banho... pq tomar banho de agua fria la é cruel rs..

po cara rs.. bandaid não pesa nada rs... mas tudo bem.. eu tambem não gosto disso rs... acho que com gase resolve rs

bateria... eu vou testar o consumo dela... e calcular uns 30% a menos devido ao frio que acaba mais rapido com bateria...

cueca... eu levando 3 passo perrengue?

protetor.. eu vou levar menos não vou levar o pote cheio... to com uns potinhos para levar...

meio bastão labial rs? bom tudo bem rs.. vou aceitar a dica rs..

rolo de esparadrapo vou levar metade mesmo... remedi não vou levar tudo não ...

sério que esses talheres são toscos? eu até iria só com uma colher.. mas comer macarrão de colher é froids rs...

não parece frescura não.. o peso é meu maior medo rs...

a bota.. vai estar amaciada sim rs... valew pela dica..

sobre o saco de dormir não vai ter jeito vai ter de ser esse mesmo... não tenho como comprar outro $$.. poderia trocar esse por outro que pesa 250gr a menos...

abração cara..
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor xaliba » 14 Ago 2009, 04:38

calca vc ja tem 3! nao soh 1

vc ja tem a calca impermeavel - polaina

com os fleeces e o anorak fechados no lugar nao cabe cachecol e nao precisa (nao cabe mesmo, faca o teste) - essas paradas ja foram feitas pra ser autosuficientes

cueca e blusa vc pode ate ter 2, eh foda, mas eh so lavar uma todo dia, ou se vc tiver no meio dos confins e nao tiver comendo ninguem a cueca dura dois dias na boa :) e como elas sao sinteticas vao secar rapidinho.

e os q 'nao pesam nada' na soma de tudo q nao pesa nada vc ainda pode tirar um quilinho se bobear. por isso q cada coisinha conta.

eu trocaria o sleeping

mas enfim, so pra fechar, eu nao sou megaespecialista em frio - pode ser q os caras aqui te falem q eh escencial o sleeping pesado, os fleeces grossos, os dois gorros, eu ACHO q nao eh - mas acabei de fazer um mega role em janeiro e tive q pensar exatamente assim, e se fosse hoje eu teria levado ainda menos coisas. Fiquei 3 meses e passei por peru, equador, colobia, venezuela e brasa, casa nas costas. Mas pros roles mesmo eu sempre consegui deixar coisas na agencia ou no albergue.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 04:44

legal.. ja levo um gorro só ... ja vi que comprei coisa em demasia rs.. joguei dinheiro fora ehaoehaoea.. vou tentar trocar ainda... rs...

vou fazer o seguinte... chegando em casa... vou meter tudo dentro da mochila... e pesar para ver quantos kg deu... vou meter uns alimentos tambem... quero ver se consigo deixar no máximo com 20kg... tudo a menos é lucro rs...

vlw mesmo as dicas... o saco de dormir pode ser o mais leve mesmo...é só dormir com mais roupas... agora cueca é mais complicado.. camiseta nem ligo de estar suja rs... agora cueca é foda rs...

quanto a calça cara.. na verdade essa calça impermeavel.. é meio que uma sobre calça.. só para chuva mesmo.. tipo essas de moto sabe...

mas verei.. tentarei tirar o máximo possivel... mochileiro de primeira viagem é froids rs.. sempre acaba comprando e levando coisa a mais rs..

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor xaliba » 14 Ago 2009, 05:03

nao esqueca de uma bussola e uma faca de cozinha - nao do rambo, de cozinha - de mais ou menos um palmo, a mais leve q vc achar, faz toda a diferenca pra preparar um rango! so no canivete eh robada demais.

nao sei se vc viu a parte q eu comentei da barraca e dos fleeces.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 05:41

Então cara... sobre a bussola é mesmo necessario? falaram que as trilhas la.. são relativamente faceis....

quanto a faca... não seria melhor ja levar uma faca do rambo rs.. dessas levinhas?... essas facas de policarbonato não prestam para isso ? na verdade não pretendo fazer coisas mto diferentes na cozinha rs... macarrao ... queijo... salame.. linguiça defumada... rs...

não tinha visto sobre os fleece e barraca.. mas vamos la:

Sobre o fogareiro.. não vai ter jeito rs... vou fazer tudo sozinho.. sem agencias.. terei de ser mulinha e carregar tudo mesmo rs...terei de levar fogareiro e os refil de gas..

sobre o fleece ele é bem leve e compacto... prefiro não economizar neste tipo de coisa rs.. pois como disse nunca se sabe como pode ficar o tempo por la ne....

a barraca é realmente pesada... mas não achei nada melhor no brasil ... não estações pelo menos...

então na verdade não.. o fleece esquenta mais que o underwear...

mas a ideia é essa.. é minha primeira mochilada... com certeza.. vou carregar peso em excesso rs.. até pq quando fui comprando os equipos tive de ir me adequando rs... afinal quanto mais leve mais caro rs... para vc ter um exemplo o saco de dormir eu paguei R$249,00... um da lafuma que pesa 950gr.. 1kg a menos... custava 4 x mais rs... ai não tem jeito... tive de comprar o mais pesado rs.. já gastei mais de 4,000 só de equipamento rs.. se fosse comprar tudo do mais leve eu não iria viajar rs...

mas vamos ver.. chegando em casa vou ver quanto ta pesando mais ou menos e vou tentando diminuir o peso... vou ver se troco o saco de dormir que ja da para tirar 250gr...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor xaliba » 14 Ago 2009, 05:51

cara, vc deve estar tao ocupado com sua trip q nao viu o topico la do brasuca q morreu no malaui. BUSSULA SEMPRE!!!!
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 10:04

Fala Xaliba... verdade cara.. vou estudar legal essa questão de navegação e etc.. nunca se sabe quando vai precisar não é mesmo?

Eu soquei tudo que ja tenho hoje na mochila rs... ficou um peso do cão rs... nada insuportavel.. mas eu sei que ao longo das caminhadas eu vou sentir bastante... vou seguir o seu conselho e ir tentando diminuir o peso.. se bem que tem coisa que eu vou ir usando e vai diminuir o peso né?.. caso da roupa que estiver no corpo... rs.. acredito que ela deve estar com uns 15kg agora.. não consegui pesar por falta de bateria da balança eahoehaoea...

mas acho que grande parte do peso é por eu não estar sabendo regular a mochila direito... tem algum lugar que explica como regular e tdo mais?

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo