Ir para conteúdo

Chegando em Frankfurt - 14 Noites - Rota Romantica - Cinque Terre - Toscana - Veneza - DE CARRO


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, já marquei a passagem ida e volta pra Frankfurt em Setembro/11. Tenho 14 noites. Vou colocar um roteiro inicial aqui.... estou pensando em alugar um carro no aeroporto e devolvê-lo no dia da volta, Chego lá às 14h e a volta está marcada paras as 22h.... aguardo sugestões.

 

2N Rothemburg

 

1N Innsbruck

 

2N Cinque Terre - no caminho pra Siena, passar por Lucca e Pisa

 

4N Siena - (fazer 2 passeios de um dia: San Gimniano e arredores e Chianti) - no caminho pra Veneza, passar em Verona

 

2N Veneza

 

2N Salzburgo - no caminho pra Wurzburg, passar em Munique.

 

1N Wurzburg (penso em dormir a última noite aqui, a 120Km de Frankfurt) entregar o carro no aeroporto, fazer o check in e dar um pequeno passeio em Frankfurt.

 

Detalhe: estivemos em Florença e Roma no ano passado. Assim ecolhemos Siena, a Toscana e uma volta a Veneza... que deixou muitas saudades.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Vc não vai a Munique?

Poderias tirar 1 noite de ROTHEMBURG e 1 de Siena, que ésão pequenas, e deixar pra Munique, sendo que em 1 dia vc vai ate Fussenm e no outro vc faz um city-tour pela cidade, podendo ainda conhecer Dachaum a 25 minutos de metro da estação de trem HBF da cidade. Se vc for, se hospede no Wombats da cidade,

Salzburg é espetacular. De uma olhada no relato da minha viagem

 

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros
Vc não vai a Munique?

Poderias tirar 1 noite de ROTHEMBURG e 1 de Siena, que ésão pequenas, e deixar pra Munique, sendo que em 1 dia vc vai ate Fussenm e no outro vc faz um city-tour pela cidade, podendo ainda conhecer Dachaum a 25 minutos de metro da estação de trem HBF da cidade. Se vc for, se hospede no Wombats da cidade,

Salzburg é espetacular. De uma olhada no relato da minha viagem

 

Abraços

 

Alessandro

 

Obrigado pela ajuda, Alessandro.

 

Estivemos em Munique no ano passado. Desta vez, programei passar o dia lá, quando estiver me deslocando de Salzburgo para Wurzburg.

 

4 Noites em Siena parecem muito, mas (sao 3 dias úteis) vou usar 1 dia pra ficar na cidade, e nos outros dois, fazer um bate-volta pela região.

 

Vou ver o seu relato de Salzbrugo.

 

Abs. Flavio

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Violas, nos teus dias em Siena, da uma olhada na região de Val d´orcia (Montepulciano, Pienza, Montichiello, San Quirico D`Orcia, etc...)

 

Nos dois dias que pretende ficar em Rothenburg, pensa em visitar algumas cidades proximas? Bamberg, Nordlingen, Dinkelsbuhl, etc...

 

Opa! vou ver a Val d'orcia sim.... vc já pesquisou algo? Em Siena são 3 dias úteis. Vou fazer passeios nos 3 dias.... e conhecer Siena aos poucos. Talvez tire uma manhã pra passear por lá. Tenho um livro com roteiros pra pequenos circuitos de carro. Vou pesquisar nele. Eu o usei pra montar os roteiros na Espanha e na França.

 

Pra Rothenburg: vai ser a primeira cidade. Separei 2 noites pra descansar bem e conhecer esta pequena cidade. Estou estudando alguns lugares por perto pra fazer um pequeno passeio no final do dia.

 

No dia que estaremos indo pra Innsbruck, quero parar em algum outro lugar na Rota Romantica, em Fussem e depois seguir pra Innsbruck, chegando lá a tempo pra passear um pouco e visitar minimamente a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

VI o site http://www.valdorcia.com/

 

Já estava com grande vontade de conhecer a região. Principalemnte pra provar os Brunnelo de Montalcino - um vinho maravilhoso.

 

Em Siena, teremos 3 dias úteis. Vou fazer passeios nso 3 dias. Aí, eu preciso de sugestões.... na verdade, estou procurando um livro que tenho dobre viajens de carro na Italia pra ver o que eu encontro, mas a hospedagem em Siena é apenas estratégica pra conhecer a regiao... Chianti ao norte, Montalcino ao sul, San Gimgnano e Arezzo e Cortona por perto...

 

Vou ver se acho outro hotel mais em conta...

 

Vou relacionar uma série de restaurantes que podemos conhecer também.... se alguém tem dicas, eu agradeço muito.

 

Gostaria, também ,de fazer um relato da viajem pra deixar aqui... tenho curtido muito ler os relatos de todos.... estou aprendendo muito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

tambem teremos 3 dias em Siena

 

No primeiro dia estaremos vindo de Verona, a duvida é explorar algumas cidades da região do Chianti, ou seguir logo pra Siena e aproveitar a cidade

 

Se ficarmos pelo Chianti no primeiro dia, no segundo ou no terceiro dia, teremos que "arrumar" um tempo pra Siena, ou de última, no 4° dia, antes de rumarmos pra Pisa/Lucca, sendo que temos de estar em Firenze la pelas 18:30

 

No Val D´Orcia, me interessei por San Quirico D´Orcia, Monticchiello, Pienza, Montepulciano, as rotas entre elas parecem magnificas

 

No dia que vamos a San Gimgniano e Monteriggioni, to pensando em por alguma cidade mais ai, talvez Volterra e vendo a melhor opção de estrada

Link para o comentário
  • Membros
tambem teremos 3 dias em Siena

 

No primeiro dia estaremos vindo de Verona, a duvida é explorar algumas cidades da região do Chianti, ou seguir logo pra Siena e aproveitar a cidade

 

Se ficarmos pelo Chianti no primeiro dia, no segundo ou no terceiro dia, teremos que "arrumar" um tempo pra Siena, ou de última, no 4° dia, antes de rumarmos pra Pisa/Lucca, sendo que temos de estar em Firenze la pelas 18:30

 

No Val D´Orcia, me interessei por San Quirico D´Orcia, Monticchiello, Pienza, Montepulciano, as rotas entre elas parecem magnificas

 

No dia que vamos a San Gimgniano e Monteriggioni, to pensando em por alguma cidade mais ai, talvez Volterra e vendo a melhor opção de estrada

 

Opa! parece que estamso misturando o mesmo assunto em 2 topicos direfente.... hehehhe

 

Vi seu roteiro e penso que vc esta perdendo tempo em Florença. Pq vc não aluga o carro em Verona e entrega em Roma? Vc ja conhece Florença? Não incluí Florença neste ano, pq estivemos lá no ano passado. Florença é uma cidade que merece mais atenção... parece-me desperdicio de tempo passar lá desse jeito.

 

Se vc alugar o carro em Verona, dá pra passar em Pisa e Chianti, ficar em Siena e depois ir pra Roma. É só fazer as contas, vai ser mais barato e mais pratico.... melhor aproveitamento.

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tamos sim, afinal faremos um roteiro parecido, principalmente na Toscana.

 

Pensamos em devolver o carro em Roma, mas ouvi muito sobre a dificuldade que é o trânsito romano, dai teriamos que devolve-lo num lugar mais afastado

, por isso estamos pensando em ir de Florença-Roma, de trem, que é bem rápido, menos de 1:30 e ja caimos na estação ferroviaria. E Florença, nem que seja 1 dia, ficou meio que fechado que nao fica de fora, mas já sabemos que praticamente so vamos ver a cidade, sem tempo para visita asos museus

 

Se Florença ficasse de fora, dai sim, teriamos mais um dia pela Toscana e seria bem interessante devolver o carro em Roma, ja partiriamos de Siena pra lá, conhecendo alguns lugares pelo caminho

Link para o comentário
  • Membros
Tamos sim, afinal faremos um roteiro parecido, principalmente na Toscana.

 

Pensamos em devolver o carro em Roma, mas ouvi muito sobre a dificuldade que é o trânsito romano, dai teriamos que devolve-lo num lugar mais afastado

, por isso estamos pensando em ir de Florença-Roma, de trem, que é bem rápido, menos de 1:30 e ja caimos na estação ferroviaria. E Florença, nem que seja 1 dia, ficou meio que fechado que nao fica de fora, mas já sabemos que praticamente so vamos ver a cidade, sem tempo para visita asos museus

 

Se Florença ficasse de fora, dai sim, teriamos mais um dia pela Toscana e seria bem interessante devolver o carro em Roma, ja partiriamos de Siena pra lá, conhecendo alguns lugares pelo caminho

 

Opa! Quando cogitei devolver o carro em Roma, seria no aeroporto - que tem transporte público para o centro. Assim, aproveitar o caminho da Toscana até Roma para conhecer alguns lugares. De Siena não tem trem pra Roma?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...