Ir para conteúdo

Chicago - Fotos & Vídeos


Posts Recomendados

  • Membros

Introdução...

Em entre Julho e Agosto de 2009 concretizei um sonho de anos: Estudar e viajar pela América do Norte.

Cruzei ela de costa a costa, passando por 21 cidades, conhecendo lugares com paisagens impressionantes e fazendo vários amigos de diversos paises.

 

Escrevi um "Diário de Bordo" dessa aventura no blog q tá anexo no meu perfil. Mas vou postando aos aqui no fórum os relatos por cidade e região pra ficar mais organizado pro pessoal que está buscando informação.

 

Espero que possa ajudar! Vamo lá....

 

[t1]CHICAGO[/t1]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417180256.JPG 500 375 Legenda da Foto]A 3a maior cidade americana. Uma cidade americana na região dos grandes lagos. A cidade de Al Capone e dos gangsters americanos. O lugar onde Obama estudou, cresceu e iniciou sua vida política... A grande quantidade de museus, parques e lugares pra visitar e que ja vi em vários filmes e seriados na tv.... enfim, foram vários os motivos que me fizeram escolher essa cidade pra iniciar essa nova fase da viagem.

 

Pra conseguir acesso a todos os lugares que queria ver, comprei o CityPass, que é uma especie de "bilhete" que permite a você vistar as 5 maiores atrações pagas de Chicago (Na verdade em várias outras cidades americanas também existe o CityPass e funciona do mesmo jeito) se paga nele um valor muito mais barato do que se comprasse entradas individuais em cada atração e tem validade de 9 dias a partir da data da compra.

 

Só que tem um probleminha... só tenho 1 dia e meio pra ficar na cidade!!! vou ver o que faço pra conseguir me virar e conhecer o máximo de lugares possíveis nesse tempo!!! rs...

 

Dica: Se for pra Chicago procure hotéis longe do centro da cidade. Quanto mais afastado mais barato! o hotel que fiquei era a 25km do centro porém a 3km do aeroporto. Paguei menos da metade do que gastaria com hospedagem e transporte se ficasse no centro da cidade. Porém, são quase 40 minutos de trem até a cidade, mas a vista do trajeto compensa a viagem!!! (a mesma linha que vai até o centro também vai ate o aeroporto, por isso da pra economizar bastante nao pegando taxi!!!) ::otemo::[/picturethis]

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Millennium Park[/t1]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417203208.JPG 500 375 Legenda da Foto]Um dos lugares que fazia questão de conhecer em Chicago! um parque público, cheio de atrações no mínimo... diferentes.

 

O que dizer da Cloud Gate? uma enorme "bolha torta" de aço inoxdável no meio praça que reflete tudo e todos de ângulos diferentes!

Ou da Crown Fountain, dois paredões animados que ficam literalmente cuspindo água na criançada embaixo...

Mas o que mais gostei foi do Jay Pritzker Pavilion, uma espécie de campo a céu aberto com um palco todo diferente numa ponta e vários autofalantes pelo campo.

Lá ocorrem varios shows, apresentações, etc... cheguei bem na época do festival de verão, por isso todo fim de tarde tinha um show de alguma banda local...

 

Era legal ver o pessoal chegando depois do trabalho, estendendo uma toalha no gramado, deitando e escutando a música... outros vinham com cadeiras, toalhas, comida e faziam uma espécie de jantar/pic-nic... Nem eu resiti! depois de um dia agitado chegando num lugar totalmente novo pra mim, comi um lanchinho e depois deitei no gramado pra apreciar a música enquanto a noite caía devagar sobre a cidade....[/picturethis]

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Field Museum[/t1]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417194452.JPG 500 375 Legenda da Foto]Não lembro de ter ido em um museu tão grande assim! o lugar é simplesmente imenso! várias galerias, exposições e coisas pra se ver! múmias, relíquias de civilizações antigas, centenas de réplicas de animais em tamanho natural, uma galeria so esqueletos de dinossauros e animais pré-historicos...

 

Como gosto bastante de história, o tempo passava voando e tinha que lembrar a mim mesmo que era meu último dia na cidade e tinha mais lugares pra ir!!

 

Uma das coisas que sempre me chamou a atenção de ir pra esse lugar foi a Sue. Sue é o maior e mais completo esqueleto de T-Rex ja encontrado no planeta! e serviu de inspiração pra fazer aquele dinossauro do filme "uma noite no museu".[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Adler Planetarium[/t1]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417195533.JPG 500 375 Legenda da Foto]Não ia num planetário desde que era criança, tinha quase me esquecido de como era... Eles se dizem ser o "planetário mais avançado do mundo", mas se for mentira, naum deixam nada a desejar! eles tem uma parceira com a universidade de Chicago, a Nasa e a Agência Espacial Européia! por isso possuem uma excelente estrutura.

 

Por exemplo, eles tem um telescópio superavançado que fica monitorando o sol 24 horas por dia e mostra ao vivo pros visitantes as imagens. Outra coisa legal é o módulo de reentrada que os astronautas Edwin Aldrin e James Lovell usaram para voltar pra terra na missão Gemini XII, última missão do projeto Gemini e que serviu de base para os projetos Apolo em que o homem pisou na lua pela 1a vez.

 

Lá também fiquei sabendo de uma coisa impressionante! o fim do mundo esta a caminho!!! e não e aquela história de que o sol vai se expandir e engolir o sistema solar naum! eh algo bem pior!

 

Quando 2 galaxias se encontram a maior "devora" a menor destruindo tudo e criando uma supergalaxia.... o problema é que a nossa Via Lactea esta em rota de colisão com a galaxia de Andromeda que é 2 vezes maior e as duas se aproximam a uma velocidade de 480 mil km/h!!!!! se continuar assim, não só a terra, mas toda a galaxia vai desaparecer em....

 

...3 bilhoes de anos...! hauhauahua... acho que até lá da pra terminar um mestrado! rs.....[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Shedd Aquarium[/t1]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417200243.JPG 500 375 Legenda da Foto]Taí um lugar que eu nunca tinha ido... e quase que eu não entro!!! no CityPass estava escrito que fica aberto das 9h as 18h, mas em nunhum lugar tava escrito que a entrada fechava as 17:15hs! Cheguei la as 17h20, e o atendente não queria me deixar entrar...! ::ahhhh::

 

É nessas horas que o "jeitinho brasileiro" vem a tona! Falei que era do Brasil, que era meu último dia na cidade e tudo mais... quando ele deu uma brecha puxei assunto sobre futebol e carnaval (é so isso que eles conhecem do Brasil) e pronto!! 2 minutos de conversa mole e entrada liberada! ::otemo::

 

Lá dentro tem várias espécies de animais aquáticos... Vários peixes, pinguins, golfinhos, etc... mas o que mais me chamou a atenção foi a piscina das belugas. Uma espécie de baleia branca um pouco maior que um golfinho que é tão bricalhao quanto. Pena que eles nao ficavam parados pra eu tirar uma boa foto e fazer um vídeo... ainda bem que com os golfinhos me ajudaram com isso!! rs...[/picturethis]

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Sears Tower Skydeck[/t1]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417201325.jpg 500 375 Legenda da Foto]Que correria pra chegar nesse lugar!! primeiro que eu nem ia pra lá!! ia pra outro prédio enorme chamado John Hancock Observatory!... mas pra vocês entenderem melhor vou por partes...

 

Sai do Shedd Aquarium depois das 18hs e ainda tinha que ir pro norte da cidade antes de escurecer pra conseguir pegar umas boas imagens do alto. Depois de achar o ônibus certo e atravessar a cidade na hora do rush cheguei no bendito edifício! só que lá vi uma cena no mínimo misteriosa.... o topo do prédio estava encoberto por uma nuvem, e era só ele que tava assim!! os outros prédios nao!!! se fosse só eu que achasse aquilo estranho, beleza, mas um monte de gente tava olhando, apontando, tirando fotos...eu hein!! até tirei umas fotos pra acreditarem em mim depois!

 

Com ou sem nuvem e com ou sem mistério, tinha que ir pra um lugar alto pra "pegar" a cidade, e o problema é que já ia comecar a escurecer... só então me lembrei que o CityPass permitia o acesso ao SkyDeck da Sears Tower! ainda bem, porque eu ja tava começando a ficar preocupado!! e lá vai eu abrindo o mapa da cidade no meio da calçada, no maior estilo "turista perdido", com todo mundo me olhando, pra procurar qual ônibus ou metrô passava perto de lá. Como ainda era hora do rush, fui de metrô mesmo.

 

 

Desci na estação mais próxima do SkyDeck e corri feito um louco até chegar no prédio e chegei lá umas 19h30 (em Chicago 8 da noite começa a ficar tudo escuro!) quando cheguei fiquei até aliviado, mas isso durou poucos segundos porque quando entrei no prédio e vi o tamanho da fila pra subir eu quase infartei!!!! fui perguntar pra uma moça que trabalhava lá se aquela era mesmo a fila pra ir ate o Skydeck. Ela respondeu que sim e perguntou algo sobre ingresso que não entendi direito, mas respondi que já havia comprado CityPass e mostrei pra ela. Ela arregalou os olhos e me mostrou uma coisa que não havia percebibo. Eu tinha o fast pass, que é um benefício de quem compra o CityPass e isso te permite "furar" a fila pra subir! Quando ouvi isso parecia que o céu tinha se aberto!!! corri pro outro elevador e subi. Chegando consegui ver uma coisa impressionante... o por do sol do ponto mais alto de Chicago! sem palavras.... por isso mesmo deixo o vídeo pra voces verem por si próprios![/picturethis]

 

 

Essa foi minha breve passada por Chicago e parte do mochilão que fiz pela América do Norte.

Espero ter ajudado!! As passagens por cidades/regiões vou contando em outros relatos e deixando o link na minha assinatura aqui em baixo. ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...