Chichen-Itzá

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Chichen-Itzá

Nova mensagempor Glauber Vieira » 22 Set 2011, 18:52

As ruínas arqueológicas de Chichen-Itzá estão no estado de Yucatán, no sul do México (próximo de Cancun), e foram incluídas entre as novas sete maravilhas do mundo há poucos anos.
Quando estive em Cancun, aproveitei para visitar as ruínas. Ficam há umas duas horas de ônibus. Sò posso dizer que vale muito a pena.
Abaixo um videozinho que fiz na visita:

E também algumas fotos:

Legenda da Foto
Nova escavação. Na época os arqueólogos descobriram essa escadaria. [ ].

Legenda da Foto
Pirâmide de Kukulkan. O símbolo maior das ruínas, que englobam outras construções. [ ].

Legenda da Foto
Réplica de uma casa maia. Fica situada antes da trilha que leva às ruínas. [ ].
Glauber Vieira

Data de registro: 30 Jun 2011, 14:42
Próximo Destino: Barueri, Peirópolis, Varginha, Andrequicé.
Reputation point: 200

Re: Chichen-Itzá

Nova mensagempor brendafurstenau » 13 Out 2011, 22:11

Saudade desse lugar! Estive lá em 1997. Quero muito voltar! Lembro super bem das histórias contadas pelo nosso guia.Ótimo post!
brendafurstenau

Data de registro: 13 Out 2011, 21:33
Próximo Destino: Buenos Aires
Salvador
Leste Europeu
Reputation point: 0

Nova mensagempor Aletucs » 07 Nov 2011, 11:27

Estou planejando ir a cancun em março/abril. Como faz pra fazer o tour a Chichen-Itzá? Pelo que sei dá pra contratar em Cancun mesmo, mas será que dá pra ir de forma independente? tipo pegar o onibus/van até as ruinas e comprar a entrada e contratar o guia lá mesmo?
Quanto custou o tour pra vc?

obrigado.
Aletucs

Data de registro: 12 Fev 2011, 23:49
Próximo Destino: Bolívia/Peru
Reputation point: 176

Nova mensagempor Glauber Vieira » 08 Dez 2011, 21:43

Cancun fica a uns 250 km de Chichen-Itzá; muita gente compra o pacote de um dia por lá mesmo. Fica meio corrido, e no nosso caso, pegamos um guia meio enrolão que ficou muito tempo nas proximidades do Templo das 1000 colunas. Deixei ele com o grupo e fui conhecer as outras ruínas. Além da pirâmide e desse templo das 1000 colunas, existem outros templos e edificações. O observatório astronômico fica um pouco mais afastado (a uns 20 minutos, talvez, de caminhada). O lugar é um parque, e tem muita gente circulando de um lugar pro outro.

É possível ir por conta própria e pagar o ingresso na entrada do parque, pode ser melhor se você quiser ficar mais tempo por lá.

Não me lembro quanto pagamos para ir de pacote de Cancun, mas não foi caro. Algo talvez como 50 reais pra cada um.
Glauber Vieira

Data de registro: 30 Jun 2011, 14:42
Próximo Destino: Barueri, Peirópolis, Varginha, Andrequicé.
Reputation point: 200

Retornar para México