Ir para conteúdo

Chile 07 Dias - Verão/Reveillon


Posts Recomendados

  • Membros

Estive no Reveillon em Santiago e meu Hostel foi Nomades Hostel no Bella Vista (ótimo lugar, pois é próximo ao centro, metrô e a noite tem o bairro boêmio) – Fiz um roteiro de mão ... bem simples para ajudar a se programar

 

Dia 31 de Dezembro – Cheguei tarde e era noite de Reveillon só deu tempo de chegar no Hostel e arrumar tudo e ver a queima de fogos de longe – quem tem interesse um bom local para ver a festa é no Palácio de La Moneda.

 

Dia 01 de Janeiro – Feriado Irrenunciável no Chile, portanto quase tudo fechado... Sendo assim utilizei para conhecer o Centro da cidade, Palácio de La Moneda (dei sorte de ser o dia da troca de arma que acontece dia sim/dia não e é muito mais legal que Londres), Plaza de Armas, Prédios, Museu Belas Artes que estava fechado, Plaza Itália, Igrejas, almocei no Mercado Municipal (Um dica valiosa são que os restaurantes periféricos são mais baratos que os centrais no mercado e são tão bom quanto) e fui até a porta do Cerro San Cristoban com uma passagem rápida na casa do Pablo Neruda em Santiago – fim do dia foi uma cervejada bebendo Escudo no Bella Vista!

 

Ps. Cachorro Quente com Salta (Abacate) e Mote com Huesillos (Lembra o caldo do pêssego em calda mas muito gelado) são uma delícia.

 

Dia 02 de Janeiro (Centro do Chile) - Peguei o metro novamente e andei pelo Centro da cidade com tudo aberto agora .... Comecei no Museu Chileno de Arte Pré Colombino (nada de mais, mas os totens no subsolo são bem surpreendentes), Café com Pernas (hahaha não resisti), Cerro Santa Lucia que tem um belo mirante da cidade e belos jardim em todo o caminho e no final do dia fui no Costanera Center um shopping bem surpreendente até para um paulista, pois ele divide por andar os departamentos e é uma boa dia para quem tem restrições alimentares, pois tem um supermercado Jumbo que tem de tudo... A sim achei a minha camisa de clube da viagem – Universidade Católica!...Eu li que o prédio comercial do Center é o mais alto da América Latina!

 

Ps. O Chile é péssimo para quem viaja pensando em compras...Os preços são comparáveis com São Paulo!

 

Dia 03 de Janeiro - Ida ao Cerro San Cristoban que por conta do Hostel ser próximo fui a pé ... E sim fiquei o dia todo e adorei .... Ele é muito grande...muito mesmo.... Comecei o meu passeio não no Funicular (carro de cabos que sobe o morro sobre trilhos), mas sim no Zoológico, pois o Funicular vai te deixar na parte de cima do Zoológico que é no meiodo morro mesmo, portanto é mais lógico começar o passeio na parte de baixo e subir a pé até ele e subindo até o final do mesmo onde é a saída para o Funicular até o topo....Sobre o Zoológico é mais do mesmo, mas tem Suricatos que torna o passeio imperdível rs... destaco o passeio dentro da jaula dos Pássaros muito legal – saindo do Zoológico pelo Funicular fui até o topo do Cerro onde se tem um mirante de toda grande Santiago e o melhor “Mote com Huesillos” da cidade (acho que era o calor) junto com um doce Palmeira – para voltar resolvi descer a pé para conhecer todo parque e andei...andei, andei até cansar onde achei uma piscina pública que se paga para entrar a “Tupahue” que tem como destaque um mural, mas como tinha como destino a piscina Antilén só observei...Andei quase 04 km dentro do parque do Topo do Cerro até a piscina Antilén que tem como destaque um novo mirante da cidade e entrar na piscina foi muito reconfortante....Recomendo muito! – Na volta descobri que tem um ônibus que sai da porta de entrada do Cerro San Cristoban até a Piscina que era grátis – fiquei com um misto de raiva e feliz de não saber porque conheci o parque inteiro.

 

Dia 04 de Janeiro - Cajon de Maipo, na cidade de San Jose de Maipo. Uma cidadezinha pequena, com um vulcão inativo, Montanhas e Termas.... Foi bem diferente para sair da rotina de turismo de cidade...Sair de Santiago até lá de carro é para corajosos, sendo assim procurei uma agência com um preço razoável e achei a Manzur Expediciones que fez um preço que era metade de todas que conheci – Vá para Baños Colinas e não Baños Morales, pois a água é mais quente e o lugar mais bonito! Foi um dos passeios que mais gostei e recomendo a todos!

 

https://www.facebook.com/pages/MANZUR-EXPEDICIONES/125034834195279?fref=ts

Dia 05 de Janeiro – Segunda feira no Chile significa que quase todos os museus e passeios estão fechados, sendo assim fui conhecer a famosa Vinícola Concha y Toro (metro + pequeno percurso de taxi)... Achei nada de mais, mas gostei do lugar que era muito bonito e até que o guia se esforçou para tornar o passeio interessante...Na volta fui no Estádio Nacional foi uma caminhada de 05 quadras do metrô, mas quem gosta de futebol é imperdível ( Estádio do Colo Colo estava fechado, mas tem passeios e um museu)...No final da tarde fui conhecer o Parque Arauco e região tudo muito bonito e organizado, mas tudo muito caro novamente.

Dia 06 de Janeiro –Valparaíso e Viña del Mar. Fui de metrô até o terminal e como estava cansado de toda a viagem fechei com uma agência (se pedir desconto rola)

fiquei o dia todo nas duas cidades que são bem frias comparadas com Santiago – levem blusa mesmo no Verão – Valparaíso é maravilhoso e surpreendente – é um caminito onde as pessoas moram – e Viña Del Mar chama atenção pelos jardins e cassino (O Oceano Pacífico é muito frio quase não entrei no mar).

Dia 07 de Janeiro e último dia – Como meu vôo era a tarde só sai de manhã – Sendo assim como tinha reservado no site do governo fui em uma visita guiada dentro do Palácio de la Moneda...Foi bem interessante...Não deixem de perguntar sobre Salvador Alende eles adoram falar sobre o presidente esquerdista rs.....

 

http://www.gob.cl/visitas-guiadas-2/

 

Ps Final. O metro em Santiago deve ser usado sempre, pois é seguro e leva rapidamente a todos os lugares em Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...