Ir para conteúdo

Chile + Argentina + Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas do fórum!

 

É minha primeira postagem, mas sou leitora antiga de todas as dicas que vocês postam aqui e por diversas vezes me ajudaram muito ::otemo::

 

Bom, estou começando a pensar nas minhas próximas férias que OBRIGATORIAMENTE é a pior época do ano: Natal e Ano Novo. Infelizmente nem eu e meu marido conseguimos tirar em outra época.

 

Quero muito montar um roteiro incluindo Chile, Argentina e Uruguai, dispondo de uns 12 dias no total. Já li muita coisa aqui no fórum, mas ainda não consegui fechar um roteiro legal. Penso em Santiago, Mendonza, Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este.

Quero ouvir opiniões de quem já visitou essas regiões e que possam me ajudar dando dicas e dizendo se vale ou não apenas esses lugares.

 

Algumas dicas com relação a dinheiro e segurança dessas cidades também é muito bem vinda.

 

Me ajudem, pois estou bem perdida.

 

Agradecida ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Carla e marido! :-)

 

Tudo bem? Das cidades que vocês citaram, só não conheço Punta. As outras eu já fui, algumas vezes, e adoro! Só acho que vocês estão colocando muitas cidades em um período relativamente curto, a não ser que façam a maior parte de deslocamentos por avião...

 

Que tal quebrar em alguns roteiros? Algumas sugestões boas - Santiago + Mendoza ou Buenos Aires + Montevideo + Punta?

 

Posso falar mais do que eu fiz mais recente (2015), que foi Santiago + Mendoza. Vejam se conseguem comprar uma passagem que entre por uma cidade e volte pela outra, tipo - Brasil - Santiago na ida e Mendoza - Brasil na volta. Como vai ser verão, vocês podem fazer o trecho Santiago - Mendoza de ônibus (sempre quis fazer, mas as duas vezes que estive por lá não consegui).

 

Santiago é tipo São Paulo - cidade grande, multicultural. Vale ficar de 5 a 6 dias lá, visitar os museus (recomendo o Pré Colombiano e o Museu dos Diretos Humanos), fazer walking tours. A gastronomia local é muito baseada em frutos do mar e tem forte influência dos vizinhos Peruanos. Se gostarem de vinhos, um bom passeio é ir às vinicolas perto da cidade. A Cousiño Macul pode ser acessada por metrô e taxi e tem um passeio de bicicleta nos vinhedos bem legal. De ônibus, dá pra fazer um bate-volta pra Valparaiso e Viña del Mar, na costa.

 

Mendoza já é outra vibe. É uma cidade pequena, calminha, que vive em função das vinícolas. Quase todos os hotéis oferecem passeios para os vinhedos, e ainda tem alguns interessantes como a cavalgada nas montanhas e as Termas de Cacheuta, com piscinas naturais maravilhosas. Cinco dias dá pra fazer tudo tranquilamente.

 

Depois eu volto para falar de Buenos Aires e Montevideo, meus outros dois amores! :-)

 

Bjos,

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Carla e olá Gabriela...

estou planejando uma viagem parecida para setembro de 2017.

O meu roteiro está mais ou menos assim, só estou preocupada pois disseram que ir aos 3 países em 15 dias é muito corrido.

 

03/set Dom Salvador/Santiago (Avião)

04/set Seg Santiago - Tour pela cidade

05/set Ter Santiago - Valle Nevado

06/set Qua Santiago - Visita a Valparaíso e Viña del Mar

07/set Qui Santiago - Vinicola

08/set Sex Santiago - cidade

09/set Sáb Santiago/Motevideo (Avião)

10/set Dom Montevideo

11/set Seg Montevideo

12/set Ter Montevideo/Colonia/Buenos Aires (Onibus e barco)

13/set Qua Buenos Aires

14/set Qui Buenos Aires

15/set Sex Buenos Aires

16/set Sáb Buenos Aires

17/set Dom Buenos Aires

18/set Seg Buenos Aires/Salvador (Avião)

 

Qualquer opnião também será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...