Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1217370 por aline.oliveira
14 Set 2016, 10:50
21º Dia - Cerro colorado ou Rainbow

Ô dia sofrido! Vou desenhar a cena procês:
- Aline uma jovem gordinha,serelepe e pimpona resolve fazer uma trilha de 17 km com altitude de 5.000 metros. Ela é um jovem desprovida de recursos financeiros, e a situação só se agravou depois de manter 20 dias de viagens pelo mundo a fora. Além disso seus coleguinhas que poderiam dá um apoio moral desistiram de fazer o passeio (podemos chamar de passeio? acho que não). Já deu pra perceber no que deu né???
A van passou pra me pegar às 3:30 da madruga como combinado. Paramos pra tomar um café da manhã bem feio. Nesse mesmo lugar foram dadas alguns instruções e nossos guias foram apresentados. Éramos cerca de 40 cabeças. Fomos avisados que existia a possibilidade de aluguel de cavalos porém que só seria fornecidos para qm de fato necessitasse. Nos primeiros 10 minutos de subida eu já tinha certeza que seria uma daquelas pessoas necessitadas ::lol4:: . Porém ao perguntar o preço descobrir que se tratava apenas de luxo kkkk eu seria capaz de fazer a pé sim ::otemo:: . E lá fui eu sofrendo, arrependida, com as orelhas tão fartas, com o osso roído e com o rabo entre as patas. Quanto mais se andava mais os cavalos iam caindo de preço. A alguns metros do topo do Cerro, o preço chegou a algo pagável. O cavalo estava mais fraco que eu, chega deu pena do animal. Fiquei apenas uns 15 minutos e voltei a subida andando, nesse trecho cavalo já não era mais permitido. Topo! uhuuuuuuuuu.

Imagem
Imagem

Acabei de chegar a metade do caminho rs, agora é só voltar pelo mesma trilha, só que descendo. O caminho é fantástico.
Imagem

Assim como o café da manhã ou almoço tb estava incluso.


Alguns custos:
Entrada: 10 SOL
Cavalos no início: 80 SOL

#1217382 por aline.oliveira
14 Set 2016, 11:12
22º Dia - Quadriciclo (Moray e Salinas)

Toda a adrenalina acumulada foi consumida nesse dia. De última hora Deco resolveu fazer esse passeio comigo e foi minha sorte. Pegamos um quadriciclo duplo. Comecei pilotando, mas logo passeio a direção pro Deco. O caminho é fantástico e muito perigoso, principalmente quando se desce para as Salinas de Maras. Pra entrar no Moray é necessário o ticket, o mesmo que é usado pro city tour e o Vale Sagrado, coisa que não tínhamos, logo não entramos. Depois seguimos para as Salinas, surpresa boa essa. Gente é impressionante a vista. Não deixem de ir.

Imagem
Imagem

Preparem-se pra comer muita poeira, vá com roupas escuras e leve um lenço para o rosto.

De lá partimos para o hotel pegamos as malas e partimos logo para o aeroporto, sujos. E permanecemos assim, sujos por mais de 30 horas ::mmm: . O vôo era de Cusco à Lima e só depois São Paulo, tinha um intervalo acho que de 12 horas entres os vôos. O jeito foi dormir pelos corredores.
Imagem

Alguns curtos:
Entrada nas Salinas: 10 SOL
Táxi Hotel x Aeroporto: 15 SOL

Aqui termino mais um relato, espero ter ajudado alguém no planejamento da sua! Qq dúvida só mandar um alô.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes