Ir para conteúdo

CHILE-BOLÍVIA-PERU - 15/12 ATÉ 20/01 (DÚVIDAS)


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vou com uma amiga mochilar por esses países final do ano e estou com algumas dúvidas!!

1 - Visa Travel Money: alguém levou? que lugares aceitam? É fácil achar lugar pra sacar? (imagino que só tenha nas capitais, mas levar dois mil dólares em cash eu acho bem arriscado, aceito dicas sobre essas questões!)

2 - Machu Picchu: gostaria de fazer a trilha inca jungle, de 3 dias...vejo várias recomendações para comprar a entrada pra machu picchu antes, porém tenho medo de me enrolar com os dias, isso prenderia muito o nosso roteiro! É tranquilo chegar em Cusco e fechar o pacote com entrada e tudo mais, sem problemas? E dia primeiro de janeiro é feriado e tudo fecha em Cusco? Gostaria muito de saber disso pois gostaria de fechar a trilha e comprar o boleto turistico dia 1!

3 - Puno, Isla del Sol e Copacabana: vale a pena dormir em algum desses lugares?? vejo as opiniões divergirem muito e gostaria de ouvir mais opiniões! Qual lugar é melhor de ficar na isla del sol, norte ou sul? Vale ver as islas flotantes em Puno?

4 - Onibus: pretendo fazer todos os percursos de onibus!! tirando SPA para Uyuni que é um passeio fechado pelo deserto. O que podem me dizer sobre os percursos? Ouvi dizer que as estradas da bolívia são horríveis, porém estas melhoram no Peru! Se tiverem dicas sobre empresas de onibus que tiveram boas experiências (e más tb!) seria bom ouvir =) Pretendo fazer todos os percursos durante a noite para não perder os dias!

 

Aqui está um Rascunho do roteiro (podendo mudar a qualquer momento!)

Dia 14: Voo Rio de Janeiro -> Calama

1º dia (15/12): São Pedro do Atacama

Procurar hostel e empresa pra fechar os passeios. (tentar ter forças pra fazer Valle de la muerte/valle de la luna que são só 15:30/16h e matar um dia)

2º dia (16/12) – San Pedro do Atacama (CHI): Laguna Cejar, Ojos del Salar & Laguna Tebinquinche

3º dia (17/12) – San Pedro do Atacama (CHI): Salar de Pujsa & Salar de Tara

4º dia (18/12) – San Pedro do Atacama (CHI): Salar de Atacama & Lagunas Altiplânicas Chilenas

5º dia (19/12) – San Pedro do Atacama (CHI): Valle de la Muerte/Valle de la Luna

6º dia (20/12) ) – San Pedro do Atacama (CHI) – Outro passeio, ou partida para Uyuni...

7º dia (21/12) – São Pedro do Atacama (CHI): Geysers – Uyuni (BOL)

8º dia (22/12) – Uyuni (BOL): Lagunas Altiplânicas Bolivianas

9º dia (23/12) – Uyuni (BOL): Salar de Uyuni -> Partir pra La Paz

10º dia (24/12): La Paz - Hostel: Loki Backpackers la Paz

11º dia (25/12): La Paz - NATAL!! Hostel: Loki Backpackers la Paz

12º Dia (26/12): La Paz - Downhill de bike

13º Dia (27/12): La Paz - Chacaltaya

14º dia (28/12): La Paz -> Copacabana - Saída cedo para Copacabana, rodar e depois ir para a isla del sol

15º dia (29/12): Isla del Sol – Tentar atravessar a ilha e dormir por lá.

16º dia (30/12): Isla del sol/de la luna – Puno *tentar comprar passagem antes (empresa translace foi bem recomendada +- 8h de viagem).

Saída cedo para Isla de La Luna, indo no mesmo dia para Puno para pegar o ônibus a noite para Cusco!

17º dia (31/12): Cusco – ANO NOVO! - chegada 5:30 em cusco, direto para o hostel morgar. Hostel: Loki Backpackers

18º dia (01/02): Cusco - Não faço idéia se é feriado dia 01 e fica tudo fechado, tentar fechar a trilha inca jungle para Machu picchu e comprar o boleto turístico do vale sagrado. Se não der, dar um rolé por Cusco mesmo, como der e fazer essa missão dia seguinte.

19º dia (02/01): Cusco - *Pensar seriamente se quer continuar no Loki ou procurar um hostel mais calmo agora que já passou o réveillon.

Começar os passeios do vale sagrado se tudo foi resolvido.

20º dia (03/01): Cusco

21º dia (04/01): Cusco

22º dia (05/01): Trilha inca jungle

23º dia (06/01): Trilha inca jungle

24º dia (07/01): Trilha inca jungle

25º dia (08/01): Cusco (bus para Arequipa madruga)

26º dia (09/01): Arequipa

27º dia (10/01): Arequipa

28º dia (11/01): Arequipa (tentar pelo amor de deus achar um voo barato pra lima, ou 16h de busão pego de noite)

29º dia (12/01): Lima -> partir pra huaraz a noite! (8h de bus)

30º dia (13/01): Huaraz

31º dia (14/01): Huaraz

32º dia (15/01): Huaraz

33º dia (16/01): Huaraz

34º dia (17/01): Huaraz

35º dia (18/01): Lima

36º dia (19/01): Lima

37º dia (20/01): Lima ->Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também vou fazer um roteiro igual ao seu, só que começando dia 09/12. Eu recomendo você tentar reservar logo um hotel em SPA. Se for ver na hora que chegar só vai ter ou hotel caro ou muito ruim.

 

1. Pelo que falam é bem tranquilo sacar, pelo que li tem ATMs até em SPA.

2. Comprar entrada pra MP só se voce for subir Wayna Picchu. Se não for, da pra comprar quando chegar em Cusco. O trem que é mais é critico, mas acredito que comprando 5 dias pra frente você consegue tranquilo. Você pode também dar uma monitorada no site da Perurail simulando o trem da volta de AC pra Ollanta no dia da volta de MP pra ver a disponbilidade de lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Anna, td bem? Fiz um roteiro parecido com o seu ano passado e algumas coisas acho que dá pra responder.

 

Dinheiro: não levei travel money, acho melhor levar só pra caso de necessidade, pois tem taxas. Levei uns 1400,00 dolares em cash numa doleira q nao saia de perto de mim.

 

Os passeios: MP, fiz a Salkantay, conseguimos fechar na hora ( não sei no seu caso por ser reveillón). Vale a pena levar a carteirinha internacional de estudante ( se for ) pq um dos descontos é na entrada p MP. Na Plaza das Armas tem varias lojinhas que fazem os passeios, pesquise!

 

Copacabana, valeu mto a pena dormir pois, vínhamos da trilha e estávamos mto cansados, conseguimos um hotel legal na frente do lago, aí fechamos o passeio para as ilhas. Ah, passeio de pedalinho tbm foi legalzao.

Puno: meus amigos que foram falaram q não é nada d+, para o Titicaca disseram que Copacabana é melhor.

Pelo seu roteiro vai fazer só um dia de Salar é isso? Eu recomendaria os 3, valeu a pena qnd fiz.

 

Onibus: escolha bem a empresa, realmente as estradas na Bolívia não são as melhores + não conheci todas tbm.

 

Ahh vou dia 15, + dessa vez com a namorada. Natal em La Paz ou Cusco e reveillon tô pensando em Copacabana, pois uma amiga de Cusco disse que só as boates funcionam por lá ( estou averiguando ainda rs).

 

Boa viagem =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...