Ir para conteúdo

Chile - Dúvidas sobre viagem para o Atacama e Valle Nevado (Setembro)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Farei a minha primeira viagem internacional no mês de setembro. Estou indo com mais 2 amigos para o Chile a partir do dia 05-09. Pretendemos ficar pelo menos 12 dias neste país e conhecer o Deserto do Atacama e a região das Montanhas (Valle Nevado e Farellones).

 

Somos de Recife e pretendemos pegar um vôo (que faz escala em SP) até Santiago. Chegando lá, partiremos para Calama de ônibus (cerca de 24h de viagem pelo que li) para enfim chegar à San Padro de Atacama, onde passaremos 4 dias completos.

 

Voltaremos para Santiago e pretendemos passar uns 3 dias nas Montanhas.

 

Conseguimos juntar R$ 3.200 cada um, sendo que cerca de 1300 serão destinados a passagem para o Chile, sobrando R$ 1.900 para nos mantermos lá e custear os passeios.

 

A grana é suficiente? Quais passeios vocês aconselham fazer no Atacama? Alguém está indo pra lá neste mesmo período???

 

Ajudem pfv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Antes de fechar o roteiro, deverá verificar se as estações de esqui estarão abertas nessa época. É provável que estejam, mas a cada ano as datas mudam de acordo com a quantidade de neve disponível. Se for realmente querer ficar nas estações de esqui, tenha em mente que lá em cima tudo é muito caro. Para um orçamento compacto, será melhor ficar em Santiago e tirar um dia para ir conhecer a neve. A menos que realmente queria todos os dias esquiar, não compensa ficar os três dias nas estações de esqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica Paulo! Não fazemos questão de esquiar. Queremos mesmo conhecer as montanhas, ver a neve e, se possível, andar de teleférico. Ficaremos em Santiago mesmo e iremos na região do Valle Nevado só pra conhecer.

 

E em relação ao Atacama? Você já foi? Tenho pesquisado muito nesses últimos dias, mas ainda tenho muitas dúvidas:

 

Dinheiro

 

Penso em levar um cartão internacional de crédito e fazer a troca de reais por pesos chilenos em Santiago.

 

Viagem Santiago - São Pedro de Atacama

 

Compensa mais ir de ônibus ou avião? Alguém foi por esses dias e sabe dizer o preço?

 

Custos no Atacama

 

Queremos fazer os principais passeios + tour astronômico e ficar 4 dias por lá. Alguém sabe o custo médio??? (Não fazemos questão de luxo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com o dinheiro, além dessas opções que você falou, pode também sacar diretamente da conta corrente. Apesar do imposto, dependendo da coração utilizada pelo seu banco pode compensar mais que trocar reais por peso.

 

Gastará dois dias de ônibus para ir e voltar de San Pedro, apenas do ponto de vista logístico, o avião compensa mais. Para saber os preços olhe o ônibus no site www.tubus.cl, as passagens de avião podem ser vistas nos sites da Lan e da Sky Airlines, que fazem o trecho.

 

Estive lá em 2011 e não sei os preços atualizados. Mas agora deve estar nem mais caro pra gente pois quando fui o dólar estava 1,60, porém a valorização do dólar frente ao peso neste tempo foi bem menor que com relação ao real, de modo de um real compra bem menos pesos e as coisas lá estão mais caras para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ailson!

 

A respeito do dinheiro, aconselho ficar acompanhando. Sempre achei interessante levar meio a cash e meio cartão, mas como você ainda tem tempo é legal ficar acompanhando.

O Viaje na Viagem publicou um post recentemente falando da desvalorização do real lá no Chile: http://www.viajenaviagem.com/2015/01/chile-leitores-alertam-para-desvalorizacao-do-real-nas-casas-de-cambio-de-santiago

O autor chegou na conclusão de sempre: dólar ainda vale mais a pena (isso hoje né, vamos ver depois...)

 

Quanto ao transporte, acredito que o custo x benefício pende para o avião :) vi uma galera aqui no mochileiros.com comprando passagens pelo site chileno, alegando ter uma diferença considerável de preço, mas não sei o que exatamente implica a mudança da bandeirinha brasileira pela chilena, mas vale verificar...

 

Vou para o Atacama meados de agosto/setembro e venho acompanhando preço do pessoal que compartilha os relatos. Cheguei a ver preços entre $50.000 - $60.000 para o "combo" com os passeios mais tradicionais (os Valles, Geyser, Lagunas Cejas, Ojos del Salar...) porém, como você estará com mais pessoas o lance é tentar fechar todos com uma mesma empresa e chorar descontos (geralmente dão). Ah, pagar em dinheiro também dá para conseguir uma baixadinha no preço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...